Novo leitor Xtreamer! -1ª review em 12-07-2009

Viva,

Há alguma vantagem em usar um disco 2.5" interno no Xtreamer? Sempre usei por USB com Wifi, mas como tenho por lá um disco de sobra pensei experimentar...

Obrigado.
 
Uma vantagem directa, penso que nenhuma em especial tirando maiores velocidades, mas isso a USB chega e sobra. Além que, se quiseres usar o disco tens que ter o Xtreamer em rede.
 
Tenho a informar que desliguei este aparelho. Foi agora substituido por um Raspberry Pi, que tem as vantagens de nao precisar nem de transformador (liguei-o directamente ao USB da TV) nem de comando (usa o da TV) e de correr o XBMC que eu tanto adoro.

Mas presto a minha homenagem a este aparelho, serviu-me bem durante anos, lendo 99.9% dos ficheiros que lhe fui empurrando com qualidade impecavel.
 
Alguém sabe do firmware 3.0?
O que me fez tender para este aparelho foi a promessa dum sistema operativo open source, desenvolvido por uma comunidade entusiasta. O que vejo é que a empresa deixou cair este aparelho, a comunidade entusiasta deixou de de estar entusiasta e nós ficamos com um aparelho "morto" em termos de evolução...

Sabem de algum MOD ou mesmo sistema operativo alternativo de modo a ter (pelo menos) actualizações de codecs?
 
Havia um novo que saiu, que por 75€ parecia ser bastante e ao contrário do nosso, já lia menus e tudo. O meu ainda não morreu, e espero que ainda dure muitos anos, mas pareceu-me assim muito rápido ser um bom substituto.
 
Estou extremamente satisfeito com a Xtreamer, tenho um Xtreamer PRO com 4TB e não tenho qualquer queixa.

A minha questão é, existe algum que me permite funcionar como uma box extra da MEO?
 
Há alguma hipótese de por o Xtreamer a funcionar sem o comando? Regressei das férias e esqueci-me de o trazer de volta . Se o conseguisse por a funcionar depois usava uma app para substituir o comando. Assim não consigo porque não tenho IP atribuído ao xtreamer. Vou usando o Rpi até me enviarem o remote para cá.
 
Back
Topo