Optimus San Francisco (ANDROID 2.1)

O aparelho chama-se, porque já foi lançado no Reino Unido, Orange San Francisco e é um ZTE Blade (nome de fabricante).

Optimus San Francisco não existe, é uma especulação, é apenas uma hipótese caso a Optimus consiga este modelo para Portugal.


A Optimus tem boas relações com a Orange, mas tanto podes chamar-lhe Optimus San Francisco, como Vodafone 789 ou TMN LunarStone ou outro nome qualquer... são apenas palpites, todas as operadoras nacionais vendem produtos da ZTE, o Blade pode ir directo de fábrica para qualquer uma delas.

Entendes o meu ponto de vista?


(A Optimus está bem servida com o Boston, a TMN com o a1... a Vodafone é que bem precisava de um Android bom e barato)

Não se tratam de boas relações com a Orange. Esta detem parte da Optimus. São parceiras.
Quanto ao nome, se vier para a Optimus terá de certeza o nome de San Francisco. Isso é certo.

- Orange Lisbon.
- Orange Amsterdam.
- Orange Boston.
(...)

Mas também a Vodafone ou a TMN lhe podem pegar. E ai já terá logicamente outro nome qualquer.
Na vodafone sabe-se que sera tipo Vodafone XXX (numeros :p)

Agora se a Orange tiver exclusividade neste aparelho.. (que me parece ser o caso) só veremos na Optimus.
Se não... qualquer uma lhe pode pegar.
como por exemplo:

- Orange Miami. Vodafone 547.
 
Optimus-San-Francisco.jpg
O Orange San Francisco foi lançado na semana passada, no Reino Unido, é um smartphone com Android na versão 2.1, ecrã OLED táctil de 3.5 polegadas com uma resolução de 480 por 800 pixeis, processador de 600MHz, 150MB de memória interna, câmara de 3.2MP, rádio FM, acesso a redes 3G+, WiFi, GPS e Bluetooth 2.1+EDR.

Tem de dimensões, 11.6 cm de comprimento, 5.65cm de largura e 1.18cm de espessura, pesa 130 gramas e promete uma autonomia até 4 horas em conversação continua e até 9 dias em standby.

O San Francisco vem com um cartão microSD de 2GB de oferta mas aceita cartões até 32GB e está a ser vendido por pouco mais do que €100.

San Francisco é uma máquina muito interessante, depois do Optimus Boston, do Optimus Vegas, do Optimus Lisbon e do Optimus Amsterdam, era muito bom se a operadora móvel do grupo Sonae usasse as suas boas relações com a Orange para trazer este modelo para cá.

Fonte: http://mobileportugal.com/android-san-francisco-chegara-a-optimus/#more-5904
 
Já estive a ver uma review e para quem utiliza a câmara, é para esquecer! a câmara não tem flash e o desempenho é mediano!

Pontos a favor:
- Amoled
- Preço/qualidade/performance
- root

Pontos contra:
- camara
- Radio FM (sem RDS)
- Autonomia (pouco mais de um dia)
 
Já estive a ver uma review e para quem utiliza a câmara, é para esquecer! a câmara não tem flash e o desempenho é mediano!

Pontos a favor:
- Amoled
- Preço/qualidade/performance
- root

Pontos contra:
- camara
- Radio FM (sem RDS)
- Autonomia (pouco mais de um dia)


Acredita esta é mais verdadeira no seu desempenho que a do Boston por isso nem a acho muito ma.

Agora os pontos contra que dizes nao sao contra, sao mesmo assim. Camara nem é ma, radio poucos Android tem, bateria para 1 dia acho muito boa ;)

PS: O ecra nao é amoled, mas sim OLED.
 
em relação a bateria, estive a analisar melhor a review.

E o que é dito, é com um utilização média, dura das 8h da manha até a meia noite... 16h digo eu? é um bocado longe das 24h...

Tudo bem que é um android a preço imbativel! e como disse tem boa relação preço/qualidade/performance e já estava para deixar passar a camara!
Mas esta da autonomia não dá para mim, não me posso dar ao luxo de ficar sem bateria.
 
em relação a bateria, estive a analisar melhor a review.

E o que é dito, é com um utilização média, dura das 8h da manha até a meia noite... 16h digo eu? é um bocado longe das 24h...

Tudo bem que é um android a preço imbativel! e como disse tem boa relação preço/qualidade/performance e já estava para deixar passar a camara!
Mas esta da autonomia não dá para mim, não me posso dar ao luxo de ficar sem bateria.

Não se conseguirá arranjar depois uma bateria melhor?
 
ja alguem mandou vir algum da Orange inglesa?

EDIT: ou alguem ja contactou a orange por mail para saber se o vendem para cá e/ou se a nossa Optimus vai te lo?
 
Última edição:
mas da para mandar vir da orange para ca? eles mandam para Portugal?
é que nao o encontro à venda em mais loja nenhuma sem ser no ebay ja desbloqueados..

ebay.co.uk
http://cgi.ebay.co.uk/ORANGE-SAN-FR...ePhones_MobilePhones&hash=item19bfde9f6c#shId
por 150+12 portes = 186 euros

o gajo ja tem 8 vendidos, mas todos hoje e ontem..ainda nao recebeu o feedback

todos até tem bom feedback mas o meu medo é que sejam contas pishadas que usem para burlar o pessoal.. se nao mandava vir ja hoje um!
 
pois é tentar entrar em contacto com eles...mas por mail é preciso dar um numero de telemovel da orange, assim sendo nao da.

esses do ebay tambem ja vi, mas eles compram a 99 + 5 (codigo de desbloqueio) e vendem a 150, sao finos..que fikem la com eles entao!

vou mandar mail a Optimus para tentar saber mais alguma coisa sobre isto e se irá eventualmente chegar a Portugal por via deles! mal saiba alguma coisa postarei aqui!
 
por acaso acompanhei as compras que muito pessoal fez deste telemovel quando saiu na orange. vao ao site hotukdeals.co.uk, procurem por san francisco que tao lá as aventuras.
parece-me um bom telemovel, pecando apenas por 2 coisas: não tem camera frontal e a bateria parece não ser grande coisa. axo que já se desbloqueia por 5 euros.
o telemovel no geral pelo preço parece-me bem, sem bem que tem havido umas promoções boas por terras de sua majestade.

off topic: a t-mobile teve a vender o pulse mini por 69 e o pulse normal por 89 (libras), com top up (carregamento inicial obrigatório no cartão que vem com o telemovel). a orange tá a vender o apollo por 120 (tudo incluido), a play.com tem o wildfire-vodafone uk) por 130, e a própria vodafone tá a vender o wildfire por 126 com código de desconto que se encontra por aí na net.

axo que as operadoras não vem para fora do país, só para inglaterra e reino unido. mas se alguem tiver oportunidade por amigos, parentes, conhecidos ou for/viver lá, sem duvida que vale apena por estes preços.

já agora se alguem tiver possibilidades de comprar lá um san francisco, fale comigo que tou interessado (a preço de custo, CLARO). já comprei na orange um n80 reacondicionado (entre outros) e vinha como novo.

se este modelo sair cá, parece-me que sairá muito mais caro que lá...
 
se sair cá nao pode custar mais que 149€ senao fazemos um baixo assinado contra a rede que o trouxer! }>

convenhamos que apesar de ter boas specs, nao passa de um ZTE, uma marca com telemoveis de entrada de gama e que nao prima muito em qualidade, pelo menos por enquanto!

eu vou esperar por ele ou se até ao Natal a Optimus nao der novidade irei compra lo no ebay mas na versao branca que considero mais bonito que este cinza!
 
A ZTE não prima por qualidade? é relativo, a intenção deles é expansão em massa a nivel mundial se não estou em erro, terminais com optima relação qualidade/preço !
Sinceramente acho que estão a ir muito bem.. Zte racer, agora este, e fora muitos outros modelos bem engraçados e se escondem por detrás de " tmn e afins " .. Muito interessante este modelo
 
já há uns poucos de vendedores no ebay.co.uk com este equipamento.

Estava era à espera que chegasse ao amazon..sempre seria mais seguro a compra por la!
 
(...)parece-me um bom telemovel, pecando apenas por 2 coisas: não tem camera frontal e a bateria parece não ser grande coisa. (...)

Nao peca em nao ter camara frontal porque nao ha video-chamadas em Android e so hoje é que foi lançado o Skype, é normal ate. Bateria, ja se sabe é Android nao vai durar mais de 2 dias de uso.
 
já há uns poucos de vendedores no ebay.co.uk com este equipamento.

Estava era à espera que chegasse ao amazon..sempre seria mais seguro a compra por la!

e vao haver cada vez mais...tao a compra los a £99, desbloqueiam por £2/£3 e depois vendem nos mais caros em alguns casos mais £50!

a Optimus devia aproveitar ja, antes do Natal, para traze lo para cá com um bom preço para acrescentar mais um "Android + vendido em Portugal" à colecção.

se demorarem muito e se no eBay houver em branco daqui a 2 meses, vou mandar vir um para mim!
 
Back
Topo