Nokia Lumia 520

n sei pk... basta istalar uma app. se é assim tão dificil, sim a MS podia fazer uma pergunta do tipo "deseja instalar mesmo q n seja recomendado? s/n?" para quem n sabe instalar apps.
eu diria q é mais uma pisadela do q um tiro, senão os androidianos já n tinham pés há muito... :p
 
O problema reside no facto de ter sido feita uma promessa que não está a ser cumprida.

Existe sempre a possibilidade de adquirir um dos equipamentos suportados, mas quem garante que não se fica pelo Windows 10 Mobile?
 
eles já avisaram há mais de um ano q n ia ser para todos.
o q a malta ouviu foi eles entusiasmados na build a dizer q ia ser para todos, bem antes de saber se era possivel.
até o 435 é um upgrade a este, qt mais n seja na memoria.
já vi o 435 a 30€, portanto se as pessoas n têm 30€ para dar por um novo tlm, têm mais é q se resignar com o q têm.
n existem garantias plo simples facto de q ng na sua aquisição assinou um contrato de compra e venda onde estava escrito q ia levar atualizações.
 
Acho que estás a ter uma visão pouco imparcial.

O Lumia 520 apareceu em inúmeras listas oficias e o simples facto de estar abrangido pelo programa Insider diz muito.

O Lumia 435 pode ser um sucessor em alguns aspectos, mas noutros continua a perder para o Lumia 520.

Pessoalmente estava a pensar adquirir um Lumia 640, mas quem me garante que não se fica pelo Windows 10 Mobile? Parece que não, mas neste caso já estamos a falar de um equipamento com um preço bastante superior a 30€ que tem concorrentes muito interessantes a correr Android.
 
Eu tenho um 520 e não estou a pensar em comprar outro enquanto não vir o Windows 10 a crescer, seja em maturidade do SO como de utilizadores e Apps. Eu comprei o 520 mais por curiosidade do SO do que necessidade, é certo que fiquei um pouco desiludido por não receber o Windows 10 "light" mas como já estou um pouco mais dentro do sistema já sei que tenho de esperar para ver no que vai dar.
 
O Lumia 520 apareceu em inúmeras listas oficias e o simples facto de estar abrangido pelo programa Insider diz muito.
mosrta uma :) com datas!
acho q n percebeste o proposito do insider q era sobretudo para testar até q ponto corria bem ou se 10 nem pensar.


Pessoalmente estava a pensar adquirir um Lumia 640, mas quem me garante que não se fica pelo Windows 10 Mobile? Parece que não, mas neste caso já estamos a falar de um equipamento com um preço bastante superior a 30€ que tem concorrentes muito interessantes a correr Android.
eu se quisesse android n ficava com o 640 nem dado, mas isso sou eu... q até tenho ali um android >99% do tempo em stand by.
 
mosrta uma :) com datas!
acho q n percebeste o proposito do insider q era sobretudo para testar até q ponto corria bem ou se 10 nem pensar.

MWC 2015.

eu se quisesse android n ficava com o 640 nem dado, mas isso sou eu... q até tenho ali um android >99% do tempo em stand by.

Não se trata de querer ou deixar de querer Android. Simplesmente pelo valor de, por exemplo, um Lumia 640, existem equipamentos a correr Android que a bem ou a mal vão estar actualizados por muitos e longos anos, não sendo abandonados apenas porque sim.
 
em 2015 a Ms sempre disse q n iam receber todos. já foi postado aqui plo menos 2x. vale a pena insistir?
vão estar actualizados por muitos e longos anos, não sendo abandonados apenas porque sim.
engraçado... pk n é o q parece quando alguém nos forums android reclama q foram abandonados, q n vão receber o novo SO, etc etc...
afinal eles agora n têm razão e tá tudo bem com isso. enquanto q a MS suporta o hardware das outras OEMs por plo menos 2 anos e é condenada por isso.
a sério, tirem férias ou isso, e deixem os forums para as pessoas q querem saber novidades, senão até essas vão deixar de cá vir...
 
em 2015 a Ms sempre disse q n iam receber todos. já foi postado aqui plo menos 2x. vale a pena insistir?

http://www.tecmundo.com.br/windows-...dows-phone-8-1-terao-windows-10-ainda-ano.htm

Sim, vale a pena insistir.

engraçado... pk n é o q parece quando alguém nos forums android reclama q foram abandonados, q n vão receber o novo SO, etc etc...
afinal eles agora n têm razão e tá tudo bem com isso. enquanto q a MS suporta o hardware das outras OEMs por plo menos 2 anos e é condenada por isso.
a sério, tirem férias ou isso, e deixem os forums para as pessoas q querem saber novidades, senão até essas vão deixar de cá vir...

Atenção, não tenho nada contra a Microsoft, nem estou propriamente insatisfeito com o equipamento que possuo, mas simplesmente acabaram de seguir o velho caminho do Android, sendo que hoje em dia, fora as marcas do costume, conseguem arranjar-se equipamentos a correr Android com especificações melhores ou iguais, por preços semelhantes e que vão estar actualizados por um longo período de tempo.
 
Sim, vale a pena insistir.
well, ok, tu n és dos gajos do costume, tlv deva pegar mais leve, mas mesmo assim esse site nada tem a ver com o site oficial da MS onde diziam claramente q nem todos iriam receber. a malta por aqui é q se "esqueceu" de ler isso e continuou a citar o q ouviu na build (eu incluido, mt provavelmente).
mas eu tb n tenho nada contra o android, e de certeza q eles tb têm lá grandes máquinas. o q quis dizer é q para mim é irrelevante pois n me diz nada...
 
Não entendo qual a preocupação com a actualização para Windows 10 no 520.. Ele funciona muito bem como está!

Eu experimentei uns dias o 10 em Agosto, e nao gostei nada. O telefonou ficou lento e buguento.

Não sei até que ponto aguentará o 10 a médio/ longo prazo.
 
como o meu até corria bem no 10 n me posso queixar. infelizmente como dev, preciso de um modelo no 8 e tinha de ser este. no entanto espero muito em breve poder voltar ao 10 e q ele ainda esteja disponível.
 
As pessoas têm de ter com que reclamar, provavelmente têm demasiado tempo livre.

O Lumia 520 é um inferno com o Windows 10 Mobile, encrava, congela, demora a abrir as apps, é uma frustração! Se queres esse pesadelo então atualiza via Insider, que é igual à versão que saiu para os não insiders.

Outra, smartphones Android de 100eur atualizados durante "longos anos"?? Loool, quais? Dá exemplos. É que nem os Nexus são atualizados durante longos anos. O Nexus 5 é de 2013 e nem do Insider do Android N faz parte.
 
O Lumia 520 é um inferno com o Windows 10 Mobile, encrava, congela, demora a abrir as apps, é uma frustração! Se queres esse pesadelo então atualiza via Insider, que é igual à versão que saiu para os não insiders.

Cada caso é um caso, mas deixo o relato da minha experiência: instalei o w10m pela primeira vez em novembro e a experiência foi precisamente esta, freezes que Deus os dava (tinha de fechar tudo pelo multitasking, só assim os evitava) e algum lag (não diria inferno, mas notava-se bem). Ocasionalmente, apps a crasharem. Ainda andei assim um mês e pouco, até que voltei ao 8 em janeiro. Com o uso do w10m, habituei-me de certa forma àquele desempenho e a minha primeira impressão com o regresso do 8 foi qualquer coisa como "meu Deus, tenho um Ferrari outra vez!" Estava satisfeita com o facto de ter um telemóvel veloz outra vez, mas... Depois do 10, o 8 sabe sempre a pouco. Daí que, ainda na esperança de ter o w10m oficial, dizia a mim mesma que ia esperar... Até que, no dia em que chegou a .164, não resisti. Posso dizer que, obviamente não estando igual ao 8, está ainda assim bastante semelhante em desempenho (sem exagero, passei outro mês e meio com o 8 e como já sabia com o que contava, sem o entusiasmo do primeiro contacto com o 10, pude formar uma opinião mais imparcial). Claro que se tiver muitas apps abertas, nao há cá milagres com esta ram, daí ter o hábito de as ir "matando" :D nota importante: em duas semanas, devido precisamente a este hábito de ir matando as apps no multitasking, despistei um freeze ou, no máximo, dois. São muito mais raros, mas ainda acontecem.

Isto para dizer que tive mais sorte com o meu equipamento e ele cá anda, surpreendentemente ligeirinho. Percebo perfeitamente a decisão da MS e por isso por esta build ficarei. Quem tiver curiosidade, pode sempre instalar esta última build através do insider (enquanto podem, penso que ainda esteja disponível, corrijam-me se estiver errada), para fazer rollback de nada mais precisam se não de um pc e do windows device recovery tool.


Sent from mTalk
 
Ainda não experimentei o Windows 10 no 520, estou tentando a instalar o insider. O que preciso caso tenha algum erro na instalação ou queira voltar ao 8.1, só o Recovery Tool?
 
Ainda não experimentei o Windows 10 no 520, estou tentando a instalar o insider. O que preciso caso tenha algum erro na instalação ou queira voltar ao 8.1, só o Recovery Tool?

Quando voltei ao 8.1 só precisei do Recovery Tool, sim. Depois de reconhecer o dispositivo, ele saca os ficheiros de instalação do 8.1 e faz tudo sozinho. Foi mais rápido do que pensava, na altura. :)
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um 520 de uma pessoa amiga que está a funcionar normalmente só que não consegue enviar sms's. Quando carregamos no botão de enviar ele não envia, simplesmente assim. Recentemente foi feito um reset parcial, há cerca de um mês...
 
Back
Topo