NOS Optimus Sydney (touch, 3.2", wi-fi)

Boas,comprei o meu hoje,tlm é jeitoso até por 49euros.
Consegui ligar logo ao wi fi sem problemas.
Andei a navegar ,fui ao youtube mas tb não consegui ver videos.
Mas de resto tudo ok.

Será que o youtube não funciona porque precisa do flash instalado?

Quanto ao fw como se actualiza ou se arranja temas? não vi nenhuma opção para isso,manual é muito basico.
 
Última edição:
Ora bem, para quem procura este telemóvel para desbloquear, dá para colocar firmware clean?
Andei a pesquisar pela net e não encontrei grande coisa, alguns falam no Kies e firmaware do Star II mas não sei o quanto será válido.

Umas questões relativamente ao telemóvel em si:
- O Touch como se comporta, responde bem, problemas na escrita?
- Bateria, 2/3 dias descansadamente?
- O youtube no seu modo mobile, não funciona de modo algum certo?

E acho que é tudo. =)
 
Boas,
Comprei este telemóvel noutro dia e tenho tido uns problemas com wifi.
Coloquei a password da net cá de casa, tudo bem, mas quando clico no icon "Internet" no menu do telemóvel, o browser abre e aparece uma barra a dizer "a ligar..." mas passados uns segundos aparece a mensagem de erro "Ligação Falhou" e o browser fecha.
Muito sinceramente não sei como resolver isto, já desliguei e liguei o telemóvel, fiz o mesmo com a ligação wifi, mas dá sempre este erro.
Alguém que tenha este telemóvel pode dar-me umas dicas para resolver isto?
 
Quando tento ligar este telemóvel ao zon hub cá de casa dele dá um erro de "Ligação falhou" no browser :rolleyes:

Já aconteceu a alguém ?
 
Tenho um Optimus Sydney em minha posse, quaisquer perguntas é só dizer que eu respondo ;)

Feliz Natal!

EDIT: Aproveito para informar que, se não encontrarem o menu STK (o menu do SIM, ou seja, o "Menu TMN"), é porque está no sítio mais ridículo de sempre: em Menu » Definições » Ligações » Internet » Menu TMN... :P
 
Última edição:
Ora bem, para quem procura este telemóvel para desbloquear, dá para colocar firmware clean?
Andei a pesquisar pela net e não encontrei grande coisa, alguns falam no Kies e firmaware do Star II mas não sei o quanto será válido.

Umas questões relativamente ao telemóvel em si:
- O Touch como se comporta, responde bem, problemas na escrita?
- Bateria, 2/3 dias descansadamente?
- O youtube no seu modo mobile, não funciona de modo algum certo?

E acho que é tudo. =)

O firmware em si é clean, não está lá rigorosamente nada da Optimus. ;)

O touch é espetacular, do melhor que já vi até agora, mas em situações onde requeira multi-tap é algo lento.

Bateria, estou a mexer nele há algum tempo e até agora parece-me dar até para uma semana, mas só com uso mais prolongado saberei.

O youtube creio que não, a não ser que haja Flash em Java... ou embutido no Opera Mini.

EDIT: Algo importante, dá para copiar e colar nas mensagens de texto, iPhone 3GS style :P
 
O firmware em si é clean, não está lá rigorosamente nada da Optimus. ;)

O touch é espetacular, do melhor que já vi até agora, mas em situações onde requeira multi-tap é algo lento.

Bateria, estou a mexer nele há algum tempo e até agora parece-me dar até para uma semana, mas só com uso mais prolongado saberei.

O youtube creio que não, a não ser que haja Flash em Java... ou embutido no Opera Mini.

EDIT: Algo importante, dá para copiar e colar nas mensagens de texto, iPhone 3GS style :P

Como se actualiza o fw do tlm?
 
Podias dizer-me como conseguiste pôr a internet (wifi) a funcionar?

Ligas o Wifi à rede que desejas, por vezes o software como está mal feito tens que atribuir o IP|DNS|Gateway manualmente ... Deve ser um problema a comunicar com o DHCP.

Tenta deixar os outros IPs sem nada e testa os seguintes servidores de DNS ...
8.8.8.8 e 8.8.4.4

Se não der tens que fazer manualmente ... :mad:

Alguém sabe se dá para alterar os temas ? É que quem o recebeu não gosta daquele tema de default.

Cumps,
 
Ligas o Wifi à rede que desejas, por vezes o software como está mal feito tens que atribuir o IP|DNS|Gateway manualmente ... Deve ser um problema a comunicar com o DHCP.

Tenta deixar os outros IPs sem nada e testa os seguintes servidores de DNS ...
8.8.8.8 e 8.8.4.4

Se não der tens que fazer manualmente ... :mad:

Alguém sabe se dá para alterar os temas ? É que quem o recebeu não gosta daquele tema de default.

Cumps,

Obrigada pela resposta

Espero não estar a chatear mas ainda não consegui pôr o wifi a funcionar.
O problema desta vez é o seguinte: Não consigo escrever esses DNS (8.8.8.8 e 8.8.4.4) porque o telemovel "obriga-me" a escrever quatro digitos antes de cada ponto final. algo como 0000.0000.0000.0000

Já agora deixo a informação que também estou a usar a ZON Hub
 
Como conseguiu por a dar a wi-fi? é que tenho a Zon hub e tb n consigo aceder a net no optimus Sidney:( dá sempre "ligaçao falhou":(

Eu recebi o no natal... e depois de a optimus mo desbloquear a camara e a ligação wi-fi ou mesmo via vodafone tambem me dão erro... alguem sabe o codigo para fazer o restauro?
 
Obrigada pela resposta

Espero não estar a chatear mas ainda não consegui pôr o wifi a funcionar.
O problema desta vez é o seguinte: Não consigo escrever esses DNS (8.8.8.8 e 8.8.4.4) porque o telemovel "obriga-me" a escrever quatro digitos antes de cada ponto final. algo como 0000.0000.0000.0000

Já agora deixo a informação que também estou a usar a ZON Hub

Não é 4 digitos são 3 digitos ...

008.008.008.008 <- assim ...

Exemplo de config para o zon hub:
IP: 192.168.001.005
DNS Primário: 008.008.008.008
DNS Secundário: 008.008.004.004
Gateway: 192.168.001.001
Subnet: 255.255.255.000
 
Última edição:
Este topico tem muito interesse porque várias pessoas compraram ultimamente este telemovel como foi o meu caso.
Já aqui foi colocada a pergunta mas ainda não vi a resposta, como se retira o logotipo da otimus que aparece logo após ligar o aparelho.
Outra questão, conhecem utilitários e programas que possam ser instalados neste telemovel ?
 
Este topico tem muito interesse porque várias pessoas compraram ultimamente este telemovel como foi o meu caso.
Já aqui foi colocada a pergunta mas ainda não vi a resposta, como se retira o logotipo da otimus que aparece logo após ligar o aparelho.
Outra questão, conhecem utilitários e programas que possam ser instalados neste telemovel ?

1- Não dá, está na "ROM".
2- Já dei um browser, o Opera (ve os posts acima). Só mesmo aplicações e jogos em JAVA para este telemóvel. E mesmo assim podem não funcionar (já testei alguma que não deram).

Cumps,
 
Boas...

Comprei este telemóvel ontem e a minha principal questão é relativa ao wi-fi...
Quando quero entrar num site (por exemplo o livescore), ele dá-me "Memória Insuficiente" e depois desliga o navegador da net...

Alguém teve o mesmo problema? Como resolver?

Abraço!
 
Bem, tenho o meu telemovel há 5 semanas da Optimus por causa do problema do wi-fi...
Esteve la 3 semanas, disseram que a anomalia não foi detectada... o gajo de la viu que havia problema e agora mais duas semanas... :(
O problema é que ele diz "memoria insuficiente" quando abro alguns sites... nao abre as imagens de mtos outros... e da erro de script em alguns tb...
Além de que custa aceder às redes...
Tive azar ou é mal geral?

Ja agora, aplicações para este telemovel?

Obrigado :)
 
Back
Topo