1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar video e audio de PC para TV - VGA com som?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Pheinte, 5 de Novembro de 2010. (Respostas: 5; Visualizações: 20052)

1. Pheinte

Pheinte Power Member

É o seguinte:
    Comprei um cabo VGA (macho-macho) para ver vídeos no plasma a partir do portátil.
    Eu estava convencido que o cabo VGA ia passar tanto imagem como som, mas depois duma grande trabalheira a tirar o plasma do suporte da parede para ligar o cabo VGA lá atrás, descobri que afinal só passa imagem!

Foi-me dito que utilizasse um cabo "jack stereo" (é assim que se diz?) para passar o som do PC pó plasma.
    Eu por acaso tinha um aqui em casa e pensei - tirar o plasma do suporte outra vez para encaixar outro cabo? no way! - mas depois lembrei-me que tinha umas entradas RCA no lado esquerdo da televisão xD

Então liguei o cabo mas o som continuava a não funcionar!
    Pensei um bocadinho, e decidi carregar no botão de imput da TV até que cheguei a uma fonte (canal, ou lá como se chama) que estava tudo preto mas o som funcionava!
    Ou seja, tinha o video a funcionar na fonte PC (VGA), e o som a funcionar noutra fonte diferente!
    Na verdade não fiquei muito espantado, até fazia sentido xD

Então pergunto: como ponho o som a funcionar na fonte (ou canal) PC de maneira a ter o som e imagem do PC ao mesmo tempo no plasma?

Na net encontrei este cabo VGA-RCA mas como pode isto funcionar por completo se VGA só passa imagem?

Também encontrei um cabo S-Video-RCA.
    S-Video passa som? Já ouvi dizer que não, mas também já ouvi dizer que sim.
    Se a resposta for não também não percebo como esse cabo S-Video-RCA possa funcionar por completo.
    A qualidade de S-Video é parecida com VGA?
    Btw, tenho no PC uma saída S-Video de 7 pinos.

Fico a aguardar respostas.
    Toda a ajuda é bem vinda.

Obrigado
  2. Andre1979

Andre1979 Power Member

a tv tem estrada scart?

se tem a tua solução está aki
    já tens tudo apenas falta-te isto
    para passar o video

s-video com som só assim :D
    Última edição: 6 de Novembro de 2010
  3. Pheinte

Pheinte Power Member

Desculpa lá não ter aparecido por aqui para dizer nada, mas entretanto já resolvi o meu problema doutra maneira que não essa.

Obrigado por teres respondido Andre1979 :)
  4. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

Já agora diz lá como...
  5. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

deve ter ligado um cabo jack macho-macho à entrada aux da TV, pelo menos é assim uma das minhas possibilidades (ou isto ou comprar um leitor multimédia ou um comando para desbloquear a usb da minha TV que ''é'' uma 26ld350)

http://img19.imageshack.us/f/dscf1574by.jpg/
    Na foto pode-se ver (não é a traseira da TV em questão mas serve de exemplo) a ficha azul ao lado da de DVI-D serve de auxiliar. a mesma coisa que alguns autorádios de carros permitem, liga-se com um cabo jack macho macho a fonte até aquela ficha aux e está a andar.

Não sei se foi assim que o membro fez mas assim penso que também dá. começa é a ser muito fio :)
  6. Pheinte

Pheinte Power Member

Pois, a a solução que pensei foi essa mesmo, e como estive sem tempo para andar a experimentar e tal, e como estava convencido que ia funcionar, nem disse mais nada.

É suposto eu ligar o cabo a essa entrada e ao PC, e o som do PC começar a funcionar nas fontes hdmi, vga e dvi automaticamente?
    É que eu acabei de ligar o cabo jack macho-macho (só mesmo o do som, o cabo vga não está ligado) à TV e em nenhuma fonte o som funciona!

Que falta afinal??

Obrigado mais uma vez.

Partilhar esta Página