Nokia X3-02 Touch and Type (5MP, S40,Wi-Fi ,Touch)

Desenterro.

Ofereceram-me esta semana este telemovel mas estou com um pequeno problema.

Sempre que tento conectar-me via wi-fi ao facebook, twitter, mail, msn, loja nokia, internet, etc ele da sempre este erro: "erro de comunicacao.tente novamente".

Ja fiz hard reset, ja actualizei o firmware mais recente, inclusive ja procurei no google mas nao encontrei nenhuma solucao.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Cumprimentos.
 
Desenterro.

Ofereceram-me esta semana este telemovel mas estou com um pequeno problema.

Sempre que tento conectar-me via wi-fi ao facebook, twitter, mail, msn, loja nokia, internet, etc ele da sempre este erro: "erro de comunicacao.tente novamente".

Ja fiz hard reset, ja actualizei o firmware mais recente, inclusive ja procurei no google mas nao encontrei nenhuma solucao.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Cumprimentos.

Não te consegues ligar a nenhuma rede? Ele liga-se ao menos? Depois não consegues utilizar o telemóvel com o WiFi é isso?

Cumprimentos
 
Não te consegues ligar a nenhuma rede? Ele liga-se ao menos? Depois não consegues utilizar o telemóvel com o WiFi é isso?

Cumprimentos

Sim, ou seja ele liga-se a uma rede wi-fi mas depois nao liga as paginas ligadas a internet do genero: facebook, twitter, msn, etc...
Diz sempre este erro tal como disse: "erro decomunicacao.tente novamente".
Porem quando actualizei o firmware (como referi acima), fi-lo por wi-fi sem problemas. Nao compreendo isto.
Alguma forma de resolver isto?
Cumprimentos.
 
Desenterro.

Ofereceram-me esta semana este telemovel mas estou com um pequeno problema.

Sempre que tento conectar-me via wi-fi ao facebook, twitter, mail, msn, loja nokia, internet, etc ele da sempre este erro: "erro de comunicacao.tente novamente".

Ja fiz hard reset, ja actualizei o firmware mais recente, inclusive ja procurei no google mas nao encontrei nenhuma solucao.

Alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Cumprimentos.

Esse e um problema que tenho reparado em alguns nokia, suponho que esteje a tentar entrar por dados por pacotes, por isso aconselho te a ires as configuraçoes e apagares os pontos de acesso da tua operadora, e assim ele entra apenas por wi-fi.
 
Esse e um problema que tenho reparado em alguns nokia, suponho que esteje a tentar entrar por dados por pacotes, por isso aconselho te a ires as configuraçoes e apagares os pontos de acesso da tua operadora, e assim ele entra apenas por wi-fi.

Sim deve ser isso, se tirar o cartão SIM da operadora também deve conseguir ligar-se sem problemas.
 
Esse e um problema que tenho reparado em alguns nokia, suponho que esteje a tentar entrar por dados por pacotes, por isso aconselho te a ires as configuraçoes e apagares os pontos de acesso da tua operadora, e assim ele entra apenas por wi-fi.

E como faço para apagar os pontos de acesso? Nao consigo encontrar a opçao para o faze-lo. Cumprimentos.
 
E como faço para apagar os pontos de acesso? Nao consigo encontrar a opçao para o faze-lo. Cumprimentos.

Vê algures em Menu » Definições » Pessoais » E vê se tens aí algo, não sei bem o caminho e como não tenho o telemóvel não posso confirmar. Ou em Menu » Definições » Conectividade » Destinos

Cumprimentos
 
Vê algures em Menu » Definições » Pessoais » E vê se tens aí algo, não sei bem o caminho e como não tenho o telemóvel não posso confirmar. Ou em Menu » Definições » Conectividade » Destinos

Cumprimentos

Foi a Conectividade e a Configuraçao e nao aparece nada para apagar, infelizmente.
E ainda nao consegui resolver o problema todo :/ embora ja consiga entrar no ovi suite.

Outra coisa que tambem me tenho deparado é o touch: as vezes tenho dificuldade em mexer no touch, as vezes nao responde, outras eu toco em baixo e ele abre qualquer coisa em cima, outras nem sequer consigo desbloquear o unlock,...

Ja procurei no google e pelo que percebi o problema é de hardware e nao de software.

Tambem vi que o proprio telemovel é problematico dai ninguem o recomendar mas como me foi dado nao o vou dar de volta.
 
Foi a Conectividade e a Configuraçao e nao aparece nada para apagar, infelizmente.
E ainda nao consegui resolver o problema todo :/ embora ja consiga entrar no ovi suite.

Outra coisa que tambem me tenho deparado é o touch: as vezes tenho dificuldade em mexer no touch, as vezes nao responde, outras eu toco em baixo e ele abre qualquer coisa em cima, outras nem sequer consigo desbloquear o unlock,...

Ja procurei no google e pelo que percebi o problema é de hardware e nao de software.

Tambem vi que o proprio telemovel é problematico dai ninguem o recomendar mas como me foi dado nao o vou dar de volta.

Boas,

Pois é que eu não tenho nenhum telemóvel aqui como esse, por isso não consigo dizer-te os campos certos :\

Experimentaste ligar sem o cartão SIM? Experimenta para ver se já dá o WiFi, se der é um problema dos pontos de acesso.

Ele já não tem garantia? O mais provável é ser defeito já do telemóvel, foi um modelo com muitos problemas mesmo. Se não tiver, experimenta fazer o reset dele ou reinstalar o firmware pelo Nokia Software Update, pode ser que melhore.

Sim se foi oferecido até parece mal devolver, mas era bom que tivesses factura que assim poderias resolver alguns problemas ;)

Cumprimentos
 
Boas,

Pois é que eu não tenho nenhum telemóvel aqui como esse, por isso não consigo dizer-te os campos certos :\

Experimentaste ligar sem o cartão SIM? Experimenta para ver se já dá o WiFi, se der é um problema dos pontos de acesso.

Ele já não tem garantia? O mais provável é ser defeito já do telemóvel, foi um modelo com muitos problemas mesmo. Se não tiver, experimenta fazer o reset dele ou reinstalar o firmware pelo Nokia Software Update, pode ser que melhore.

Sim se foi oferecido até parece mal devolver, mas era bom que tivesses factura que assim poderias resolver alguns problemas ;)

Cumprimentos

Peço desculpa pela demora da resposta.

Ora bem, em relaçao ao Wi-Fi ainda nao resolvi porque o telemovel nao dava bem, ou seja, o touch nao respondia.

Em relaçao ao touch, tou num impasse, ou seja nao consigo reinstalar o firmware. Como faço?

Aparece isto (nao me deixa escolher nenhuma opçao):
LgQRbux.jpg


Tal como diz no programa, tem o firmware V 07.15 mas ja estive a ver na net e aparece versoes superiores para este modelo (RM-639).

Uma ajudinha seria bem vinda por favor.

Em relaçao a garantia, estive a falar com a pessoa que me deu o telemovel e sim, ela disse-me que ja passou da garantia (foi comprado em inicios de 2011) e que tava bloqueado a uma rede francesa. Sera por isso que nao da? :/

Tem que haver algum soluçao para um (ou os dois) dos problemas.

Obrigado e cumprimentos.
 
Última edição:
Peço desculpa pela demora da resposta.

Ora bem, em relaçao ao Wi-Fi ainda nao resolvi porque o telemovel nao dava bem, ou seja, o touch nao respondia.

Em relaçao ao touch, tou num impasse, ou seja nao consigo reinstalar o firmware. Como faço?

Aparece isto (nao me deixa escolher nenhuma opçao): (...)

Tal como diz no programa, tem o firmware V 07.15 mas ja estive a ver na net e aparece versoes de 07.50 ou 07.65 para este modelo (RM-639).

Uma ajudinha seria bem vinda por favor.

Obrigado e cumprimentos.

Quanto à Internet aparecer outros firmware's é normal, para a tua região provavelmente esse é o mais recente. Para conseguires instalar outro firmware terias de mudar o product code e depois com o NSU actualizar. Mas para isso terás de pesquisar fora do fórum que aqui não nos podemos alongar sobre isso.

Em relação à reinstalação do software, tenta pelo Nokia OVI Suite, e vais a Actualizações de Software - Depois ele procura vai dizer que já está actualizado mas diz lá: "Se tiver um problema com o dispositivo pode reinstalar o software" clicas em reinstalar e penso que já dá ;)

Cumprimentos
 
Em relação à reinstalação do software, tenta pelo Nokia OVI Suite, e vais a Actualizações de Software - Depois ele procura vai dizer que já está actualizado mas diz lá: "Se tiver um problema com o dispositivo pode reinstalar o software" clicas em reinstalar e penso que já dá ;)

Cumprimentos

Infelizmente, nao aparece nada relativo a isso. Nas actualizaçoes de software aparece somente isto e mais nada:

7xKZzW9.jpg


Tem que haver alguma forma de fazer isto, nao?! :S

Este Nokia esta-me a dar uma grande dor de cabeça, irra...

Ainda para mais que gostei bastante do telemovel e assim pouparam-me de gastar dinheiro para comprar um.

Desculpa por esta "trabalheira" toda.

Cumprimentos.
 
Infelizmente, nao aparece nada relativo a isso. Nas actualizaçoes de software aparece somente isto e mais nada:

(...)

Tem que haver alguma forma de fazer isto, nao?! :S

Este Nokia esta-me a dar uma grande dor de cabeça, irra...

Ainda para mais que gostei bastante do telemovel e assim pouparam-me de gastar dinheiro para comprar um.

Desculpa por esta "trabalheira" toda.

Cumprimentos.

Boas,

Não tens de pedir desculpa ;) gostava de puder ajudar mais mas infelizmente não sei como. Tenta levar à Nokia para ver se eles fazem isso, aliás fazer fazem não sei quanto custa mas pelo menos não ficas aí com o telemóvel estragado :\

Cumprimentos
 
alguem sabe se é possivel ter notificaçoes de facebook a funcionar neste tele??
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo