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Passar de Meo Sat para M4O Sat obrigam 24meses fidelização?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Pricer, 8 de Agosto de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 1696)

  1. Pricer

    Pricer Power Member

    Entrei em contacto com a Meo para saber a possibilidade de passar de MEO SAT para M4O SAT e obrigam a 24 meses de fidelização !!!!
    Mas isto é normal tendo em conta que a minha prima já é cliente Meo á varios anos e não é fidelizada???

    Tou a passar-me

    Thanks
    Pricer
    #1
  2. Da Profezzur

    Da Profezzur Power Member

    Atualmente é política normal para todos os operadores. Basta alterares qualquer coisa do contrato ou aproveitar de uma promoção e levas logo com uma fidelização em cima.
    #2
  3. carla_francisco

    carla_francisco Power Member

    Mas quando já se é cliente, a fidelização é de 12 meses e não de 24.
    #3
  4. Da Profezzur

    Da Profezzur Power Member

    Neste caso como se está a aderir a um produto novo são 24 meses.
    #4
  5. Pricer

    Pricer Power Member

    Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

    Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
    - Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
    - "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
    - " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
    - " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
    - " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

    Então compensa mais ser novo cliente???
    Última edição: 8 de Agosto de 2013
    #5
  6. Nullbyte

    Nullbyte Power Member

    Isto é política nova deles, antes era 12 meses.
    #6
  7. Tuntztuntz

    Tuntztuntz Suspenso


    Por estas e por várias outras é que da PT, não quero absolutamente nada!

    Decididamente estão a ver os clientes a vazarem-lhes das mãos por incompetência deles, logo, têm de arranjar "soluções" destas...

    Mas isso já são outros assuntos...
    #7
  8. beat2013

    beat2013 Power Member

    e ainda vao continuar a perder mais e mais clientes.. os portugueses ja abriram o olho!! o monopolio mais cedo ou mais tarde tem que acabar.
    #8
  9. dvb

    dvb Power Member

    Se realmente fizeres questão em ser cliente, mais vale cancelares tudo o que tens agora, e voltar a aderir.
    Na prática, durante o processo de cancelamento, irão tentar perceber porque queres cancelar, aí devem abrir os olhos e darem a promo.

    Dito isso, fidelizações de 24 meses são um "crime", mesmo para novos clientes.
    #9
  10. PSICHOLION

    PSICHOLION Power Member

    Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
    O que a Pt esta a fazer é muito mau.
    #10
  11. Nullbyte

    Nullbyte Power Member

    Até porque estão a abrir a porta para que as outras façam o mesmo. Antes as fids eram só 12 meses até que a PT se lembrou de 24 meses para novos clientes, e agora não há quem faça menos. Se isto de alterações com 24 meses de fid pegar moda, estamos lixados...
    #11
  12. tigerpunk

    tigerpunk Power Member

    Quando as fidelizações eram de só 12 meses pagavas instalação e activação do serviço, que era sempre mais de 100€... Passaram para 24 meses quando começaram a oferecer a instalação...
    #12
  13. dvb

    dvb Power Member

    Quer dizer, no satélite sempre pagaste a instalação e activação, e tinhas/tens 24 meses de fidelização.
    Qual é a justificação aí?
    É como a fidelização dos canais premium, no satélite são de 6 meses, quanto nas outras plataformas é de 1 mes?

    Mas ainda falando das fidelizações, se é para compensar o custo da instalação, "activação" e afins. Porque é que a compensação no caso de quebra de contrato na fidelização não é exactamente o valor correspondente a esses custos, deduzindo algo pelos meses já cumpridos?

    O cliente só tem a ganhar com a separação dos custos iniciais de ligação à rede, com o preço real do serviço. Mas claro, que se tiver tudo junto o operador agradece, porque depois de recuperar do custo inicial do cliente, esse valor passa a ser lucro puro.
    #13
  14. tigerpunk

    tigerpunk Power Member

    Na vodafone é assim...

    Eu também preferia pagar os custos de instalação e depois ter uma mensalidade mais baixa mas quase sempre se apanham promoções ao aderir que acabam por compensar...
    E quando se tinha de pagar a instalação as mensalidades ainda eram mais altas, por haver menos concorrência...

    Adesões sem fidelização só se houver que obrigue as operadoras a dar essa opção ao cliente, mas aposto que os preços não iam compensar muito...

    Sobre o satélite já disse por várias vezes aqui e noutros fóruns, mas acho que só seria competitivo em Portugal se houvesse uma única operadora sem serviço terrestre...
    Última edição: 11 de Agosto de 2013
    #14
  15. Tuntztuntz

    Tuntztuntz Suspenso

    Daqui a pouco, é fidelização para a vida inteira!

    Mas se há coisa que me chateia, é a cantiga deles do "há, você tem meo fibra, mas a internet que você tem não é de fibra"... um pontapé nos dentes aqueles gajos!
    #15
  16. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Vodafone ja ha muito tempo que uma simples alterqcao de pacote ou oferta implica 24meses de fidelização...
    a pr so ha coisa de 4 meses é que passou a refidelizar por 24 meses....
    #16
  17. Rafaelos

    Rafaelos Power Member

    Este esquema das fidelizações é a coisa mais imbecil que os ISP arranjam. Eu entendo a fidelização quando fazem uma nova instalação, já que isso tem custos elevados. Nessa caso, tudo bem.
    Mas quando já têm tudo instalado e 'pago' com a fidelização, dizer que temos de 'refidelizar' para alterações que não têm custos para os ISP só mesmo sem vergonha na cara. Claro que dizem sempre que é porque têm um preço promocional... Mas se eu for um novo cliente tenho instalação nova e preço promocional. Se já sou cliente antigo tenho só o preço promocional...
    Mas pelo menos há uma vantagem. Quando me ligam a perguntar se não estou interessado no pacote X ou no operador Y basta perguntar se tem fidelização. E assim despacho logo.
    #17
  18. LMSilva69

    LMSilva69 Power Member

    Mas a diferença dos valores que a pt apresenta, e a vodafone apresenta são completamente diferentes.

    Já para não falar que a vodafone é a única operadora que permite que os clientes da casa adiram às novas campanhas, sejam downgrades ou não. Obviamente ficam fidelizados mais 2 anos, mas as condições são bem diferentes, pelo menos na minha óptica.


    Cumprimentos,
    Luís Silva
    #18

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