Nokia Lumia 925

Faz uma cena, liga o telemovel ao pc e muda o nome dele..

Bem depois de alguns dias a testar e sem conseguir manter a ligação, removi todas as ligações do carro com aparelhos bluetooth, removi a ligação no telemovel também, liguei o telemovel ao pc e mudei o nome, e voltei a fazer o emparelhamento, andei uns 5 minutos com o carro e manteve a ligação certinha, espero que seja desta

Obrigado pela ajuda
 
Sim amanha e terça vou testar novamente, a alteraçao de nome juntamente com o processo todo de incio, espero ter ficado de vez, obrigado

Bem hoje lá testei e acontecia o mesmo, não aguentava a ligação..

Só me faltava ver se havia actualizações do blue&me, e havia para 5.6.. Então fiz o processo todo para 5.5 e logo de seguida para 5.6, agora está todo actualizado, voltei a fazer o processo de emparelhamento todo, agora à tarde vou andar com o carro, espero que seja desta, é estranho com o telemovel anterior nunca ter tido problemas e com este estar nisto, mais logo já tenho novidades
 
Última edição pelo moderador:
Bem o tempo que conduzi hoje ele aguentou a ligação na boa, portanto o problema deveria ser que a versão blue&me do carro não era compatível. Agora actualizado ate da para ler as mensagens eheh, esperemos então que se mantenha assim
 
Boa tarde

Depois de muito ponderar, de ver centenas de vídeos e posts, acabei de adquirir 2 925 da Vodafone com 32 gb de memória interna (200€), (um para mim e outro para a "maria"). Devem chegar na Sexta feira, mas estou a ser "intimidado" para os guardar debaixo do pinheiro até ao Natal xD...

No início tinha várias hipoteses em cima da mesa, 925, 735, 830 e mesmo o 1520.

O 735, mal peguei nele pus logo de lado. O facto de não ter espaço fisico para as teclas desagradou-me, mas mais ainda quando percebi que no ecra, as teclas virtuais ficavam com uma cor estranha ao abrir e fechar aplicações (testei isto em vários exemplares). Depois o toque, e resposta do dispositivo ao toque (qualquer um dos outros dá uma abada a este na resposta ao toque e feeling ao toque). Não sei se é do vidro ou o que é. Na verdade não encontro explicação para isto, mas o 735 não transmite a mesma resposta e o mesmo feeling que os outros modelos.

Em relação ao 830, ponderei bastante. Gostei de praticamente tudo no telemóvel, a não ser o preço. 400 € é demais, para aquilo que oferece em relação ao 925, mesmo admitindo que o conseguia por 320 euros também achei que era dinheiro a mais, e que nos próximos meses me iria arrepender quando o visse à venda por 200 e poucos euros. Vi um montão de vídeos e na prática, não vi grande vantagem do 830 para o 925, a não ser na Câmara, no slot card, e no facto de ser quadcore. A Câmara já é muito boa no 925,e alem disso tenho uma Olympus Pen mini Epm-1. Quanto ao Slot card, é de facto uma grande vantagem, no entanto, como consegui a versão 32 GB do 925 penso que não irei sentir falta de espaço. O processador quad-core vs dual-core foi a questão que me deixou mais dúvidas. Se é verdade que que o 830 é quad core, também é verdade que é um quad-core fraquinho. A Gpu adreno que vem no 925 é relativamente melhor que a do 830, o que acaba por compensar em desempenho gráfico. O Dual Core do 925 na prática não se revelou uma desvantagem no que experimentei, e nos videos comparativos que vi na net. Sendo assim concluí que mais 120 euros não compensavam a diferença. Ainda mais quando daqui a uns meses vou ver este telemóvel muito mais barato, enquanto que o 925 não deve desvalorizar mais do que isto.

O 1520 passou a a ser a minha perdição quando o vi a 299 na worten. Tinha dúvidas pelo tamanho e por isso hesitei. Quando me decidi a compra-lo apanhei um grande desgosto... Já não havia. Ontem existiam 10 registados no sistema, mas não eram "reais" segundo os senhores da Worten. Seriam para reparações e coisas do género. Ainda ligaram para outras lojas em todo o país mas a resposta foi sempre a mesma. Ou era de exposição e estava danificada, ou tinha sido enviado para a garantia.
Mesmo nas lojas online a disponibilidade é pequena, e os preços estão longe dos 299 €. Tive então que me resignar e desistir deste modelo.

Assim mandei vir dois 925. Espero recebê-los entretanto e posteriormente (espero que ainda antes do natal), darei o meu review, actualizado.

O meu iphone 4 irá gozar a merecida reforma.
 
Ainda mais quando daqui a uns meses vou ver este telemóvel muito mais barato, enquanto que o 925 não deve desvalorizar mais do que isto.

Concordo em boa parte do que dizes, mas este comentário aqui é apuxar um bocadinho pro esotérico, não?! :)
Prevês um telemóvel novo (830) ficar ao preço de um mais antigo (925)?

De qualquer forma acho que fizeste uma boa compra.
 
O que eu quero dizer é que, por exemplo, em Março, não vou ver 925 a 100 euros, provavelmente nem sequer vou ver, porque já não se encontrarão à venda. E o 830 vai estar à venda por 200, 250, o que vai gerar aquele sentimento de "devia ter esperado", ou "perdi dinheiro". Isto e só uma questão de sentimento. Até pode ser uma coisa estupida, mas a verdade é que sabe melhor quando compras por um preço muito mais baixo do que o de lançamento, e depois deixas de ver o TLM à venda (na prática isto traduz-se num pensamento, "ainda bem que comprei naquela altura, se não não tinha conseguido"), do que quando compras um tlm no período em que ele está mais caro, e passado uns meses vês a sua desvalorização.

Depois é como disse, não vi vantagens que justificassem a diferença de preço, nalguns casos, pelo que percebi o equipamento até é um nada inferior. Esta questão do preço ainda se torna mais relevante por ter de comprar 2. Na prática pelo preço de 1 comprei 2.

A grande vantagem do 830 pode estar quando sair o W10, que provavelmente virá optimizado para Quad-cores. O meu maior receio em relação ao 925 é que o W10 faça o que o IOS7 fez com o meu iphone 4 e o transforme numa arrastadeira.
 
Uma pergunta para quem tem este aparelho.

Tenho lido na internet que o update para o Cyan, traz problemas ao telefone ao nível da bateria com durações de 5/6horas. Vocês confirmam ou é só boato?
 
A duração da bateria é muito relativa, se usares só para chamadas e sms até te dura 2 dias, com internet e gps ao mesmo tempo até te pode derreter em 3h. Uso frequente com 4g ligado, wireless muitas chamadas dura umas 8h. Em chamadas gasta pouco, as vezes passo horas, mas apps que usem a internet e gps é o que derrete mais. E não tem a ver com Cyan, tem a ver mesmo com a "capacidade" da bateria.
 
Última edição pelo moderador:
Depois o toque, e resposta do dispositivo ao toque (qualquer um dos outros dá uma abada a este na resposta ao toque e feeling ao toque). Não sei se é do vidro ou o que é. Na verdade não encontro explicação para isto, mas o 735 não transmite a mesma resposta e o mesmo feeling que os outros modelos.
.

Não concordo, a nível de toque é muito bom, tempo de resposta é muito rápido, sensibilidade no máximo nem precisar de tocar no ecrã quase. a única coisa que não funciona muito bem é o duplo toque para ativar. e a parte da barra também e verdade as cores estão sempre trocadas. eu por exemplo gosto as teclas virtuais e o facto de as poder tirar/desaparecer do ecrã para mim e excelente para jogos então..... tive alguns problemas de inicio mas agora está no ponto. muito rápido e fluido.
 
A duração da bateria é muito relativa, se usares só para chamadas e sms até te dura 2 dias, com internet e gps ao mesmo tempo até te pode derreter em 3h. Uso frequente com 4g ligado, wireless muitas chamadas dura umas 8h. Em chamadas gasta pouco, as vezes passo horas, mas apps que usem a internet e gps é o que derrete mais. E não tem a ver com Cyan, tem a ver mesmo com a "capacidade" da bateria.

Eu não acho que use muito. Normalmente o uso que faço no meu Iphone 4 dá para uma duração de 35 horas. Por aí... Uma ou outra chamada, sms, chat do facebook, facebook, as vezes uso o browser para ler umas notícias, um joguito ou outro tipo bejeweled uns 15 minutos por dia. Daí estar a perguntar. 8 horas parece-me mesmo muito pouco, a não ser que seja com uma utilização quase permanente...
 
Pois a queixa da autonomia talvez é por ter saído de um Bq 5.7, mas o aquecimento ate se nota bastante principalmente quando joguei sims por 10 minutos! E mesmo tendo uma capa enborrachada se fosse no próprio telemóvel talvez queima se sim!

Não sei se sou eu que sou picuinhas ou parece que todos os lumias têm o seu defeito caracteristico este aquece o 625 tinha a zona do ecra mais escura o 735 tem isso que relatas.
 
Última edição:
Mudar de um 925 para um 735 parece-me um downgrade, em quase todos os apectos... Ah e tal é quad-core... E então? Num Windows Phone, o que é que isso vai trazer de melhorias? Quase nada, ou muito pouco, que justifique o investimento. É como trocar de um Mercedes por um Seat, só porque o seat tem mais 5 cavalos.
 
Downgrade?! Eu não consigo entender que raio de caraterísticas vocês vêm num telefone!
Não existem muitas diferenças em termos de desempenho, mas em tudo o resto o 735 bate o 925 sem dúvidas.
Se o Seat é ter LTE150mbps, gorilaglass3, Wireless Charging, quadcore, cartão SD, bateria removível, maior autonomia, então eu prefiro de longe esse seat :)
 
Última edição:
Erro ou não já fiz a alteração e sim acho que é mesmo como o LSDigital disse pode ser um mercedes mas modelo velho!!!

Acho que é um bocado exagero dizer que um TLM que há 1 ano era o flagship da marca agora é velho.

Perguntas concretas.

O que ganhaste com a mudança de equipamento?
O que perdeste?
O que achas que é igual?
 
Assim a primeira vista não desaparece tão depressa a bateria e não sei se é impressão mas gosto mais deste ecrã e não aquece como o 925
 
Back
Topo