Novos modelos OLED da LG

a LG é bastante competitiva nos preços e sinceramente somos bem capazes de daqui a uns 2/3 anos vermos oleds mais baratos que os LCDs.

os primeiros preços das TVs 4K deste ano começam a surgir e é claro que são ridiculos, eu esperava uma baixa de preço minima na ordem dos 20% em relação a 2014, semelhante a 2013»2014, mas não, aproveitaram os quantumdots para deixarem os preços la em cima, sinceramente é ridiculo ter de pagar mais de 2000€ por uma TV 65" de topo edgelit cheia de problemas de uniformidade quando no tempo dos plasmas nem isso tinhamos de pagar por uma qualidade muito melhor.
 
Os preços (dos OLED ou de qualquer outro) só descem quando a procura for suficiente para provocar aumentos da produção e/ou cortes nos custos. Sem isso é complicado haver descidas ou as descidas serão ténues.

No caso dos OLEDs, acredito que a LG irá posicionar estes modelos a um preço acima (premium) dos modelos semelhantes LCD. Também acredito que neste momento são os seus modelos LCD que estão a financiar parte dos OLEDs para estes conseguirem entrarem no mercado a estes preços. Se a LG colocasse os OLEDs ao nível das actuais linhas semelhantes LCD dava um tiro no pé e mataria a sua linha LCD (de modelos semelhantes). A única forma que a LG teria de fazer isto, seria também descer em cascata todos os preços dos seus LCD mas isso colocaria um risco acrescentado de descer também as suas margens globais.

Assim, penso que a LG é obrigada a colocar a sua gama de LCDs a níveis semelhantes ao das outras marcas e colocar a gama OLED 4K a um nível acima (premium) e apostar suficientemente no marketing para provocar uma maior procura deste segmento (que é/será pequeno).

Acredito que em 2015 os preços das OLED 4K apenas desçam quando os modelos semelhantes das linhas de LCD também desçam e os OLED sejam acompanhados por um aumento da procura.

Neste momento as indicações de preço que vi dos novos modelos apontam para o modelo mais barato andar na casa dos 4.500,00€ mas são apenas indicações. A 65EC9700 o ano passado nos EUA teve um offset de mais $2000 entre o preço "indicativo" e o preço que depois o modelo chegou ao mercado (embora tenha havido razões especiais para isso).

Em Março/Abril já iremos ver como os preços serão mas parece-me um pouco irrealista um valor de 2.500€ para um OLED 4K de 65" em 2015 (mas tomara que esteja enganado) :D

Já não tenho a mesma opinião no modelo OLED FullHD (55EC930V) que penso que poderá baixar de preço, talvez consideravelmente e que poderá servir como "expositor" da tecnologia de forma a fazer aumentar a produção sem colocar muito em risco as margens globais.
 
Os preços (dos OLED ou de qualquer outro) só descem quando a procura for suficiente para provocar aumentos da produção e/ou cortes nos custos. Sem isso é complicado haver descidas ou as descidas serão ténues.

Em Março/Abril já iremos ver como os preços serão mas parece-me um pouco irrealista um valor de 2.500€ para um OLED 4K de 65" em 2015 (mas tomara que esteja enganado) :D

Já não tenho a mesma opinião no modelo OLED FullHD (55EC930V) que penso que poderá baixar de preço, talvez consideravelmente e que poderá servir como "expositor" da tecnologia de forma a fazer aumentar a produção sem colocar muito em risco as margens globais.

Este LG 55EC930V está este fim-de-semana a 2100 euros na Worten e penso que 24x sem juros.
Estive tentado ... mas não tem 4K
 
Este LG 55EC930V está este fim-de-semana a 2100 euros na Worten e penso que 24x sem juros.
Estive tentado ... mas não tem 4K

Ainda bem que não tem, se todos os modelos oled fossem 4k não havia modelos mais acessíveis por terem uma resolução da qual não consigo tirar aproveito. Ainda estou aguardar pela emissão dos canais que tenho em HD... mas pelo andamento será algo para os meus filhos.
 
Ainda bem que não tem, se todos os modelos oled fossem 4k não havia modelos mais acessíveis por terem uma resolução da qual não consigo tirar aproveito. Ainda estou aguardar pela emissão dos canais que tenho em HD... mas pelo andamento será algo para os meus filhos.
sem qualquer dúvida..
Mas estou curioso por saber os preços a que vao chegar os Oled 4k e com vao ficar os Oled FullHD..
 
Da uma vista de olhos no comparador ZWAME e vais ver que não falta abaixo dos 2000€. O tio Belmiro fez me esse preço para acompanhar a concorrência (M H R . pt) próximo da loja dele no norte shopping.
 
fmatos, partilhar os meus settings é complicado porque eu acredito que eles não te farão ficar com melhor imagem.

Por um lado as minhas condições de visualização serão com certeza diferentes das tuas e por outro esta TV tem a "particularidade" de evoluir (melhorar) com o tempo. O que significa que uma calibração que eu tenha feito quando tinha 100 horas é um pouco diferente depois quando ela tem 1000 horas (não é que sejam grandes diferenças mas elas realmente existem).

No caso da minha, eu costumo rever a calibração mês a mês e acabo por alterar sempre alguma coisa....(embora é verdade que algumas vezes é mais uma questão de pormenor que outra coisa)

Já agora todos os settings publicados nos sites de reviews e inclusive aqueles que foram partilhados nos fóruns na internet e que eu tive a oportunidade de os testar, em todos eles havia ou um desvio forte para o Azul ou para o Vermelho.

O que possuem desvio para o Azul, há a tendência de o branco parecer "melhor" (porque o branco é mais "branco") mas não é o correcto e tem o efeito de alterar todas as outras cores do Rec706.

É por isso que eu não recomendo que se utilize settings que estejam na internet mesmo que estes sejam para os mesmos modelos. Cada equipamento obriga a um processo único de calibração e com isso a um resultado diferente.

Em alguns casos, pode-se dar o caso de ficares com um resultado ainda pior.
 
@McKricas estou a usar os do Steve Withers.

Não sei se são bons ou piores que os teus, mas são os que uso.

Gostava de mexer nisto a olho, mas não percebo puto da coisa, como tal só sigo exemplos ;).
 
Para teres uma boa imagem não podes alterar alguns settings "a olho" ;)

Os settings do Steve Withers são apenas para as definições gerais. Como não estás a alterar o White Balancing, que é o local (quando mal feito) que pode fazer os maiores estragos, no máximo estarás com a escala de cinzentos mal ajustada.

Usa os patterns do AVSHD para confirmares que os valores de Contrast e Brightness estão correctos (link: http://www.avsforum.com/forum/139-display-calibration/948496-avs-hd-709-blu-ray-mp4-calibration.html), senão poderás estar a perder alguns detalhes dos conteúdos que visualizas.
 
Back
Topo