Novo LCD 42'' Philips 42PFL8404H

Actualizando um pouco o problema do HDMI: Desde que fiz a actualizaçao pelas "actualizaçoes locais" ainda nao voltou a falhar. Estranhamente, logo apos a ter feito nao fiquei com som. Desliguei a tv, removi o HDMI e voltei a ligar. Desde entao ainda nao falhou (Espero nao esta é a falar cedo de mais :p)

Cumps.
 
Seguindo as vossas instruções, reinstalei o firmware, passado da versão original de dia 22 para a de dia 28, no entanto continuo com o problema do som nas HDMI, pelo que ainda não foi desta que fiquei com o assunto resolvido...

Cumps.
 
Já foi feito algo a nivel de firmware para corrigir o problema de não memorizar as definições de imagem? ou seja quando configuramos a imagem no modo de videogame e depois de alterar os valores, podermos gravar essas alterações, até hoje apenas consigo fazer isso no modo pessoal... para mim é o grande defeito deste LCD...
 
O que acontece não é bem assim embora perceba o que está a dizer. As definições dos modos são fixos com excepção do modo Pessoal. No entanto quando se modifica as definições de um modo "fixo" o sistema grava essas modificações no modo Pessoal. Ou seja imaginemos que altero as configurações do Ambilight no modo Cinema o sistema assume então que o modo Pessoal agora tem as definições do modo Cinema mais as alterações que efectuei ao Ambilight. No entanto se voltar a escolher o modo Cinema ele volta a colocar as definições fixas deste modo. O que faz falta e penso que seja o que está a dizer é que fosse possível "gravar" definições em mais do que um modo Pessoal. Tipo Pessoal 1, Pessoal 2...Pessoal n (assumir "n" como sendo um valor razoavel).
 
So falta dizer que cada entrada "Memoriza" um modo, ou seja, por exemplo, tenho a entrada Compenentes para a Xbox e meto modo "Jogo" com modificaçoes (passa a "Pessoal"). Ao mudar para HDMI1 (Box Zon) ja tenho o modo cinema. Mesmo aqui tenho modificaçoes mas o modo "Pessoal" nao é igual ao das outras entradas.

Cumps.
 
A útlima actualização desse modelo é:
Versão: 000.100.000.000, Ficheiro zip, 26.35 MB, Data de publicação: 2009-12-11

Verifica na TV se tens esse firmware. Possívelmente já o tens.

Obrigado HidRo....estive a ver e saiu um firmware mais recente:
Versão: 000.101.000.000, Ficheiro zip, 26.35 MB, Data de publicação: 2010-07-01
 
So falta dizer que cada entrada "Memoriza" um modo, ou seja, por exemplo, tenho a entrada Compenentes para a Xbox e meto modo "Jogo" com modificaçoes (passa a "Pessoal"). Ao mudar para HDMI1 (Box Zon) ja tenho o modo cinema. Mesmo aqui tenho modificaçoes mas o modo "Pessoal" nao é igual ao das outras entradas.

Ainda não me tinha dado conta desse pequeno grande detalhe...obrigado.
 
Ainda não me tinha dado conta desse pequeno grande detalhe...obrigado.

Sim eu ontem reparei nisso num site ingles e realmente funciona, memorizamos em pessoal criando link´s no "Home" para cada ligação HDMI podemos ter um pessoal diferente. Assim sim e até concordo. Que grande diferença, parece que tenho uma TV nova.
 
Alguém me pode ajudar com o seguinte???

É possível atribuír alguma das entradas a um canal, ou seja, por exemplo escolher o canal 5 e a TV passar automaticamente para o HDMI2???

A minha Sony de há 22 anos fazia isto...
 
Alguém me pode ajudar com o seguinte???

É possível atribuír alguma das entradas a um canal, ou seja, por exemplo escolher o canal 5 e a TV passar automaticamente para o HDMI2???

A minha Sony de há 22 anos fazia isto...
Não. agora podes é definir uma fonte onde ligas o dispositivo, tipo hdmi2 como bluray e ao seleccionares a tv liga o bluray e tudo...
 
Alguém já conseguiu resolver o problema da falta de som na ZonBoxHD provocada pelo firmware de Junho último neste modelo Philips?
A solução que utilizo é desligar a TV da corrente e retirar o cabo hdmi. Passados uns dias reaparece o problema.
A Philips continua muda e apesar de ter reconhecido o erro, não se dispõe a lançar um novo firmware.

Alguma solução nova?
 
Não.
Até agora nada.
Mas não precisas de desligar da corrente.
Basta desligares no botão de lado, deixas as luzes do ambilight desligar, retiras os HDMI's, e metes de novo. Ligas e tá feito. (dá um bocadinho menos de trabalho, penso eu :D)
 
Alguém já conseguiu resolver o problema da falta de som na ZonBoxHD provocada pelo firmware de Junho último neste modelo Philips?
A solução que utilizo é desligar a TV da corrente e retirar o cabo hdmi. Passados uns dias reaparece o problema.
A Philips continua muda e apesar de ter reconhecido o erro, não se dispõe a lançar um novo firmware.

Alguma solução nova?

Esse bug deve ser só com a zon! eu tenho meo e não tive problem nenhum com o som!!!
 
Não.
Até agora nada.
Mas não precisas de desligar da corrente.
Basta desligares no botão de lado, deixas as luzes do ambilight desligar, retiras os HDMI's, e metes de novo. Ligas e tá feito. (dá um bocadinho menos de trabalho, penso eu :D)
Obrigado pela dica. Assim é mais fácil.

Estava a pensar o mesmo. A culpa será mais da zon que outra coisa
O problema não é só com a zon, pois com o media player PlayOn!HD acontece-me o mesmo. Fica sem som e com a resolução desconfigurada.
Só com o desligar e retirar o cabo hdmi o problema se ultrapassa.

Mas já começa a chatear.
Acho estranho a Philips ter reconhecido (por email que me enviou) que isto acontece em algumas séries deste modelo e, passados 2 meses, ainda não disponibilizou novo firmware.
E não acontece só aqui em Portugal. Vi em foruns alemães e espanhois relatarem também esta anomalia.

Só me resta continuar a pressionar a Philips.

Mais uma vez obrigado a todos pelas informações.
 
Saiu hoje um novo firmware.

A Philips diz que corrige a falta de som:

""Software history
The latest software solves the issues below:
NOTE:
Each release contains all solutions identified in the earlier version.

Q5481_0. 26.78.0
. No sound from external devices through HDMI connection.""

Esperemos que agora se resolva.


Amanhã já vou experimentar.
 
Back
Topo