O cantinho dos IPODs

Status
Fechado a novas mensagens.
Xpirit disse:
Vou mandar vir uns xSkins, iShades como fez o INRIA para o IPOD. Alguém está interessado em aproveitar a boleia? Cá ainda só encontrei o iSkin a 39.99€.

Lá fora fica mais barato. Quanto, ainda não sei. O INRIA pagou menos de $20

Azar...ainda n tenho o meu...acho que tá para breve... se entretanto não encomendares aviza...pode ser que na altura queira...vai dando noticias... :)
 
pessoal.. finalmente vou ter o meu ipod... qual acham que devo comprar? hoje tive na ***** ia ver uns joguitos e tava la um para experimentar eu fui logo correr para ele depois falei com os meus pais e parece que vai ser uma das minhas prendas de natal.. o que tive a mexer hoje eram um de 40 gigas 4º geraçao.. acham que devo comprar esse?
 
[\Rant mode ON]


Não percebo qual é o grande assunto dos ipods, sinceramente..
Quando apareceram os primeiros, realmente tinham interesse pela inovação.. mas agora... na minha opinião vivem mais do nome e fama que criaram que outra coisa.. pois em características já foram ultrapassados pela concorrência, e apesar de serem mais caros do que os seus congéneres com a mesma capacidade, continuam a vender-se como esterco e toda a gente quer um..


Não têm entradas e saídas ópticas (já os minidiscs tinham disso!), não tem capacidade de gravação sem ser preciso comprar material extra, não tem rádio imbutido, não pode ser usado como disco rígido externo sem ser preciso instalar um programa qualquer, e a bateria dura bastante menos que os aparelhos da concorrência..


Afinal quais são as grandes qualidades dos ipods?!
Ter que pagar imenso (aka ser xulado) por acessórios extra para dar mais funcionalidades ao aparelho (que outros já trazem por defeito)? Ter que instalar um programa estúpido em todos os computadores onde o quiser usar para poder passar para lá músicas e ficheiros?
É daquela cor branca que faz lembrar os tampos das sanitas das casas de banho?!


Já abriam os olhos ao que a concorrência vos oferece.. estou espantado em como num forum de tecnologia, onde todos supostamente teriam mentes abertas, toda a gente embarca numa de "fidelização" a uma marca apenas porque esta é conhecida..

Até pela porcaria da capa protectora têm de pagar a mais!! Enfim..


[\Rant mode OFF]
 
anyway pareciame a mim que esta thread era referente a possuidores de ipods e futuros possuidores...ou seja pessoas que discutiriam assuntos relaccionados com os seus ipods.
Pq razão tens tu de criticar quem os tem, dessa forma?
Somos todos burros por termos/querermos ter um? afinal de contas o dinheiro é de quem? é um optima ideia vires dizer que há produtos superiores (porreiro) mas dizêlo dessa maneira???! anyway...já que queres ajudar-nos a "não" comprar ipods, mostra ai as tuas opções ... as melhores opções... com os extras todos e isso tudo...

Pah já vi posts teus mto mais felizes, mto mais...




P.S. - tens um leitor de mp3 né? qual é o teu?
 
ToTTenTranz disse:
[\Rant mode ON]


Não percebo qual é o grande assunto dos ipods, sinceramente..
Quando apareceram os primeiros, realmente tinham interesse pela inovação.. mas agora... na minha opinião vivem mais do nome e fama que criaram que outra coisa.. pois em características já foram ultrapassados pela concorrência, e apesar de serem mais caros do que os seus congéneres com a mesma capacidade, continuam a vender-se como esterco e toda a gente quer um..


Não têm entradas e saídas ópticas (já os minidiscs tinham disso!), não tem capacidade de gravação sem ser preciso comprar material extra, não tem rádio imbutido, não pode ser usado como disco rígido externo sem ser preciso instalar um programa qualquer, e a bateria dura bastante menos que os aparelhos da concorrência..


Afinal quais são as grandes qualidades dos ipods?!
Ter que pagar imenso (aka ser xulado) por acessórios extra para dar mais funcionalidades ao aparelho (que outros já trazem por defeito)? Ter que instalar um programa estúpido em todos os computadores onde o quiser usar para poder passar para lá músicas e ficheiros?
É daquela cor branca que faz lembrar os tampos das sanitas das casas de banho?!


Já abriam os olhos ao que a concorrência vos oferece.. estou espantado em como num forum de tecnologia, onde todos supostamente teriam mentes abertas, toda a gente embarca numa de "fidelização" a uma marca apenas porque esta é conhecida..

Até pela porcaria da capa protectora têm de pagar a mais!! Enfim..


[\Rant mode OFF]


Não gostas, não compres.
Se queres dar uma opinião podes dar de melhor maneira do que insultando os que gostam/têm ou vão comprar um iPod. As pessoas não são burras, mas cada um faz as suas opções, senão nem haveria objectivo na concorrencia.
Também eu não entendia como é que entre as Radeon e as FX alguém podia preferir as FX, mas não vês nenhum post meu a chamar burros aos que faziam essa escolha.

Um bocado mais de abertura de espirito, sff.


Agora que já dei o (mais que justo) sermão, posso-te dizer o que levou à minha escolha.

Eu antes tinha um minidisk, excelente qualidade de som, grandes capacidades, etc. Mas como estou sempre "carregado" de musica, dava-me jeito um leitor de MP3 com uma boa capacidade.
Como as várias caracteristicas que referiste não têm o menor interesse para mim (tudo o que preciso mesmo é de transferir as musicas do PC para o leitor, e depois ouvi-las, e que o leitor seja pequeno e leve), não contam como vantagem. Tendo as caracteristicas que preciso, entram outros factores em conta (como sempre), como a estetica, e neste caso o facto de o ter apanhado em promoção.

Portanto até me podem dizer que o da concorrencia tem mais isto e aquilo, que não me interessa. O iPod tem o que preciso, é simples, rápido e funcional, e só um dia que as minhas necessidades mudem é que terei também interesse em mudar de leitor de MP3.

Espero ter-te esclarecido ;)
 
ToTTenTranz disse:
Não percebo qual é o grande assunto dos ipods, sinceramente..
Quando apareceram os primeiros, realmente tinham interesse pela inovação.. mas agora... na minha opinião vivem mais do nome e fama que criaram que outra coisa.. pois em características já foram ultrapassados pela concorrência, e apesar de serem mais caros do que os seus congéneres com a mesma capacidade, continuam a vender-se como esterco e toda a gente quer um..


Não têm entradas e saídas ópticas (já os minidiscs tinham disso!), não tem capacidade de gravação sem ser preciso comprar material extra, não tem rádio imbutido, não pode ser usado como disco rígido externo sem ser preciso instalar um programa qualquer, e a bateria dura bastante menos que os aparelhos da concorrência..


Afinal quais são as grandes qualidades dos ipods?!
Ter que pagar imenso (aka ser xulado) por acessórios extra para dar mais funcionalidades ao aparelho (que outros já trazem por defeito)? Ter que instalar um programa estúpido em todos os computadores onde o quiser usar para poder passar para lá músicas e ficheiros?
É daquela cor branca que faz lembrar os tampos das sanitas das casas de banho?!


Já abriam os olhos ao que a concorrência vos oferece.. estou espantado em como num forum de tecnologia, onde todos supostamente teriam mentes abertas, toda a gente embarca numa de "fidelização" a uma marca apenas porque esta é conhecida..

Até pela porcaria da capa protectora têm de pagar a mais!! Enfim..
sendo um (feliz) possuidor de um iPod, penso ter maior experiência nas suas qualidades/defeitos do que tu.
quando falas de desvantagens como as que mencionaste, já te perguntaste se quem tem um iPod realmente acha que esses aspectos estão em falta? de todos os que mencionaste, não houve um único que suscitasse o meu interesse. prefiro ter uma única entrada firewire a ter a parte lateral do meu iPod toda esburacada com entradas de todos os feitios. assim como não acho nada inovador usar entradas ópticas para gravar músicas no disco. pode ser útil para alguém? claro que sim. valerá a pena? não me parece.
quanto à parte de não ser possível usá.lo como disco externo sem instalar software dedicado, gostava que me esclarecesses porque nunca foi o meu caso.
no que toca à "popularidade", acho que te estás a desviar de vários aspectos fundamentais. quando uma pessoa tem o que gosta, mais dificilmente troca por outra coisa. ou seja, se eu tenho um iPod e gosto dele, a minha próxima escolha vai mais facilmente estar próxima de um novo iPod do que de um produto da concorrência. alem disto, se o "meu vizinho" tem um iPod e gosta dele, já é mais um factor a ter em conta quando for comprar um leitor do género! o iPod não é popular assim do nada, é porque há muita gente satisfeita! :)
finalmente, se gostas de leitores mais baratos, é contigo. se um produto da concorrência te serve melhor, bom para ti. agora, elucida-me sobre as verdadeiras vantagens que dizes colocar o iPod a léguas de atraso.
 
ToTTenTranz disse:
[\Rant mode ON]


Não percebo qual é o grande assunto dos ipods, sinceramente..
Quando apareceram os primeiros, realmente tinham interesse pela inovação.. mas agora... na minha opinião vivem mais do nome e fama que criaram que outra coisa.. pois em características já foram ultrapassados pela concorrência, e apesar de serem mais caros do que os seus congéneres com a mesma capacidade, continuam a vender-se como esterco e toda a gente quer um..


Não têm entradas e saídas ópticas (já os minidiscs tinham disso!), não tem capacidade de gravação sem ser preciso comprar material extra, não tem rádio imbutido, não pode ser usado como disco rígido externo sem ser preciso instalar um programa qualquer, e a bateria dura bastante menos que os aparelhos da concorrência..


Afinal quais são as grandes qualidades dos ipods?!
Ter que pagar imenso (aka ser xulado) por acessórios extra para dar mais funcionalidades ao aparelho (que outros já trazem por defeito)? Ter que instalar um programa estúpido em todos os computadores onde o quiser usar para poder passar para lá músicas e ficheiros?
É daquela cor branca que faz lembrar os tampos das sanitas das casas de banho?!


Já abriam os olhos ao que a concorrência vos oferece.. estou espantado em como num forum de tecnologia, onde todos supostamente teriam mentes abertas, toda a gente embarca numa de "fidelização" a uma marca apenas porque esta é conhecida..

Até pela porcaria da capa protectora têm de pagar a mais!! Enfim..


[\Rant mode OFF]

Enfim, que dizer? Penso que a maior parte dos teus "argumentos" ofensivos e publicidade anti iPod já foram rebatidos...

De qualquer forma, começas por afirmar que actualmente não existe inovação nos iPods... Penso que o recentemente lançado Photo iPod seja algo vulgaríssimo, mas eu sinceramente não tenho conhecimento doutro leitor de MP3 da mesma gama que tenha capacidade de visionamento de fotografias e ecrã a cores...

Dizes que já foram ultrapassados pela concorreência, gostaria que concretizasses dando alguns exemplos específicos de que tenhas conhecimento.
O iPod tem de longe o melhor sistema de navegação que já encontrei num leitor de MP3, é relativamente portátil, tem um design fantástico, montes de suporte, toneladas de acessórios e é verdadeiramente compatível com PC e Mac.
A única concorrência de que me lembro à partida e com a qual tenho alguma familiaridade é a Creative. Que oferece a Creative na mesma gama do iPod? As Jukebox e as Zen ? Comparem-nos "face to face" e depois digam o que acham...

Quanto a essa história de o iPod não ter de origem, todas essas coisas de que falas, gostava realmente de saber se toda a gente precisa dessas fantásticas capacidades extra, melhor, se 1% das pessoas precisa de saída óptica por exemplo ? Acho que não. Eu, pelo menos, prefiro ter um aparelho portátil minimalista e sóbrio com grande capacidade de armazenamento do que um monstro que mal me caiba no bolso, com design tipo Thermaltake, uns ledzinhos azuis, com 500000 entradas, saídas, botões, etc.
Prefiro ter a hipótese de poder optar se quero esses extras ou não.

Quanto ao fantástico argumento de ter que instalar um programa para o poder usar, uau, que invulgar, ter que ter um programa para usar um periférico !!! Que ultrajante !!!!

Quanto ao design do iPod é claro que é uma *****, é sóbrio e discreto e quando vais na rua passa despercebido, não tem umas luzes azuis e e *****s foleiras manhosas tipo thermaltake, por incrível que pareça, o iPod foi desenhado e criado com gosto !!!! Isto é de facto péssimo... Quem me dera que fosse parecido com as Nomad Jukebox...

E por fim, fidelização a uma marca que por acaso tem um óptimo suporte, a todos os níveis além de ser uma marca com que se pode contar é uma desvantagem tremenda. Para quê ir nessa cantiga quando posso comprar um leitor de MP3 duma marca taiwanesa ou coreana por metade do preço e com sorte nem sequer funciona, e quando vou trocar espero 6 meses por outro... Isso sim, é ter o espírito aberto.
 
Acho que já massacraram em demasia o *ignorante*, palavra esta com o sentido de ignorar as verdadeiras *vantagens* do iPod sobre os outros e não como termo ofensivo. :-D

O iPod é um produto com algum sucesso (80% do mercado) e não porque é Apple ou porque foi o primeiro, mas porque de facto satisfaz muita gente.
Se fosse pelas primeiras razões então porque é que os iMac, Powerbooks e outros bons produtos da Apple não tiveram tanto sucesso?

O iPod faz aquilo que se pede, é simples, elegante, funcional, discreto e acima de tudo, muito pratico.

Tem duas fichas, 2 butões e um painel sensível ao toque.
A uma das fichas liga-se os headphones, à outra o cabo USB ou Fireware ou as toneladas de acessórios. Simples e eficaz.
No meu caso, e como o iPod trazia dois cabos, um USB e um outro Firewire,
uso o firewire em casa e o usb no serviço.
Em casa ou no trabalho posso transferir os mp3's ou sincronizar facilmente com uma aplicação que também faz o sucesso dos iPods. É o iTunes. É por isso que anda meio mundo a desenvolver um clone para Linux, por exemplo.
Também uso o iPod para levar de casa para o work e vice-versa os mais variados ficheiros. Para que o PC reconheça o disco, pelo menos no caso do firewire, creio que nem precisas de instalar programas ou driver. No worky uso Linux e também não tive que instalar nada a mais. O facto de nem me lembrar o que tive que fazer para usar o iPod como disco acho que explica por sí só.

Só lamento não haver o iTunes para Linux, apenas isso.

No dia a dia, o sistema de navegação do iPod torna tudo mais simples. Enfim, só compreende quem o usa.


Mas se quiserem podemos comparar o iPod com o iRiver, que deve ser o único que lhe faz alguma concorrência.

Finalmente, o convém dizer que o iPod serve para ouvir mp3's e garanto-te que a qualidade do som é irrepreensível para a função a que se destina.
 
ToTTenTranz disse:
[\Rant mode ON]


Não percebo qual é o grande assunto dos ipods, sinceramente..
Quando apareceram os primeiros, realmente tinham interesse pela inovação.. mas agora... na minha opinião vivem mais do nome e fama que criaram que outra coisa.. pois em características já foram ultrapassados pela concorrência, e apesar de serem mais caros do que os seus congéneres com a mesma capacidade, continuam a vender-se como esterco e toda a gente quer um..


Não têm entradas e saídas ópticas (já os minidiscs tinham disso!), não tem capacidade de gravação sem ser preciso comprar material extra, não tem rádio imbutido, não pode ser usado como disco rígido externo sem ser preciso instalar um programa qualquer, e a bateria dura bastante menos que os aparelhos da concorrência..


Afinal quais são as grandes qualidades dos ipods?!
Ter que pagar imenso (aka ser xulado) por acessórios extra para dar mais funcionalidades ao aparelho (que outros já trazem por defeito)? Ter que instalar um programa estúpido em todos os computadores onde o quiser usar para poder passar para lá músicas e ficheiros?
É daquela cor branca que faz lembrar os tampos das sanitas das casas de banho?!


Já abriam os olhos ao que a concorrência vos oferece.. estou espantado em como num forum de tecnologia, onde todos supostamente teriam mentes abertas, toda a gente embarca numa de "fidelização" a uma marca apenas porque esta é conhecida..

Até pela porcaria da capa protectora têm de pagar a mais!! Enfim..


[\Rant mode OFF]


ja olhaste bem para um ipod? ja o usast?
e' lindo do principio ao fim, e sobretudo e' uma marca de design na história, tal como o walkman o foi (tb havia imensos walkmans passado uns anos e as pessoas continuavam a comprar sony mesmo sendo mais caros)


nexp
 
À uns tempos andei a pensar em comprar um, mas bastou ver os preços para me livrar da vontade de comprar, é dos 50 contos para cima não é? Um da creative daqueles de 128Mb chega-me bem e é muito mais barato. :P
 
Tive hoje com o Zen touch na mão e na chega aos calcanhares do ipod ...

Ipod Photo na me serve de nada. Pelo que vou pro $G de 20gb.
 
Sparks disse:
À uns tempos andei a pensar em comprar um, mas bastou ver os preços para me livrar da vontade de comprar, é dos 50 contos para cima não é? Um da creative daqueles de 128Mb chega-me bem e é muito mais barato. :P

Acho que por 230/240€ ainda encontras 3G de 15GB.
Nesse aspecto és muito diferente de mim, eu tenho de levar sempre montes de musica atrás.

Um ultimo comentário ao post do ToTTenTranz:
Eu comecei a interessar-me pelo iPod coisa de 1 ano antes de o comprar, e durante esse ano pesquisei bastante sobre o iPod e outros leitores de MP3, chegando a experimentar alguns de amigos. Quero com isso dizer que não comprei sem ponderação, assim como acho que ninguem aqui pagou de 230€ para cima sem se informar convenientemente das alternativas. De resto, como disse em cima, é uma simples questão de necessidade e gosto, que fica obviamente ao critério de cada um.
 
ipod photo na vale a pena a meu ver.

Gostei da versão dos U2 ... mas na tou pra pagar 10 contos por mudar a cor e por 4 autografos ... :D

4G de 20gb aki pra mesa do canto.
 
Madril disse:
ipod photo na vale a pena a meu ver.

Gostei da versão dos U2 ... mas na tou pra pagar 10 contos por mudar a cor e por 4 autografos ... :D

4G de 20gb aki pra mesa do canto.


epa agora ja modding disso :D ja ha bastantes alteraçoes... mesmo a pouco tempo vi um na net todo transparente e depois com uns neons azuis la dentro...
 
Eu ando agora numa de audibles. São livros parlapiados porque *ler* dá muito trabalho hoje em dia. :D à noite deito-me na caminha, apago a luz, fecho os olhos (andam cansados de tanto olhara para um monitor) e oiço uns livritos.

Alguém sabe como converter sem espinhas umas coisas em mp3 para m4b ?
O formato dos audiobooks aceite pelo iPod?

É que dava-me jeito que o iPod memoriza-se o sítio onde deixei de ler, errhh *ouvir* o livro. :D

Se alguém souber sítio onde possamos ir buscar livros à borla avisem. Se não forem à pala, ou se forem erghh, enfim, também interessa.
 
Madril disse:
ipod photo na vale a pena a meu ver.

Gostei da versão dos U2 ... mas na tou pra pagar 10 contos por mudar a cor e por 4 autografos ... :D

4G de 20gb aki pra mesa do canto.

tb tens direito a "free music" dos u2, q podes escolher de todos os albuns desde sp editados por eles e mais umas musicas extras q nunca sairam em cd's!

é uma maneira simples de eles csguirem vender musica dos u2, ou seja impingirem te! mas claro se vais comprar o ipod u2 é pq és fan dos u2 logo n te vais importar c isso! :007: :007: e recebes um poster!!!!!!!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo