Página HTML com Notificações

klasss

Power Member
Boa Tarde,

Tenho uma pequena duvida e gostaria de saber de para fazer o que quero no meu Site (Intranet).

Quero criar um pequeno retangulo no site onde iram aparecer notificações.
A minha duvida é como criar para receber notificações e de onde enviar essas mesmas notificaçoes.

Alguem me consegue ajudar quanto a isso?


obrigado
 
Para enviares notificações em tempo real e aparecer para quem já tem o site aberto podes utilizar http://nodejs.org/

Contudo não explicaste como irias fazer as coisas. Podes sempre ter algo que verifique se tens notificacões recentes ou uma função que retorne a ultima notificação, logo no topo da tua pagina. Podes sempre inserir essa notificacão numa base de dados, através de um pequeno formulario e com a função acima descrita mostras o conteudo.
 
Já experimentou ver a homepage do noty. Esta la explicado como o utilizar.
O que tem de fazer e descarregar o jquery para o seu computador e na pagina HTML indicar o caminho ou dependencia, ou em alternativa, se o computador estiver ligado a net, pode usar o repositório do mesmo. E só copiar as linhas que iniciam por <script type="text/javascript>.
Depois descarregar o noty.package.min.js e indicar a dependência logo a seguir a do jquery.
Depois criar um script:
<script type="text/javascript>
$(document). ready(function(){
//as funções do noty: ver e escolher na homepage a que pretende
}
</script>
A seguir o código HTML da sua pagina.
Em alternativa pode ver o Plug-in do jquery ambience.
 
Back
Topo