[RESOLVIDO]PAP sem fundamento

cascaosdc

Power Member
boa pessoal,
eu já estou no ultimo ano do curso de técnico de gestão de equipamentos informáticos.tenho que preparar uma pap...os meus colegas vao fazer coisas como : electrotécnica,voip,vlans,vpn's etc...
mas eu tencionava ir para a área dos servidores...

o meu objectivo seria criar um um serviço de alojamento web. poderia funcionar tanto como uma cloud como para o cliente colocar la a sua pagina web online...
o meu sistema seria em duas maquinas distintas: Linux e Windows
a base do server seria em Linux(ou Windows, ainda não decidi) com dois servers de dns a parte configurados em loadbalanc, backup's automáticos da base de dados, panel personalizado, tipo cpanel, email,domínios, pacotes de revenda etc

os clientes teriam que escolher entre 3 pacotes..cada um com os seus benefícios e o preço de cada um dependia do sistema operativo.


contudo o meu professor de Programação\redes diz que isso se trata de uma PAP para "Rapazinhos de Rua"

Alguém tem uma ideia melhor?
 
tenta arranjar algo mais único. Como é que te irias diferenciar de todos os serviços semelhantes que já existem? Há muitas possibilidades inexploradas no âmbito das aplicações cloud.

De qualquer modo acho que o teu professor fez um comentário muito pouco apropriado.
 
Última edição:
Na linha do que o sketxz sugeriu, dá uma vista de olhos a coisas como o OpenStack, para fornecer um serviço mais avançado. Podias vender servidores virtuais e tempo de computação, como a Amazon. Se quiseres algo mais avançado, podes pensar em vender serviços mais complexos. Por exemplo, disseste que um colega teu vai fazer um projeto com VLANs. Podias vender um conjunto de servidores virtuais ligados em rede, prontos para testar esse tipo de configurações.
 
Na linha do que o sketxz sugeriu, dá uma vista de olhos a coisas como o OpenStack, para fornecer um serviço mais avançado. Podias vender servidores virtuais e tempo de computação, como a Amazon. Se quiseres algo mais avançado, podes pensar em vender serviços mais complexos. Por exemplo, disseste que um colega teu vai fazer um projeto com VLANs. Podias vender um conjunto de servidores virtuais ligados em rede, prontos para testar esse tipo de configurações.
eu tive uma ideia mas infelizmente não sei como fazer....

a minha ideia agora seria:

Criar um website para qualquer pessoa poder ira la ver ou mesmo se registar
2- o registo apenas implica email e password
3- a pessoa recebia no seu imail um link para confirmar o seu registo
3- seria atribuído um ip : porta para se conectar
4 username e pass seria o que se registou
isso daria acesso a um ambiente de trabalho pelo browser


outra coisa que me lembrei também parecido com isso seria:

eu tenho uma maquina sem disco rígido...ou só sem o S.O. , mas essa maquina quando ligada o sistema operativo ela buscava era no server...da para intender a ideia?

to mesmo do avezo...sexta que vem tenho que entregar o ante projecto e tou nas lonas
 
eu tenho uma maquina sem disco rígido...ou só sem o S.O. , mas essa maquina quando ligada o sistema operativo ela buscava era no server...da para intender a ideia?

Isso é PXE Boot, não é muito trabalhoso. Mas eu não sou minimamente qualificado para avaliar o que é um bom PAP, nem sabia o que é um PAP antes de ser membro deste fórum. A melhor pessoa para dar uma opinião deve ser o professor.
 
Eu fiz um curso de programação e a minha PAP foi uma Rede Social idêntico ao facebook mas com algumas funcionalidades diferentes. E acho que a melhor opção é começares por aí... pegares em algo que existe e tentares desenvolver algo que irá complementar esse serviço.
 
Isso é PXE Boot, não é muito trabalhoso. Mas eu não sou minimamente qualificado para avaliar o que é um bom PAP, nem sabia o que é um PAP antes de ser membro deste fórum. A melhor pessoa para dar uma opinião deve ser o professor.

pois o problema é que eu chego ao professor e digo-lhe tipo : " o meu tema é PXE Boot e o ambiente de implementação seria a escola, sendo assim cada sala ficava separada com cada serviço das outras salas." ...ou qualquer coisa assim..e o professor vai-me mandar cavar terra..se é que me intendem... nunca é o suficiente -.-
 
Eu fiz um curso de programação e a minha PAP foi uma Rede Social idêntico ao facebook mas com algumas funcionalidades diferentes. E acho que a melhor opção é começares por aí... pegares em algo que existe e tentares desenvolver algo que irá complementar esse serviço.
já tive essa ideia...e a de criar um DVD interativo de um guia de reparação e manutenção informático.... mas não é referente a minha área do curso e a parte da programação a resposta foi que não temos bases fortes para ir por ae... apenas demos scratch e netbeans ou la o kie isso...só demos bases ..não aprofundamos...sinceramente? não sei o que eles querem...
 
Isso é PXE Boot, não é muito trabalhoso. Mas eu não sou minimamente qualificado para avaliar o que é um bom PAP, nem sabia o que é um PAP antes de ser membro deste fórum. A melhor pessoa para dar uma opinião deve ser o professor.
já agora com que sistema isso se faz...é pk ando a procura e so vejo os passos e sem referencias a mais nada..talves teja a procurar no lugar errado
 
perguntei ao meu cordenador se podia fazer isso na pap e a resposta foi : PXE Boot para uma PAP? Não estou a ver como isso vai dar para uma PAP.
 
perguntei ao meu cordenador se podia fazer isso na pap e a resposta foi : PXE Boot para uma PAP? Não estou a ver como isso vai dar para uma PAP.

Isso não me surpreende, dada a reação à tua primeira ideia. Por isso é que disse que não era trabalhoso. Chegaste a ver o OpenStack? E já agora, quanto tempo e que hardware tens disponível para fazer esse projeto?
 
Isso não me surpreende, dada a reação à tua primeira ideia. Por isso é que disse que não era trabalhoso. Chegaste a ver o OpenStack? E já agora, quanto tempo e que hardware tens disponível para fazer esse projeto?
sim cheguei a dar uma vista de olhos mas nao retirei niuma ideia concreta dakilo...
tenpo tenho para ante projecto ate ao final da semana e o projecto em si tenho de o fazer ate 30 de março

o hardware que tenho é o meu pc e um k tenho paki que da pa ir testando umas coisinhas.... ke é o "pc cliente"
 
Ok, como falaste de colegas que iam fazer VPNs e VLANs pensei que tinham acesso a mais hardware. Claro que se pode fazer tudo em máquinas virtuais.
 
Mais vale perguntares ao teu prof o que é que ele pretende. Pode ele ter vontade de mandar abaixo todas as tuas ideias. Assim, vais de encontro às sugestões dele e já saberas o que fazer.
 
Mais vale perguntares ao teu prof o que é que ele pretende. Pode ele ter vontade de mandar abaixo todas as tuas ideias. Assim, vais de encontro às sugestões dele e já saberas o que fazer.
ate era bom se ate dessem ideias...a unica coisa k dizem é que nos e k temos k ter a porcaria das ideias e eu sou o unico k nunca é o sufciente
 
desculpa dizer-te mas esse teu professor/formador é um daqueles que merecia avaliação negativa e ficar de fora este ano. mas que ****** de respostas, se fosse comigo mandava-o logo para o outro lado.
Eu na minha PAP fiz uma coisa muito mais simples, mas como era algo que ainda não havia no mercado deu bom sucesso na altura da apresentação, basta saber apresentar dados. No meu caso foi uma página WEB em PHP para uma clínica de nutrição de um médico conhecido, que para além de informativa permitia ao utilizador fazer um registo e com isso fazer uma pré-marcação de consultas no dia e consoante a disponibilidade do médico. Apresentava um calendário anual bastante moderno para fazerem as marcações e os clientes/utilizadores recebiam um sms/mail com o dia e hora quando a consulta fosse confirmada pelo médico. Permitia ainda ao médico/admin tirar uma listagem em PDF de todas as consultas que tinha feito ou por fazer dentro de um espaço de tempo escolhido
 
bem pelos vistos o meu tema vai mesmo ser alojamento...para preencher o que diziam ser pouco fiz os seguintes tópicos :

Empresa de Alojamento

muito breve mesmo (maquinas e condições para os sistemas, tipos de maquinas e hardware)

server racks;
server balance;
NAS;
VServer (isp);
backups automaticos;
DNS;
Web(php,apache,mysql);
maquinas e condições para os sistemas

Tipos de pacote de cliente(ouro,prata,bronze e revenda)

tudo isso em Windows e Linux

Alguém acrescenta algo ou esqueci-me de algo também..não sei... aceito propostas dentro disso :D
 
Back
Topo