1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

o meu pc não arranca!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por bcr, 12 de Abril de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 886)

1. bcr

bcr

olá.

não sei o que se passa com o meu pc.
    ao carregar no botão, não aparece nada no monitor, e o computador não arranca, não faz o 'pi' inicial.
    a única actividade são as ventoinhas, que rodam...

qual será o problema? alguma sujestão??
  2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador Staff Member

ja fizeste CLEAR CMOS?

PS: bem vindo ao forum!
  3. bcr

bcr

pois... não sei o que é isso de CLEAR CMOS...

o que já tentei fazer foi retirar a pilha da bios, mas não deu resultado...
  4. pisco

pisco Power Member

tens que ir ao manual da board ver onde podes fazer o clear cmos , em principio deve ter la um jumper que tens que mudar de posição , isso da pilha para funcionar tens que tirar e deixar tar fora durante algum tempo , depende muito , há quem consiga com 10minutos , outros com horas , mas o ideal é mesmo a primeira opção
  5. steelballzz

steelballzz Folding Member

mete ai as specs da tua maquina para se perceber o k poderá estar mal
  6. bcr

bcr

clear cmos não resolveu...

segundo os led's da board ela não passa da fase de 'operating system booting'...

msi board 648 Max
    P4 2.5 533Mhz skt 478
  7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador Staff Member

nao da nenhuma imagem?num é da grafica?ja experimentaste com outra grafica?(se fosse da grafica a sequencia dos leds da board num seriam diferentes?:\)

anyway..tenta fazer isso....se num for isso ate pode ser baord pifada...

abraço
  8. AMPlink

AMPlink Power Member

Também concordo que seja a gráfica... pifou!
    Experimenta uma nova ou a ligação onboard (se tiver).
  9. Vandaick

Vandaick Power Member

Experimenta limpar as memórias com uma borracha na parte dourada e dps limpas com alcool.
    E troca o CPU.
  10. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

432

Tenta ir de peça em peça a testar..

outra gráfica, outras mem's.. faz um clear á bios...etc... testa outra fonte se puderes..
  11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tira a placa grafica e as memórias e vê se dá algum tipo de apito... e certifica-te que tens mesmo o speaker a funcionar

mas se dizes que isso nao dá nenhum beep... o mais provavel, poderá ser board, processador ou fonte (avariado(s) ou com mau contacto)

Partilhar esta Página