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Passar de Meo Sat para M4O Sat obrigam 24meses fidelização?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Pricer, 8 de Agosto de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 1757)

  1. Pricer

    Pricer Power Member

    Entrei em contacto com a Meo para saber a possibilidade de passar de MEO SAT para M4O SAT e obrigam a 24 meses de fidelização !!!!
    Mas isto é normal tendo em conta que a minha prima já é cliente Meo á varios anos e não é fidelizada???

    Tou a passar-me

    Thanks
    Pricer
     
  2. Da Profezzur

    Da Profezzur Power Member

    Atualmente é política normal para todos os operadores. Basta alterares qualquer coisa do contrato ou aproveitar de uma promoção e levas logo com uma fidelização em cima.
     
  3. carla_francisco

    carla_francisco Power Member

    Mas quando já se é cliente, a fidelização é de 12 meses e não de 24.
     
  4. Da Profezzur

    Da Profezzur Power Member

    Neste caso como se está a aderir a um produto novo são 24 meses.
     
  5. Pricer

    Pricer Power Member

    Isto até tem graça a maneira como a PT "brinca" com os clientes.....

    Um cliente Meo ao mudar para M4O tive esta proposta:
    - Fidelização de 24 meses.."sabe é um novo pacote...é como se fosse novo cliente"...mas o numero cliente vai ser o mesmo !!!
    - "Da-mos o crédito de debito directo apesar de já o ter na sua conta, tal como os novos clientes"
    - " Ah...mas a oferta da 1ª mesnsalidade (-70eur) já não pode ser pois afinal não é novo cliente"
    - " Pois...e o meo get meo (- (15+15eur)) tambem não pode ser... "
    - " Temos pena...é as condições que temos para vender o produto"

    Então compensa mais ser novo cliente???
     
    Última edição: 8 de Agosto de 2013
  6. Nullbyte

    Nullbyte Power Member

    Isto é política nova deles, antes era 12 meses.
     
  7. Tuntztuntz

    Tuntztuntz Suspenso


    Por estas e por várias outras é que da PT, não quero absolutamente nada!

    Decididamente estão a ver os clientes a vazarem-lhes das mãos por incompetência deles, logo, têm de arranjar "soluções" destas...

    Mas isso já são outros assuntos...
     
  8. beat2013

    beat2013 Power Member

    e ainda vao continuar a perder mais e mais clientes.. os portugueses ja abriram o olho!! o monopolio mais cedo ou mais tarde tem que acabar.
     
  9. dvb

    dvb Power Member

    Se realmente fizeres questão em ser cliente, mais vale cancelares tudo o que tens agora, e voltar a aderir.
    Na prática, durante o processo de cancelamento, irão tentar perceber porque queres cancelar, aí devem abrir os olhos e darem a promo.

    Dito isso, fidelizações de 24 meses são um "crime", mesmo para novos clientes.
     
  10. PSICHOLION

    PSICHOLION Power Member

    Se um cliente Optimus, Zon ou Vodafone passar de um pacote para o outro fica 12 meses e não 24 meses.
    O que a Pt esta a fazer é muito mau.
     
  11. Nullbyte

    Nullbyte Power Member

    Até porque estão a abrir a porta para que as outras façam o mesmo. Antes as fids eram só 12 meses até que a PT se lembrou de 24 meses para novos clientes, e agora não há quem faça menos. Se isto de alterações com 24 meses de fid pegar moda, estamos lixados...
     
  12. tigerpunk

    tigerpunk Power Member

    Quando as fidelizações eram de só 12 meses pagavas instalação e activação do serviço, que era sempre mais de 100€... Passaram para 24 meses quando começaram a oferecer a instalação...
     
  13. dvb

    dvb Power Member

    Quer dizer, no satélite sempre pagaste a instalação e activação, e tinhas/tens 24 meses de fidelização.
    Qual é a justificação aí?
    É como a fidelização dos canais premium, no satélite são de 6 meses, quanto nas outras plataformas é de 1 mes?

    Mas ainda falando das fidelizações, se é para compensar o custo da instalação, "activação" e afins. Porque é que a compensação no caso de quebra de contrato na fidelização não é exactamente o valor correspondente a esses custos, deduzindo algo pelos meses já cumpridos?

    O cliente só tem a ganhar com a separação dos custos iniciais de ligação à rede, com o preço real do serviço. Mas claro, que se tiver tudo junto o operador agradece, porque depois de recuperar do custo inicial do cliente, esse valor passa a ser lucro puro.
     
  14. tigerpunk

    tigerpunk Power Member

    Na vodafone é assim...

    Eu também preferia pagar os custos de instalação e depois ter uma mensalidade mais baixa mas quase sempre se apanham promoções ao aderir que acabam por compensar...
    E quando se tinha de pagar a instalação as mensalidades ainda eram mais altas, por haver menos concorrência...

    Adesões sem fidelização só se houver que obrigue as operadoras a dar essa opção ao cliente, mas aposto que os preços não iam compensar muito...

    Sobre o satélite já disse por várias vezes aqui e noutros fóruns, mas acho que só seria competitivo em Portugal se houvesse uma única operadora sem serviço terrestre...
     
    Última edição: 11 de Agosto de 2013
  15. Tuntztuntz

    Tuntztuntz Suspenso

    Daqui a pouco, é fidelização para a vida inteira!

    Mas se há coisa que me chateia, é a cantiga deles do "há, você tem meo fibra, mas a internet que você tem não é de fibra"... um pontapé nos dentes aqueles gajos!
     
  16. cool_shot

    cool_shot Power Member

    Vodafone ja ha muito tempo que uma simples alterqcao de pacote ou oferta implica 24meses de fidelização...
    a pr so ha coisa de 4 meses é que passou a refidelizar por 24 meses....
     
  17. Rafaelos

    Rafaelos Power Member

    Este esquema das fidelizações é a coisa mais imbecil que os ISP arranjam. Eu entendo a fidelização quando fazem uma nova instalação, já que isso tem custos elevados. Nessa caso, tudo bem.
    Mas quando já têm tudo instalado e 'pago' com a fidelização, dizer que temos de 'refidelizar' para alterações que não têm custos para os ISP só mesmo sem vergonha na cara. Claro que dizem sempre que é porque têm um preço promocional... Mas se eu for um novo cliente tenho instalação nova e preço promocional. Se já sou cliente antigo tenho só o preço promocional...
    Mas pelo menos há uma vantagem. Quando me ligam a perguntar se não estou interessado no pacote X ou no operador Y basta perguntar se tem fidelização. E assim despacho logo.
     
  18. LMSilva69

    LMSilva69 Power Member

    Mas a diferença dos valores que a pt apresenta, e a vodafone apresenta são completamente diferentes.

    Já para não falar que a vodafone é a única operadora que permite que os clientes da casa adiram às novas campanhas, sejam downgrades ou não. Obviamente ficam fidelizados mais 2 anos, mas as condições são bem diferentes, pelo menos na minha óptica.


    Cumprimentos,
    Luís Silva
     

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