Nokia 5800 XpressMusic “Tube”

Penso que não é necessário entrar em discussões de fanboys. Aquilo não está feito às 3 pancadas e não há ainda reviews, apenas hands-on muito limitadas. Quando as reviews completas surgirem nas próximas semanas vai ser interessante se o SO consegue mostrar-se estável, rápido e usável no dia-a-dia.

O iPhone é efectivamente o padrão neste momento, mas estamos a falar de diferentes segmentos e é isso que eu acho particularmente inteligente por parte da Nokia. E este é uma excelente proposta por parte dela. Em Fevereiro chegarão os topo de gama...

:)

Não é por nada, mas não fui eu que comecei com a conversa do iphone, foi um desses maravilhosos "iphone haters que nunca mexeram num na vida deles".

Mas concordo, isso não é assunto para aqui.

Espero então para ver reviews mais aprofundadas, mas não espero muito do interface. Vai ser demasiado lento e confuso, é a minha aposta, mas espero estar enganado, quem ganha com esta oferta toda somos nós ;)

A ideia é interessante, mas acho que o telemóvel tinha mais a ganhar se simplesmente não tivesse o touch. É obviamente uma jogada de marketing, porque ao ter touch chama muito mais a atenção, e pelos vistos o povo asiático adora dispositivos touch (declarações da Nokia).

ps: para que fique claro, não tenho um iphone nem quero ter ;)
 
ou é da minha vista ou é...... !!! mas eu não vejo galeria nem Dicas&Sugestões.... não dá para explicares isso melhor ??? será que tem alguma coisa diferente disto ??


http://www.nokia.co.uk/5800xpressmusic

No site indicado:
galeriase8.png


depois,
dicased4.png


e no fundo da pagina que abre tens uns videos:
videosee0.png


simples e facil.
 
deve haver um problema qualquer porque aki não me aparece nada!! simplesmente nada!! ou mudaram o site entretanto ou então não sei... porque a unica referência no site PT ao 5800 qu encontro é na página frontal!! não encontro mais nada!!
 
Ahah, essa é boa. O que te leva a acreditar assim tanto nesta maravilha? Aquilo está tudo feito às 3 pancadas, lê as reviews ... Mas pronto, é um nokia, e como está a ser publicitado como sendo um "iphone killer" pronto, o povo cai na esparrela.
E o iphone não feito com materiais baratos? de modo a custar muito pouco na sua produção?
O iphone também vendeu mais graças à publicidade por ser da apple... por isso não é por aí.
São equipamentos distintos. Cada qual no seu lugar.

Este equipamento tem as suas desvantagens e os seus defeitos tal e qual os outros... Mas não deixa de ser um bom equipamento. E em relação ao preço é muito bom mesmo. Quanto ao interface do equipamento... é nokia. Sempre a mesma coisa do costume... mas neste até esta porreiro. Isto é apenas a minha opinião. Só depois de mexer num é que posso tirar as duvidas... até lá... vamos ver.

Nightdiver
Ainda a pouco fui buscar essas imagens.. e o site estava (ainda esta, experimentei again) e da-me bem.
 
Última edição:
Vídeo de Demonstração: http://videos.sapo.pt/8rbeHya7G8nSVpeft596

Opiniões:

- Ideia engraçada da Nokia, para um "não topo de gama". Até me sinto tentado.
- Double Click? wow, mas...ok, estranho no minimo, penso eu de que.
- Lento?

Bem é espera para ver, tanto na mão, como o preço a que vai ser vendido.
 
Última edição:
Como já disse acima, o conceito e a ideia são bons. Parece-me cada vez mais é que o interface seja um pouco lento, e o double click em dispositivos touch é realmente um tanto estranho ... Mas gostava de experimentar um :)
 
(..)

Aliás, tudo o que vier etiquetado de "iphone killer" hoje em dia vende, porque é moda não gostar do iphone (99% das pessoas que passam a vida a mandar bocas ao iphone curiosamente nunca sequer mexeram num ;)).

Eu faço fortes criticas ao iPhone e não só mexi num como comprei um 3G de 16GB a pronto pagamento. Nenhum equipamento é perfeito e o iPhone não foge, mas de longe, a esssa regra.

Além disso, pegando no teu curioso discurso, digo-te já que eu tb acho que 99% daqueles que vêm criticar os tais 99% que criticam o iPhone, nada mais são que fanboys da Apple.

Este telemóvel pode ser uma ideia engraçada, e até é giro, mas sinceramente não passa disso. Quando começr a sair e as queixas acerca do interface começarem a fazer eco, voltamos a conversar ;)

Interface é apenas uma parte de um equipamento. Até aparecer o iPhone não existia melhor interface que o da Nokia, imho, e só por isso acredito que o interface do Tube seja igualmente bom e intuitivo. Agora se é melhor ou pior que o do iphone isso não sei.

Não vou por reviews. As minhas reviews são as que eu faço in loco, nem que seja numa visita à ***** para mexer no gadget (quando possível).

O iphone tem um interface bom mas tem defeitos importantes, como qq outro aparelho.

Cumps :)
 
Interface é apenas uma parte de um equipamento. Até aparecer o iPhone não existia melhor interface que o da Nokia, imho, e só por isso acredito que o interface do Tube seja igualmente bom e intuitivo. Agora se é melhor ou pior que o do iphone isso não sei.

Não vou por reviews. As minhas reviews são as que eu faço in loco, nem que seja numa visita à ***** para mexer no gadget (quando possível).

O iphone tem um interface bom mas tem defeitos importantes, como qq outro aparelho.

Cumps :)

Não vou falar mais do iphone, lamento, não é para aqui chamado.


Para a maior parte das pessoas, o interface e a facilidade de utilização é tudo, meu caro, quem achar o contrário está errado, e não sabe das realidades do mercado. Isto é um fórum de informática, e suponho que a maioria das pessoas se interessem mais por hardware, specs e por aí fora, mas este fórum é uma migalha no meio do país, no meio do mundo ;)

As pessoas querem facilidade de utilização, querem a papa toda feita, e querem ter as coisas o mais simples possíveis. Não te iludas que a maior parte das pessoas quando compra o telefone olha para a velocidade do processador, a quantidade de memória ou para quantos megapixels tem a camera. Só uma infinidade de pessoas é que liga a isso, e aqui neste fórum a percentagem é alta, por razões óbvias, mas não nos vamos abstrair do que se passa lá fora ;)

O slogan "KISS" (keep it simple, stupid) encaixa aqui que nem uma luva.

E obrigado por me chamares Apple Fanboy, adoro sempre quando me chamam isso, faz-me sentir mais inteligente.
 
<aviso>
Parece-me que o melhor é este tópico entrar no ritmo certo. Não me levem a mal, mas tanto spam até enjoa, seja a que hora for.
</aviso>
 
Não vou falar mais do iphone, lamento, não é para aqui chamado.


Para a maior parte das pessoas, o interface e a facilidade de utilização é tudo, meu caro, quem achar o contrário está errado, e não sabe das realidades do mercado. Isto é um fórum de informática, e suponho que a maioria das pessoas se interessem mais por hardware, specs e por aí fora, mas este fórum é uma migalha no meio do país, no meio do mundo ;)

As pessoas querem facilidade de utilização, querem a papa toda feita, e querem ter as coisas o mais simples possíveis. Não te iludas que a maior parte das pessoas quando compra o telefone olha para a velocidade do processador, a quantidade de memória ou para quantos megapixels tem a camera. Só uma infinidade de pessoas é que liga a isso, e aqui neste fórum a percentagem é alta, por razões óbvias, mas não nos vamos abstrair do que se passa lá fora ;)
(..)

E foi com essa facilidade de utilização e excelência de interface que a Nokia conquistou o mercado português e o mercado mundial.

Em cada 10 pessoas que conheço, 8 usam Nokia. A minha mãe, de quase 70 anos, só se habituou a usar telemóvel quando lhe meti um nokia nas mãos com Symbian. Hoje já manda
MMS's e tudo. :)

Antes nem uma sms conseguia mandar.

Isto para relembrar que a simplicidade de interface apareceu com a Nokia e tenho a certeza que essa simplicidade se irá manter e até melhorar com o Nokia Tube e seus sucessores.

Cumps.

PS: desculpa aquilo do fanboy. Não me expliquei bem, não era directamente a ti que me referia, apenas generalizei tal como tu o fizeste no sentido inverso. ;)
 
Última edição:
Uma review mais aprofundada do dispositivo -- http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/hands-on-nokia-5800-xpressmusic-review-473014

Um "hands on" do Engadget -- http://www.engadget.com/2008/10/02/nokia-5800-xpressmusic-hands-on/

O pessoal do engadget apontou algumas coisas interessantes:

It's S60, so if you were hoping for something else you'll be sorely disappointed. Nokia's done "just enough" to turn the traditional interface into a touchable one with version 5.0, sizing up icons, adding finger-friendly buttons in lieu of traditional menu items and so forth. What Nokia hasn't quite figured out is consistency, requiring double taps in some places, single taps in others. Scrolling through most lists requires dragging a scroll bar, pulling down as the list flies up, but the browser has touch and drag scrolling. Nothing's too frustrating or unreasonable, but this is no seamless experience.
Pode ser que talvez haja algumas falhas no software com estes modelos que aparecem primeiro nas demonstrações e depois possam ser resolvidos quando sair para o mercado.

Como já disse, parece-me um dispositivo interessante, mas o interface preocupa-me bastante, tendo eu um telemóvel S60 (Nokia N95 8GB) sei bem do que a casa gasta. Também parece ponto assente que com 3 ou 4 aplicações o telemóvel se torna demasiado lento, o que me faz lembrar o N95 (versão normal).

E sim, estou aqui com esta conversa toda porque estou interessado no aparelho, o que não me impede de o criticar, pelo menos pelo que se pode ver por agora.

ps: agradecia que não continuassem com offtopics e que soubessem interpretar Português. E tenham respeito pelos moderadores.

Isto para relembrar que a simplicidade de interface apareceu com a Nokia e tenho a certeza que essa simplicidade se irá manter e até melhorar com o Nokia Tube e seus sucessores.

Claro, eu tenho um Nokia actualmente, e S60, sei bem do que a casa gasta ;), daí estar curioso para realmente ver o que este telemóvel consegue fazer, mas tenho as minhas sérias dúvidas em relação à capacidade do aparelho para aguentar com o interface touch e com o vário software ao mesmo tempo. A ver se não repetem a asneira que cometeram com o primeiro N95, que entope com 2 ou 3 programas abertos.
 
Última edição:
O pack que traz é bastante completo desde cabo para TV-OUT até bolsa própria e um cartão de 8GB 8|

É uma boa alternativa e parece vir a um preço até acessível, só não gostei dos toques duplos :P
 
Pois, ainda temos a questão do pacote.

Conteúdo do pack de venda

  • 5800 XpressMusic com caneta stylus
  • bateria (BL-5J)
  • carregador de Alta Eficiência Energética (AC-8)
  • Auricular para música (HS-45, AD-54)
  • Cabo de Ligação externa para Vídeo (CA-75U)
  • Cabo de Dados (CA-101)
  • Cartão microSDHC de 8 GB (MU-43)
  • Bolsa de Transporte (CP-305)
  • Suporte (DT-29)
  • Stylus plectrum com correia de pulso (CP-306)
  • Caneta stylus adicional
  • Manual do Utilizador e Guia de Utilização Imediata
  • Mini DVD
Se não tão a ver qual a stylus plectrum, é aquela "postada" anteiormente pelo PJ: . Relembremos:

nokia-5800-ofc-07-sm.jpg


Aquela coisinha azul, a lembrar uma palheta de guitarra ( não fosse isto um XpressMusic ). É bem mais maneirinha que uma stylus normal.

Mas voltando ao pack. Na minha opinião é um muito bom pack.
 
Os problemas que apontam são facilmente resolvidos num software update.
O mais grave é quando são falhas de hardware ou qualidade de materiais rasca.

Dar 1 clique ou dar 2 cliques, nada que um update não resolva.
E este telemovel da Nokia parece espetacular. Mais uns melhoramentos e tem tudo para ser um excelente tlm.
E por 280 euros livre é ganda negocio.
 
Última edição:
Os problemas que apontam são facilmente resolvidos num software update.
O mais grave é quando são falhas de hardware ou qualidade de materiais rasca.

Dar 1 clique ou dar 2 cliques, nada que um update não resolva.
E este telemovel da Nokia parece espetacular. Mais uns melhoramentos e tem tudo para ser um excelente tlm.
E por 280 euros livre é ganda negocio.

Bem, gostei muito deste equipamento e estou aqui a ver que poderá ser um telemóvel a adquirir... a ver vamos!!! :D

Quando dizes 280€ livres, isso é porque viste em algum lado ou é so especulação tua?

Abraços.
 
Andei a pesquisar na net e julgo que esses 280€ serão sem impostos. Algo a confirmar.

Alguém sabe a data de lançamento de tlm?

Cumps
 
ainda hoje enviei mail para a nokia PT.... o que me foi dito foi ultimo trimestre de 2008... por isso ainda deve dar para prenda de natal!! 280 com ou sem IVA.... é grande preço na mesma!!!! :) agora é só esperar por ele!!
 
Back
Topo