O cantinho dos IPODs

Status
Fechado a novas mensagens.
Shakawkaw disse:
tem de ser através do iTunes, senão ele não lê os MP3...

Isso não é bem verdade, pode ser ou pode não ser com o iTunes...o unico senão é mesmo que tens smp de ter um prog para mandar os mp3 pó ipod...mas vê isto assim: aquilo serve de "disco rigido", metes lá o prog para passar as musicas (pode n ser o iTunes), ligas o aparelho, instalas esse prog no comp em que estás e passas as musicas pó ipod...

Básico ... sbem que acho que irás passar as tuas musicas através dos teus pc's e não de outros...(digo eu) logo o problema não é assim tão grande ;)
 
Karski disse:
Uma questão para quem já tem um iPod

Se eu quiser usar isso para transportar dados tenho de usar algum software especial para gerir os dados dentro do iPod? Ou basta ligar o iPod e o windows reconhece como um disco amovível?
Sim, claro que podes ter mais dados no iPod sem ser MP3. Tens que ter um programeta que te 'abre' o iPod como disco portátil. Na verdade o iTunes faz-te isso mas apenas consegues aceder ao calendários, contactos e jogos. Com esse programeta consegues abrir todo o iPod como uma drive do PC

Consulta o iPodLounge e lá consegues dissipar todas as tuas dúvidas
 
SIm Seavoices já por lá andei mas o que me interessava era puder ligar o iPod num PC qualquer sem ter de me preocupar em instalar software adicional tipo os pcs da faculdade para trazer e levar trabalhos ou outras coisas.

Para passar músicas minhas para lá o usar o iTunes ou outra coisa qualquer era irrelevante já que tal como disseram o mais certo é passares as cenas de um pc teu.

Agora em relação ao meu primeiro ponto pelo que percebi o iPod não me deixa fazer o que quero como tal acho que vou comprar o iRiver H320 ou H340
 
Karski disse:
SIm Seavoices já por lá andei mas o que me interessava era puder ligar o iPod num PC qualquer sem ter de me preocupar em instalar software adicional tipo os pcs da faculdade para trazer e levar trabalhos ou outras coisas.

Pelo que percebi o iPod não me deixa fazer o que quero como tal acho que vou comprar o iRiver H320 ou H340


Calma lá...é assim não podes "mandar" pa lá mp3 e dps tê-las a tocar...isso não podes...
mas podes simplesmente utilizar aquilo como uma pen, sem ser necessário usar programas, para mandar ficheiros lá pa dentro...
Eu levo o ipod pá faculdade ligo aos pc's e mando pa lá as coisas que quero e pronto...

No entanto co iriver não sei se tem a opção de mandares a mp3 directamente para a "drive" e dps tê-la a tocar no iriver... :S
 
Se é só para trabalhos e isso mais valia usares uma pen USB. Se quiseres levar uns filmes ou isso de ppl amigo e que usar o ipod realmente dava jeito

Desconfio que a Apple ainda vai acabar por matar ou marginalizar o ipod com a mania que eles tem para centralizar tudo atraves deles. Era uma pena depois de terem feito um aparelho tao bom.
 
O programa chama-se SharePod. Metes o programa no iPod. Ligas o iPod ao PC e arrancas o programa. Depois tens acesso à restante informação, incluindo Mp3

Nada mais simples
 
Era exactamente isso que queria saber Kermit.

Pronto conseguiram meter o iPod de novo na lista :P

Continuo bastante indeciso entre um iPod 40Gb e o H340

O iPod tem sempre aquele look mas o H340 além de pelo que li parecer ter um nível de som melhor e ter uma coisa que também é importante para mim - rádio - é um pouco maior e um pouco mais pesado.

Grrrr gotta decide :S
 
entao deixem ver se percebi
podemos usar o ipod como uma pen drive de 20 gigas (no meu caso que é um ipod de 20 gigas) sem qualquer software, trazer o ipod para casa e passar as coisas para o pc?
 
Karski disse:
SIm Seavoices já por lá andei mas o que me interessava era puder ligar o iPod num PC qualquer sem ter de me preocupar em instalar software adicional tipo os pcs da faculdade para trazer e levar trabalhos ou outras coisas.

Para passar músicas minhas para lá o usar o iTunes ou outra coisa qualquer era irrelevante já que tal como disseram o mais certo é passares as cenas de um pc teu.

Agora em relação ao meu primeiro ponto pelo que percebi o iPod não me deixa fazer o que quero como tal acho que vou comprar o iRiver H320 ou H340


Epá, isso não é verdade. Basta ligar o IPOD que ele é reconhecido com um disco removível como outro qualquer. O disco tem duas partições. A primeira não é reconhecida pelo windows e tem o software do ipod. Na segunda partição tens estes folders

ipod7rn.jpg


tenho um tmp onde ponho os files que desejo transportar de um lado para o outro.

Só precisas mesmo que o PC tenha suporte para discos removíveis com firewire (de origem no XP) ou usb.
 
Hoje experimentei o clone do iPod vendido pela Sony. O display a cores é muito bom. É giro ver a informação diversa mais capa do disco e tudo a cores e dá para ver fotos. O tamanho é adequado. A cor é preto, à macho. Tem bons headphones e com controlo remoto. Temos então um iPod killer! Não, na verdade há dois pormenores irritantes. Primeiro é só mastigar ATRAC's. Um gajo tem que perder tempo a converter os mp3's em atrac. Parece quem vem por aí uma nova versão que mastiga mp3's. Mas a coisa mais chata é a *tanga* do sistema de navegação. O do iPod é intuitivo e eficaz. O do Sony, irritante, chato, pouco eficaz, imprevisível, pouco preciso. As pessoas de Lisboa podem passar pelo ***** para mexerem num ao vivo.
 
Concordo contigo Xpirit. :) Tirando esse defeitos que muito bem indicaste, o Sony é uma opção viável. Mas se realmente vier um modelo com mp3 de raíz, aí sim, pode ser que se torne num concorrente ao ipod. Eu gosto do ipod, mas o preço aliado ao facto que a duração da bateria não é das melhores, deixa um pouco a desejar.

Continuo entre todos os players, a preferir o ZenMicro. :)
 
Bem ainda não vi nada sobre esse novo "bicho" da sony...Pareceme que plo que dizem, numa nova versão, então sim terá algum potencial...
Já agora podiam por ai uma fotozita do aspecto dele?
Agora há muita coisa nova a aparecer, mas eu penso que essa do ipod killer tem muito que se lhe diga.
Ora vejamos, as pessoas continuam a comprar Intel, mesmo podendo/tendo a Amd um produto melhor, pq simplesmente é aquilo que "conhecem", que ouvem falar etc...
No caso do ipod poder-se-á dizer que se passa o mesmo, além de que com a publicidade do ipod (que a acho muito pouca cá em portugal) o produto torna-se "ainda" mais forte...
No fundo é um "original"... e tem smp aquela vantagem incontestavel do ... "não quero saber, só sei que ele é lindo" :P

Anyway...greven essa da bateria ter uma "duração que não é das melhores", acho que tb tem muito que se lhe diga...Serei eu que n uso muito o "bicho"?
É que por acaso à uns 3/4 dias atrás, levei-o pá faculdade e quando ia no transporte notei que a bateria estava mesmo a acabar...pensei para comigo "damn tou na m3rda, nem 10 min vou ouvir de música..."
Pois é o "problema" é que aquilo aguentou-se que nem um "valente" e fiquei bastante surpreendido com a maneira de gerir a bateria que o gajo tem...
É sabido que em cada versão nova eles alteram a duração da bateria, esta da versão 4 é bastante positiva, agora a do ipod photo ainda deve ser mais suberba...
Cumps
 
O Ipod photo e uma perfeita anedota na minha opiniao
Como e que uma coisa chamada phto nao tem leitor de cartoes de memoria e alem disso nao suporta formatos RAW?
Mais valia terem chamado aquilo ipod LCD. Era mais honesto e a utilidade era a mesma. Como leitor de musica deve ser excelente como os outros no entanto
 
em termos de carregar a bateria do ipod..
voces carregam mesmo no final da bateria ou carregam quando querem, aí pelo meio se for preciso ? supostamente deve-se sempre carregar no final para nao vicia-la...
 
o iPod tem uma bateria de iões de lítio. Praticamente não sofre de efeitos de memória. Podes carregar quando quiseres no entanto convém fixar 2 regras.
Nunca deixar a bateria muito tempo completamente descarregada ou perto disso.
Pelo menos uma vez por semana deixar que a bateria descarregue até quase ao fim e carregá-la logo de seguida a full. É para condicionar a bateria.
Se não usares o iPod durante meio mês carrega a 80% para que ela não baixe dos 30% durante esse período de hibernação.

Estas regras aplicam-se a todas as baterias de iões de lítio sejam elas de telemóveis, portáteis etc.

Se alguém encontrar mais info relevante que meta aqui.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo