Passar de Win 8.1 32-bit para 64-bit

BMtech

Membro
Bom dia pessoal, a minha dúvida é a seguinte (não encontrei nada no google): tenho um pc instalado com windows 8.1 32-bit mas vou trocar componentes (cpu, motherboard, memórias e fonte) e queria também passar para a versão 64-bit... a mesma chave do Windows serve, ou seja seria apenas uma questão de escolha minha entre 32 ou 64, ou pelo contrário tenho que comprar uma licença para 64-bit?
Desde já obrigado pelas respostas.
 
Sim a licença tanto dá para a versão 32 como para 64 bits, tem é que ser a mesma versão do windows (versão normal, pro, enterprise)
 
Obrigado pela resposta e já agora, não querendo abusar já que não é a dúvida inicial do tópico mas está relacionado e evito andar a criar outro tópico se me permitem, segunda e última questão: O pc foi comprado há uns anos já «feito» numa dessas lojas de Hipers, entretanto já foram trocados todos os componentes, tipo um de cada vez mas sem alterar a plataforma e também já actualizei do vista que trazia para windows 8 aproveitando uma promoção a 30 euros... haverá problema com a activação quando reinstalar já que vou trocar MB+cpu+ram (+fonte) tudo de uma vez e ainda por cima de intel para amd? obrigado
 
Como já disseram a licença OEM possivelmente não vai ser possível de ativar. Porém, uma vez que tens uma chave genuina da companha dos 30 euros podes usar uma pequena estratégia para evitar ter de instalar a versão OEM. Faz o seguinte: instala o Windows 8 no disco rígido vazio. Não tentes ativar, porque não vai dar, uma vez que a tua chave é para upgrade. Volta a instalar o mesmo Windows 8 em cima do anterior não ativado. Escolhes instalação personalidade e dás ordem de formatação da partição do sistema operativo (tudo via instalador do Windows 8). Continuas a instalação e o sistema vai ativar sem qualquer tipo de problema.
 
Consegui activar mas através do telefone, mantive o disco da outra máquina e assim que liguei o novo pc entrou logo no windows sem problemas mas ficou como não activado e como de qualquer forma eu queria instalar a versão x64... obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Topo