Netflix chega a Portugal a partir de Outubro

Status
Fechado a novas mensagens.

saccor

Power Member
O serviço de streaming que permite subscrever uma selecção de séries e filmes não só na televisão mas também no computador, smartphone e tabletvai estar acessível aos utilizadores portugueses a partir de Outubro. Na mesma altura a Netflix chega também a Espanha e Itália.

O investimento na expansão internacional é uma consequência da diminuição do crescimento nos Estados Unidos, onde têm vindo a mudar os hábitos de consumo de televisão dos espectadores, desde que o Netflix foi lançado em 2007. Além dos conteúdos em catálogo, a empresa foi a responsável pelo desenvolvimento de várias séries originais como "House of Cards", "Orange is the New Black", "Daredevil" ou "Unbreakable Kimmy Schmidt".

Para já, não é conhecido o valor da subscrição do serviço em Portugal mas nos restantes países europeus onde já se encontra operacional a Netflix cobra 7,99 euros pelo pacote básico, que permite a visualização dos conteúdos num ecrã.

Em entrevista ao semanário Expresso, o fundador da Netflix, Reed Hastings, adiantou ainda que a empresa irá instalar em Lisboa o seu centro de suporte para o Sul da Europa. "A nossa equipa de gestão esteve em Portugal várias vezes para avançar com a criação deste centro de suporte para servir França, Itália, Espanha e Portugal", declarou. "Vão ser recrutadas dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades para trabalhar."

Nos próximos dois anos, a empresa, que neste momento tem os seus serviços disponíveis em mais de 50 países, incluindo 13 europeus, espera expandir-se para um total de 200 países nos próximos dois anos.


http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/netflix-chega-portugal-a-partir-de-outubro-1698125
 
Não sei até que ponto o Netflix terá muito sucesso fora dos EUA...
Os clientes ideia do Netflix será pessoal jovem com acesso e conhecimentos base sobre a internet. A maioria dessas pessoas não vê séries na TV, mas sim na net devido ao tempo que demora a sair na TV tradicional. Eu, por exemplo, acompanho 1 só série na TV e é porque é emitida no dia a seguir à emissão dos EUA.
Assim, a não ser que o Netflix consiga agitar muito as coisas e meter as séries online no dia da emissão (ou no dia seguinte, no máximo) nos EUA ou não vejo muita gente a aderir ao serviço: se o tempo de espera para ver uma episódio no Netflix é o mesmo que para ver esse mesmo episódio na TV normal, porque hei de aderir ao Netflix e não ver esse episódio num site (que, independentemente da sua legalidade, me permite ver esse episódio no mesmo dia ou no dia a seguir à emissão original)?
Espero sinceramente que o Netflix consiga trazer as coisas rapidamente para Portugal. Se a diferença fosse de 1 dia ou assim para as séries que acompanho, aderia num abrir e fechar de olhos, mas, para continuar a ter de esperar semanas ou meses até poder ver uma série quando posso vê-la online no dia seguinte e gratuitamente, não me parece que pague para ter um serviço que não use minimamente...
 
A Netflix é a melhor coisa desde o pão fatiado.

É verdade que não passa filmes e séries recentes mas o catalogo é enorme e pelo preço não tem competição.
As séries exclusivas são excelentes. O Daredevil está excelente e estou mortinho para o dia 12 que começa a terceira temporada de "Orange is the new black ".

O melhor para mim é poder ver uma série no comboio a caminho de casa e depois chegar a casa e poder continuar a ver na tv no momento que deixei.
A interface é super fácil. O meu filho de 8 anos brinca com aquilo.
 
Em principio deve seguir a mesma politica de preços e pacotes dos outros países da europa onde já esta implantado

Base os tais 7.99 conteúdos SD e visualização num so dispositivo
Standar 8.99 conteúdos HD e visualização em 2 dispositivos ao mesmo tempo
Premium 11.99 conteúdos HD e ultra HD { em alguns conteúdos } e visualização em 4 dispositivos ao mesmo tempo.

Quanto a conteúdos naturalmente não deve os mesmos existentes nos EUA e claro existe sempre os direitos de alguns filmes e series que já devem estar licenciados para NOS e MEO e os quais evidentemente não os pode disponibilizar .
 
Em principio deve seguir a mesma politica de preços e pacotes dos outros países da europa onde já esta implantado

Base os tais 7.99 conteúdos SD e visualização num so dispositivo
Standar 8.99 conteúdos HD e visualização em 2 dispositivos ao mesmo tempo
Premium 11.99 conteúdos HD e ultra HD { em alguns conteúdos } e visualização em 4 dispositivos ao mesmo tempo.

Quanto a conteúdos naturalmente não deve os mesmos existentes nos EUA e claro existe sempre os direitos de alguns filmes e series que já devem estar licenciados para NOS e MEO e os quais evidentemente não os pode disponibilizar .

Entao qualquer serie que passe na NOS e MEO nao vai passar na NETFLIX?

Fui ver as series que passa na netflix uk e tem um catalogo excelente
 
Qual será a melhor maneira de visionar o netflix numa tv? Fazendo uso do potencial HD e eventualmente Uhd? Algum stick capaz? Mediaplayer?
 
Qual será a melhor maneira de visionar o netflix numa tv? Fazendo uso do potencial HD e eventualmente Uhd? Algum stick capaz? Mediaplayer?
Em princípio a maioria das smart tv irão receber a app. A maioria das tv desde 2012 estão preparadas. A minha Panasonic vt65 já tem.

A maneira mais barata será através do Chrome cast.
 
Quanto a conteúdos naturalmente não deve os mesmos existentes nos EUA e claro existe sempre os direitos de alguns filmes e series que já devem estar licenciados para NOS e MEO e os quais evidentemente não os pode disponibilizar .
Boas, poderá se os mesmos não tiverem assinado um contrato de exclusividade.
Os mesmos filmes que estão na NOS e na MEO não são exclusivos, por que senão os que estavam num não poderiam estar no outro.
 
As tv´s, os leitores de blu-ray, os media centers de 2012, 2013, 2014 conseguem, a Ps3 e a X-box 360 conseguem. Resta saber se há interesse nas marcas em lançar a app em português nestes aparelhos ou só nos aparelhos novos de maneira a maximizar as novas tv´s (apostava mais na última) No entanto quem tem Ps4 e X-box One, media centers feitos com OS do Android, quase de certeza que terão a App disponível day one.
 
Mas nada de legendas em PT certo?

Ainda tenho de descobrir como isso se faz. Preferia muito mais aderir ao americano e usufruir das séries "em 1ª mão"

No americano, não há legendas em pt. Legendas só mesmo no Netflix Portugal em outubro...
No Netflix americano não há séries em primeira mão, a não ser as séries exclusivas (Daredevil, sense8,etc) e essas deverão estar disponíveis em Portugal.
Para ver séries "novas" precisas de assinar o hulu plus ou HBO NOW.

As séries exclusivas já vem com legendas mas em PT-BR. As restantes séries e filmes apenas tem legendas em inglês. Nunca experimentei o Netflix Brasil mas de certeza que tem legendagem ou dobragem.
 
Última edição:
Não sei até que ponto o Netflix terá muito sucesso fora dos EUA...

Esta frase é quase como dizer que netflix só existe nos USA e é a primeira vez que o serviço vai sair de lá...

Tenho imensos amigos meus espalhados pela Europa que não vivem sem Netflix. Usam e abusam dele.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo