Password em Pastas

Sim, e verdade que e fácil ver a pass.

Mas para esconder pastas ou ficheiros, por exemplo, dos pais ou irmãos (que pelo menos aqui deste lado não percebem nada de informática...) é do melhor xD.
 
O problema de alguém poder ver os ficheiros convertendo o .bat de novo para txt é facilmente contornavel. Zipam o bat em winrar protegido com pass e aí está blindado. Não custa nada e demora menos de 1seg a extrair.
Então, executa-se o ficheiro bat, a Private fica criada. De seguida copia-se as cenas para dentro da pass. Corre-se o bat. A pasta fica escondida. Depois zipa-se o bat, e deita-se o outro bat ao lixo.
Depois sempre que se quer usar, extrai-se o bat (para tal é preciso meter a pass). Corre-se o bat mete-se a pass de novo e fica-se com acesso á pasta. E por aí fora.

Testei e funciona. No entanto isto é simplesmente "meter as palas" ao windows.
Qualquer pessoa que use linux (ou talvez mac os) tem acesso aos ficheiros porque vai la estar a pasta. No entanto, é muito facil, prático de se fazer em qualquer situação e não precisa de usar qualquer programa. E não provoca alterações aos ficheiros nem existe possibilidade de perda permanente dos dados.

Para uma utilização caseira com usuários comuns não muito entendidos em informática, serve.
 
E lá vou eu desenterrar um tópico tão antigo, como este, mas o problema que o criador deste tópico queria resolvido nunca foi resolvido.
Simplesmente queria saber de uma forma de blouear uma pasta com password, não a queria fazer desaperecer nem nada parecido, cria que quando alguem carrega-se para abrir uma pasta normal pedisse password.

Como continua a ser algo que me interessa descobrir. volto a desenterrar um tópico de 2007, para ver se alguém já tem uma forma de o fazer?
 
Isso teria que ser suportado pelo NTFS, coisa que não é.

A solução mais simples é zipares a pasta com palavra-chave. Não precisas extrair nada quando quiseres ver os conteúdos, como é dito no post anterior ao teu.
 
Ando com o mesmo problema.
Sou fotógrafo e não quero correr o risco de perder o meu HDD externo com as fotografias e serem acedidas por alguém. Ou mesmo em casa, quero proteger o meu trabalho para que ninguém apague o visualize.

Já experimentei alguns softwares que fazem isso mas nada que seja simples e directo, apenas ao entrar na pasta peça password e que não implique instalação...algo standalone.
 
Back
Topo