1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Passar várias fotos RAW para JPEG (batch process)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por DO2, 19 de Agosto de 2011. (Respostas: 4; Visualizações: 2621)

1. DO2

DO2 Power Member

Boas, como o titulo indica, existe algum programa free que faça isto de forma eficaz e simples? Ou existe alguma maneira de o fazer no Photoshop?

Gosto de tirar em RAW para os meus trabalhos, mas as vezes a tirar fotos "para o pessoal" é chat andar a converter as fotos que eles querem para JPEG.
  2. ohZE

ohZE Power Member

Consegues fazer isso no PS

File > Scripts > Image Processor

No teu caso, se calhar dá-te mais jeito fazer como eu costumo fazer, através do bridge. Se só quiseres algumas imagens da pasta X.

Abre o Bridge.
    Seleccionas as fotos.
    Tools > Photoshop > Image Processor

Espero ter ajudado ;)
    Última edição: 19 de Agosto de 2011
  3. Warlord

Warlord Portugal@Home Member

abres tudo no lightroom e exportas como jpg, ou entao usas o proprio software da marca que tb faz isso :)
  4. jamiro

jamiro Moderador Staff Member

Nas fotos 'para a malta' tiras directo em jpg ou metes a máquina a disparar raw+jpg (Basic) e siga.
    Dá ainda menos trabalho ;)

De resto já tens as sugestões em cima :P
  5. compositor20

compositor20 Power Member

há um programa que uso para extrair os jpg do ficheiro raw das minhas olympus e-p1 e e-pl1.. chama-se raw extractor é grátis e adicionas todas as que queres e ele faz isso rápido extrai o preview para dar aos amigos.

Partilhar esta Página