[Home Cinema] Onkyo HT S3705

Gonxalo19

Power Member
Boas...
Estou a pensar em complementar a minha OLED LG 55EC930V com um sistema de som novo...

Já pensei em Soundbar.. Home Cinema convencional e agora não sei se talvez não vá para os sistemas de Amplificador com colunas.

Vi este modelo http://www.es.onkyo.com/es/productos/ht-s3705-118390.html
Custam cerca de 300€ e parecem me bem fixes.. Aconselham?

Sinceramente nunca tive nada do género, só mesmo sistemas convencionais de Home Cinema.

Queria obviamente várias ligações HDMI e que fizesse no minimo passtrough 3D e se desse (como este) passtrough 4k para ver se, caso queira trocar a TV, consiga manter o sistema.

Podem aconselhar outro sistema melhor, entre os 300-400€.
De preferência que se venda na amazon.es e enviem para PT :D

Cumprimentos
 
Com esse Onkyo ficas bem melhor servido do que com a soundbar.
Mas alguém mais entendido do que eu elucidará melhor.
 
Olá,

Estou exatamente na mesma situação:
Possuo uma TV de 55" (Philips 55PUH4900, LED 4k) e pretendo complementá-la com um sistema completo: receiver e colunas, com possível subwoofer).
A TV possui HDMI 2.0 com ARC (Audio Return Channel).

Atualmente, tenho as minhas colunas Audioengine A2 ligadas à TV, mas pretendia fazer outro sistema com elas: streaming de música através de uma box EZCast (Tronsmart T1000 Plus).

E, portanto, o sistema Onkyo HT-S3705 pareceu-me uma ótima escolha.

Principalmente por estes pontos importantes:
- Marca boa neste ramo (até comprou a divisão dos receivers AV à Pioneer recentemente);
- Som de qualidade média (estou habituado a THD muito baixo, nos ~0,05%. Êste sistema tem ~0,08% nas colunas e ~1% no receiver);
- Ambiente surrond (5.1);
- 4k @ 60Hz passthrough (para ligar ao HDMI 2.0 da TV);
- Várias ligações HDMI (de forma a não ter limitações futuras);
- Comando geral para controlar tudo.

Adicionalmente, possui os seguintes extras, que não exijo, mas são interessantes:
- USB para ler ficheiros media (duvido que utilize regularidade);
- Bluetooth para streaming de áudio (mas a versão 2.1 é muito antiga, e a qualidade de reprodução do som deverá ser mediocre).

Irei ligar os seguintes equipamentos por HDMI:
- Set-Top-Box da operadora (Vodafone);
- Set-Top-Box MINIX Neo U1 (Android, tipo tablet); e
- PC, ocasionalmente.

Há feedback sobre este sistema?

Têm conselhos sobre pesquisa ou outras pontos?
 
Vou ficar a espera de mais comentários então. Obrigado pela ajuda. :).
Bem, a nivel abstracto ficas ligeiramente mais bem servido com esse kit da onkyo pelo facto de teres uma melhor colocaçao das colunas e amplificaçao, pois esta alem de ser superior, permite mais ligaçoes. A nivel de colunas a qualidade é muito fraca e equivalente, portanto tirando o pormenor de um melhor efeito 5.1 de resto nao teras grande diferenças.
Por outro lado, a barra é muito mais discreta, portanto em suma o kit é sonoramente ligeiramente melhor (a grande limitaçao sao as colunas!), a barra mais waf.
 
Back
Topo