Novos modelos OLED da LG

No site da LG Espanha não tem o preço do modelo 55EC930V (55EC9300 modelo USA), mas esta a venda por 3500$ (2690€) nas Americas.
É bom ver uma aposta seria nesta tecnologia em termos de preços concordo que ainda estão muito caros mas os 4k a 2 anos atrás também estavam.

Edit: No ***** Makros ja tem la dois modelos LG oled de 55" <2800€ e na ***** <2700€
 
Última edição:
já há numeros para a lifespan dos paineis WRGB/WOLED da LG?

é que já vi caracterizarem estes paineis de duas maneiras:

Numa dizem que cada pixel é composto por 4 subpixeis WRGB e que o subpixel branco só lá esta para dar descanso ao outros principalmente o azul.

Noutra dizem que se trata de um pixel/sub pixel branco com filtro de cor, semelhante a um LCD com retro iluminação FALD, só que aqui cada pixel é uma zona controlada.


Já adiei a compra de uma Tv um ano e queria comprar este ano, mas estou a pensar que se calhar mais um ano e vamos ter Oleds a preços decentes e esta treta do Standard 4K vai estar melhor definido. Devia ter avançado para uma VT60/W905A enquanto estavam a bom preço :(
 
Última edição:
Pelo aquilo que tenho lido o lifespan é de 40000hrs a 100000hrs, varia consoante tiver calibrado.

Noutra dizem que se trata de um pixel/sub pixel branco com filtro de cor, semelhante a um LCD com retro iluminação FALD, só que aqui cada pixel é uma zona controlada.

É mesmo isso, o grande beneficio que a LG indica é não haver o desgaste rapido do azul.



techno-oled-lg.jpg
techno-oled-samsung.jpg


Conto com os preços a baixar mas não sei se será tão rápido como no caso dos 4k.
Com os 4k tínhamos concorrência entre marcas e grande capacidade de produção. No caso da OLED só temos uma marca apostar nesta tecnologia e meramente 2 fabricas da LG a produzir.
 
Última edição:
40000h já começa a ser aceitavel.

Muito probavelmente para o ano temos a LG fornecer paineis para Panasonic e Sony e ai sim vamos ver o que a tecnologia pode proporcionar.
 
Sim é recente. A TV é muito boa e considerado por muitos com sendo a melhor. Podes esquecer qualquer TV LED. Em relação ao input lag tenho lido que esta a 38ms.
 
A minha próxima compra de TVs vai ser uma oled, não há como voltar atrás.
Tenho um Plasma e uma Backlight Led, nunca na vida compraria uma edge led e os painéis dos últimos 2 anos pioraram consideravelmente em termos de pretos, em vez de melhorarem. Ainda bem que continuam a desenvolver a tecnologia OLED porque é uma lufada de ar fresco nesta indústria.
Depois da morte dos plasmas Panasonic, é mesmo a única solução viável para quem quer desfrutar de uma verdadeira qualidade de imagem.
Se há coisa que me mete confusão, é estar a ver um filme e os pretos serem na realidade azuis.
 
Eu também já tenho uma 55EC930V encomendada (que me irá ficar a um preço verdadeiramente excepcional) :001:

Já tive uma emprestada em experiência em casa durante 2 dias e sem a calibrar apenas posso dizer que uma vez que se experimenta uma OLED ir para uma LCD é dar vários passos atrás.

E posso dizer que a TV que tenho agora - uma Sony 55X8505 calibrada, tem uma imagem mesmo muito boa (em ambiente com alguma iluminação). É uma 4K com excelentes cores, detalhes e clareza de imagem. Infelizmente os pretos e o contraste são pobres e os famosos problemas de flashlight e clouding estão lá e embora possam ser minimizados não há forma de serem mesmo resolvidos.

A EC930V, pelos pretos que consegue, pelo elevado nível de contraste e pelas cores, é simplesmente fenomenal.

E já agora, mudar de 4K para FullHD não é, de todo, um problema. É verdade que as imagens FullHD@4K são mais definidas e com um bom upscaling como o da Sony o resultado geral é mesmo muito bom. Como o tamanho dos sub-pixeis do 4K são muito mais pequenos do que os FullHD, a percepção do detalhe da imagem é superior. É possível ver TV mais perto sem se notar as linhas que separam os pixeis.
Esta situação é mais perceptível na qualidade de imagem 3D e na LG nota-se bem a divisão das 540 linhas com os óculos passivos - na Sony torna-se impossível perceber as linhas horizontais da imagem. Penso que é mesmo o único ponto que considero que a Sony seja superior do que a da LG...

Mas em 2D e colocando a TV à distancia correcta de visualização (para 55") a experiência é simplesmente arrebatadora. Não há comparação...

E o tamanho de 55" é mesmo o melhor dadas as distancias de visualização "normais" (+/- 2.5 mts). FullHD em 65" o tamanho dos píxeis seriam ainda mais perceptíveis a distancias menores e comprometeriam a qualidade de imagem.

Melhor mesmo, é OLED em 4K em pelo menos 65" (tamanho mínimo para se começar a tirar partido do UHD a uma distancia razoável).

A nova OLED 4K (65EC970V) vai começar a ter stock para a semana e já teve uma primeira review ( http://televisions.reviewed.com/content/lg-65ec9700-4k-oled-tv-review ) e apenas foi considerada a melhor TV alguma vez feita...veremos, sim, se as próximas reviews confirmam esta opinião...

Infelizmente o preço é o principal "problema" dela neste momento (pelo menos à volta dos 4000€) :Sad_anim: ....mas vamos esperar por 2015...
 
A nova OLED 4K (65EC970V) vai começar a ter stock para a semana e já teve uma primeira review ( http://televisions.reviewed.com/content/lg-65ec9700-4k-oled-tv-review ) e apenas foi considerada a melhor TV alguma vez feita...veremos, sim, se as próximas reviews confirmam esta opinião...

Infelizmente o preço é o principal "problema" dela neste momento (pelo menos à volta dos 4000€) :Sad_anim: ....mas vamos esperar por 2015...[/QUOTE]

Está em exposição na ***** de Alfragide. Embora o local e o tempo de análise não fossem os ideais achei uma imagem deslumbrante. Há que ter em atenção que estavam a usar um filme promocional, que procura mesmo levar o cliente a comprar. Num filme normal ou numa emissão não sei como será!!!!
 
@J4ck , no inicio não será para colocar na parede, vou colocá-la em cima do móvel.

@Jocazeze : Penso que o ***** de Alfragide tem apenas a 55EA970V em exposição, infelizmente não é a 65EC970V nem mesmo a 55EC930V.

Nem a própria LG Portugal recebeu nenhuma 65EC970V ainda. Todos os fornecedores dizem-me que em principio apenas para a semana deverão receber algumas para demonstração. Sendo que apenas para o inicio de Janeiro se espera stock para responder a encomendas.

O preço, infelizmente é mesmo na casa dos 4000€. Sendo que em alguns fornecedores já a têm em pré-venda a cerca de 4500€ e 4700€ e segundo eles é "preço definitivo"...

Espera-se, claro, que o preço comece a descer com o passar do tempo...

É importante referir que as 4K 65" da Sony (X9) ou da Samsung (HU8500) custam cerca de 4000€ nas grandes superficies. Por isso o preço, embora alto, é até concorrente. Embora eu, pessoalmente, acho um valor demasiado premium para pagar por uma TV, mesmo sendo a melhor TV do mercado...

Acredito que no final de 2015 teremos pelo menos a 2a geração 4K OLED com valores bem mais simpáticos.

Uma coisa acredito quem comprar OLED nunca mais quer ir para LCD....
 
Última edição:
Quais são as diferenças entre a 930V e a 970V?

Se te referes às novas 55EC930V e 65EC970V as diferenças são basicamente "FullHD vs UHD" (para além dos 55" e 65" de tamanho).

Existe uma 55EA970V que é um modelo FHD anterior à 55EC930V. Essencialmente a EA970V tem outro design e tem uma versão do painel OLED anterior à mais recente EC930V. Esta é mais brilhante e diz-se que os problemas de Burn-In podem mesmo ser reais, na EC930V esta situação foi melhorada e aparentemente já não existe perigo de BI.

A 55EC930 melhorou também outros aspectos em relação aos modelos EA970V e EA980V anteriores...
 
Então neste momento comprar uma TV que não OLED é um bocado asneira? Mais vale esperar uns meses?
Só a LG é que está a apostar nisso?
 
Só a LG consegue produzir painéis OLED que são comercialmente viáveis. A Samsung tem um modelo OLED mas pelo tipo de tecnologia que usa não o consegue produzir de forma ter uma elevada produção com custos baixos. Para além disso a LG é quem tem a única patente para comercializar este tipo de tecnologia OLED (WOLED).

O que se espera que venha a acontecer, é que já a partir de 2015, a LG forneça as outras marcas com os seus painéis. Sabe-se que pelo menos a Philips e a Grundig deverão apresentar um modelo OLED já em Janeiro na CES.

Não se pode dizer que seja um "asneira" não comprar OLED, porque os preços ainda não são propriamente baixos (embora o sejam relativamente aos preços por exemplo do ano passado). É uma tecnologia nova e há um prémio por isso também.

Mas há uma grande diferença de qualidade entre a tecnologia "LED" e a "OLED", principalmente em ambientes de visualização com pouca luz, onde é mais perceptível o alto contraste e os pretos mesmo "pretos".
 
Back
Topo