1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Password em Pastas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por Mirror_Image, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 14141)

1. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Alguém conhece um programa simples e free para meter password numa pasta específica

Obrigado
  2. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

3. phonix

phonix Power Member

aproveitando....
    para uma pen, kual o melhor?
    freeware e compativel com o vista....
    cumps
  4. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

5. Kristian0

Kristian0 Power Member

Se bem percebi esses programas protegem os ficheiros que estão dentro das pastas.
    E se depois de protegermos uma pasta desinstalarmos o programa? deixa de haver protecção?
  6. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

:arrow: Sim, regra geral é isso que acontece.
  7. Kristian0

Kristian0 Power Member

então não fale de nada.
    porque se tenho as pastas protegidas. quem kizeres ver o k elas contêm só tem o trabalho de desinstalar o programa.
  8. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

Quando alguém tente desinstalar o programa é «obrigado» a inserir a Master Password para prosseguir, por isso relax...

Não sei se compreendes o que quis dizer, mas se tiveres alguma dúvida é só perguntar :)
  9. Kristian0

Kristian0 Power Member

Ya percebi.
    ja instalei o Folder Lanch.
    O problema é k ele funciona ocultando as pastas codificadas depois é preciso ir procurar a pasta com o mesmo programa para "desocultar". eu queria um programa que tipo quando fosse a abrir a pasta pedisse uma password. E se move-se essa pasta para uma pen e abri-se num outro computador esta pedisse na mesma uma passe. tipo as passe's do winZip ou WinRar
  10. vascorama

vascorama Power Member

ás vezes....tem cuidado, já tive um(folder lock), que ao desinstalar apagava os ficheiros....:'( perdi uns filmes e fotos fixes á custa disso :002:
  11. RicardoSilva

RicardoSilva Power Member

Será que alguem conhece algum software assim?

É assim tenho um disco externo e precisava proteger umas determinadas pastas sómente com uma password.
    O que tenho encontrado para esse efeito tem diverssos problemas tais como:
    - Ocultam a pasta(dp noutro pc se não existir o programa não consigo ver a pasta);
    - Só funcionar em pc's que tenham o programa;
    - Encriptam a pasta e tudo o que se encontra no interior; (para isso uso o Winrar)

enfim... Só queria algo tão simples(k a microsoft já deveria ter implementado) como dizer a uma pasta estás bloqueada com esta pass e quem quiser aceder-te só se souber essa pass... seja em que pc for... sem alterar o conteudo sem fazer nd mais que lhe dizer k só abres quando te disserem a pass correcta!!

Alguem conhece algo assim??
    Última edição: 22 de Junho de 2007
  12. Kraftwerk

Kraftwerk Power Member

13. RicardoSilva

Mto obg Kraftwerk,

Mas ainda não é o que eu pretendo... o que acontece com este software é que ele encripta os ficheiros que estiverem dentro da pasta, e desta forma e dp para o desencriptares metes uma password... se tiveres 2 ou 3 ficheiros dentro da pasta... até que funciona bem... o pior é se tiverem 40 ... 100... enfim acho que entendes o pq de não ser o software que procuro...
    há e já me ia esquecendo... ao encriptar ele modifica-me os ficheiros, ou seja imagina que por algum motivo o pc se vai abaixo??? será que salvaguarda-me os ficheiros?? ou perco toda a info.??

De qualquer das formas agradeço-te o facto de me tentares ajudar! :beerchug:
  14. Conseguiste alguma coisa???
    é que tb ando à procura do mesmo
  15. RicardoSilva

neps

Epah não ainda não consegui nd! resta-me esconder o disco nas cuecas :P
  16. Boas pessoal.

Peço desculpa por desenterrar um tópico tão antigo mas, penso ter a resposta e pode dar jeito a muita gente. Pelo menos pra mim funciona na perfeição, e também já andava a procura de alguma coisa assim há muito tempo.

Como ter uma pasta oculta e protegida por uma pass sem instalar nada!?
    E que é acessível apenas com 2 cliques e ... a dita pass é claro...:P

Então é assim:

Criem uma pasta qualquer onde quiserem e com um nome qualquer

Dentro dessa pasta, criem um arquivo TXT ou seja, crie um documento feito com o bloco de notas...

abram e insiram o seguinte código (copy / paste)

cls
    @ECHO OFF
    title Folder Private
    if EXIST "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" goto UNLOCK
    if NOT EXIST Private goto MDLOCKER
    :CONFIRM
    echo Are you sure you want to lock the folder(Y/N)
    set/p "cho=>"
    if %cho%==Y goto LOCK
    if %cho%==y goto LOCK
    if %cho%==n goto END
    if %cho%==N goto END
    echo Invalid choice.
    goto CONFIRM
    :LOCK
    ren Private "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
    attrib +h +s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
    echo Folder locked
    goto End
    :UNLOCK
    echo Enter password to unlock folder
    set/p "pass=>"
    if NOT %pass%== senha aqui goto FAIL
    attrib -h -s "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}"
    ren "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" Private
    echo Folder Unlocked successfully
    goto End
    :FAIL
    echo Invalid password
    goto end
    :MDLOCKER
    md Private
    echo Private created successfully
    goto End
    :End

Apaguem o que está a vermelho no código, e substituam pela palavra passe que desejarem.

- Cliquem em salvar como, digitem locker.bat e guardem.

- Cliquem no ficheiro locker.bat e vai aparecer uma pasta chamada private

- Cliquem novamente em locker.bat e a pasta vai desaparecer.

Para fazer a pasta aparecer novamente e por o que quiserem la dentro, cliquem novamente em lock.bat e digitem a senha que escolheram anteriormente.

Depois de terem copiado tudo o que querem esconder para dentro da pasta "Private" voltem a clicar em lock.bat e a pasta desaparecerá.... :D

Espero que ajude alguém.

Portem-se bem :004:
  17. fabiodobill

fabiodobill Banido

Está fixe, temos é de esconder o locker.bat...
    porque senão basta passar para o bloco de nota e descobrem a passe...
    :x2:
  18. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Dica interessante de facto, pena ser fácil ver a pass.
  19. never die

never die Power Member

Isso era suposto não se dizer...
  20. RicardoSilva

Boas tiagofz6n

A ideia é boa mas na realidade para alem de como já foi dito, é simples de se ver a password, tambem se tiveres visiveis os ficheiros e pastas ocultos, consegues perfeitamente ver, entrar e modificar o conteudo.

De qualquer forma é uma boa forma de esconder conteudo que queremos proteger!

Quem se vai lembrar que uma pasta com o Nome "Control Panel.{21EC2020-3AEA-1069-A2DD-08002B30309D}" é uma pasta com o conteudo que queremos esconder ???? :lol:

Não é mão pensado não senhor!:x2::wah::x2:

Partilhar esta Página