F2P Path of Exile

As skills são muito mais limitadas do que possa parecer para quem está de fora. Não permitem diversidade de builds e encorajam a spammar uma skill ou duas para matar os monstros. Existem algumas mecânicas de jogo interessantes, que podem ser melhor exploradas.
Os gráficos são bonitos, só não gosto muito de não haver qualquer efeito ao caminhares sobre a água. Quando tiver tempo dou mais alguns detalhes sobre a minha experiência com o jogo, agora tenho que ir trabalhar.

PS: Não há skills points, nem sequer podes escolher (pelo menos não escolher no sentido tradicional) que skills activas é que queres usar quando fazes level up. Também não podes atribuir stat points quando fazes level up, tens uma mecânica melhor que são as "passive skills", que para mim é uma mecânica muito mais interessante que os stat points. Mas as skills activas deixam um bocado a desejar ::(
 
As skills activas são as gems certo?
- Sim, tens que as encontrar. Cada item tem pelo menos um slot para por gemas. Os slots e as gemas têm determinadas cores, sendo que só podes colocar uma gema num slot da mesma cor.
- A partir do momento em que colocas uma gema num slot, de um item equipado, ficas com a skill da gema disponível para usar
- À medida que vais usando uma skill a gema vai ganhando experiência e, ao subir de nível aumenta as suas propriedades (causa mais dano, mais slow, etc)
- Os stats da skill não são influenciados, nem influenciam, em nada pelos stats do item
- Podes a qualquer momento retirar uma gema de um item e colocá-lo noutro
 
- Sim, tens que as encontrar. Cada item tem pelo menos um slot para por gemas. Os slots e as gemas têm determinadas cores, sendo que só podes colocar uma gema num slot da mesma cor.
- A partir do momento em que colocas uma gema num slot, de um item equipado, ficas com a skill da gema disponível para usar
- À medida que vais usando uma skill a gema vai ganhando experiência e, ao subir de nível aumenta as suas propriedades (causa mais dano, mais slow, etc)
- Os stats da skill não são influenciados, nem influenciam, em nada pelos stats do item
- Podes a qualquer momento retirar uma gema de um item e colocá-lo noutro
tens a certeza neste ponto? é que nos vídeos do Lumin, a dada altura a skill elemental arrow sobe de nível e ele nem sequer a estava a usar no momento em que subiu.
 
As skills activas são as gems certo?

Exactamente. Estão planeadas pelo menos 100 gemas de active skill.
Têm coloração especifica de acordo com os requisitos para serem usadas, ou seja vermelhas (força), verdes (dextreza) e azuis (inteligencia). Sobem de nivel quando estão equipadas (10% da experiencia que ganhas). Podem ser embutidas e desembutidas a qualquer altura sendo o unico requisito o facto de precisares de ter equipamento com socket da cor da gema e o nível necessario de força, dextreza ou inteligencia. Se o equipamento não tiver o socket que desejas podes usas um item especial (Jewellery Orb) para gerar ao acaso socket diferentes. Podes ter até 8 active skill. Para além disso ainda há as gemas de suporte (não sei quantas serão, mas não devem ser poucas) que se conectam às gemas de skill para obter beneficios. Estas gemas também sobem de nível, respeitam a coloração que mencionei e podem ser retiradas e encaixadas qd se quiser.

Image88.jpg
 
Última edição:
tens a certeza neste ponto? é que nos vídeos do Lumin, a dada altura a skill elemental arrow sobe de nível e ele nem sequer a estava a usar no momento em que subiu.
Não, só joguei pouco tempo ainda, tinha ficado com a sensação que era assim. Então é como, sobe há medida que TU ganhas experiência? Há medida que usas qualquer skill sobem todas as que tens? Ou outra coisa qualquer?

Faz mais sentido estar relacionado contigo, pois quando a gema sobe de nível os requisitos (nomeadamente do teu nível necessário para a usar) também sobem.
 
Não, só joguei pouco tempo ainda, tinha ficado com a sensação que era assim. Então é como, sobe há medida que TU ganhas experiência? Há medida que usas qualquer skill sobem todas as que tens? Ou outra coisa qualquer?

Faz mais sentido estar relacionado contigo, pois quando a gema sobe de nível os requisitos (nomeadamente do teu nível necessário para a usar) também sobem.
Sim, faz mais sentido ir subindo consoante a vais usando, mas havia essa dúvida durante o vídeo e por acaso a meio dum combate, em que não usou elemental arrow, essa mesma skill subiu para lvl 4, é estranho, mas foi o que aconteceu. Parece que basta as skills estarem equipadas no gear para irem ganhando xp ao mesmo tempo que também ganhas.
 
Para quem quiser ver o manifesto da beta, ou seja o que ele pensam alterar de acordo com o feedback da comunidade, tem aqui o link:

http://www.pathofexile.com/betamanifesto/

Sempre vão alterar o mapa do jogo de acordo com o pedido da comunidade. Se calhar gostaram das propostas que fiz:

http://img683.imageshack.us/img683/7823/mapui3medium.jpg

http://img703.imageshack.us/img703/5375/mapui4medium.jpg

http://img856.imageshack.us/img856/4526/mapui5medium.jpg

http://img52.imageshack.us/img52/4858/mapui6medium.jpg

Daqui a 1-2 horas sai o update já com a nova UI. Depois se conseguir ponho aqui screen.
Este fim-de-semana (sábado) já vai haver uma competição (top ladder) organizada para darem chaves de acesso à beta. O problema é que só vai estar aberta das 2 às 6 da madruga.

Já cá está. Éra o que se previa: http://img191.imageshack.us/img191/5052/novoimagemdemapadebits.jpg
 
Última edição:
O estilo da árvore de skills é parecida e por certo baseada num Final Fantasy que usava o mesmo estilo. Já o tamanho parece-me exagerado e sem nexo algum. :| Parece-me... pois teria de experimentar a progressão para ver se seria justificado.
 
path of exile = 1000 skills
only 20 are used :D

Isso pode acontecer é com as skills activas que vão ser pelo menos 100, mas espero que estejas errado. Pelo menos eles dizem estar a trabalhar para balancear o melhor possivel essas skills. Com as skills passivas tu vais querer usar o máximo que poderes porque são os atributos do teu personagem (+X% Cold damage, +X% Stun resistence, etc).

O estilo da árvore de skills é parecida e por certo baseada num Final Fantasy que usava o mesmo estilo. Já o tamanho parece-me exagerado e sem nexo algum. :| Parece-me... pois teria de experimentar a progressão para ver se seria justificado.

Realmente a árvore impressiona, ainda mais quando navegas pela mesma sem zoom (já se propôs aos gajos). No entanto é só impressão. A árvore está dividida em três propriedades (força, destreza e inteligencia) e o nivel máximo dos personagems, até ver, será de 100.
 
Última edição:
Não vejo nada de errado com a árvore de skills passivas, parece-me bastante bem assim.

As skills activas é que não me impressionam :\ Não gosto da mecânica, e não gosto das skills em si, são muito parecidas.
 
A skill tree passiva é mesmo igual ao estilo do Final Fantasy 10 e acho uma ideia brutal. Podes começar numa área e acabar na outra, acho que é brutal essa ideia. No FFX ainda tinhas por lá as skills de cada personagem, aqui é só passivas e buffs nunca são exagerados.
 
Back
Topo