1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

  3. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

[PC] Grim Dawn (ARPG/ex-Titan Quest team)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ExxoSoul, 21 de Janeiro de 2010. (Respostas: 49; Visualizações: 6012)

  1. Kemosabe-TBC

    Kemosabe-TBC Power Member

    Meh, sinceramente não achei nada de especial...

    Esqueceste-te do Path of Exile que, para mim, é o que está a causar mais sensação, tirando o Diablo III.
  2. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    Apesar de gostar muito do Titan Quest este irá sofrer o mesmo destino do seu antecessor. Não havendo servidores fechados o jogo passa logo para um patamar secundário e fica logo condenado, mais ainda havendo concorrentes directos. Se o Titan Quest não resistiu aos, poucos e já ancianos, concorrentes que tinha na altura é muito provável que também não resista desta vez. ARPG é sinónimo de competitividade e isso é impossível sem closed server.

    Tenho a certeza que o jogo vai ser muito bom, mas servirá apenas para o jogo casual.
  3. Vassago

    Vassago Power Member

    Ai é? Engraçado que sempre gostei de aRPGs, Diablo 2 inclusivé, mas nunca o achei nem um bocadinho competitivo...
    Competitivo em quê? Naquelas corridas ridículas de ver quem é o primeiro a chegar a lvl 99 depois de um reset?
    Se ver quem é capaz de ficar mais tempo de seguida colado a um jogo é alguma espécie de competitividade digna de ser notada então talvez tenhas alguma razão, mas mesmo assim continuarei sempre a considerar esse tipo de "competitividade" do mais ridículo que consigo imaginar, quase que me lembra o Metin2 que deve ser o jogo online mais ridículo que conheço :P
  4. Kemosabe-TBC

    Kemosabe-TBC Power Member

    Não precisas necessariamente de competir com ninguém. Jogar em servers fechados é sempre muito melhor! Tens a garantia de que não podes fazer batota, mesmo que queiras, e que as outras pessoas pessoas que jogam contigo, ou paralelamente a ti, também não conseguem. Parece que não mas dá logo outra motivação ao jogo, saberes que evoluir o teu personagem tem algum significado, que encontrar aquele item espectacular é algo que não se pode fazer com um simples click do rato ou alteração de um valor hexadecimal num ficheiro. E se por acaso algum dia quiseres usar o personagem, que demoraste tanto tempo a evoluir, para competir com alguém, podes fazê-lo.
  5. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    Vassago, eu compreendo o que estás a dizer e eu mesmo nunca fiz essas corridas, nem nunca irei fazer.

    No entanto, seria ingénuo se acha-se que o que sustenta estes jogos não é a competitividade da comunidade online. E para existir essa competitividade, seja de corridas de nivel, PvP, modo hardcore ou no simples loot, é necessário haver a garantia da integridade dos dados do jogo.

    O Titan Quest não tinha servidores fechados e isso é que ditou o seu insucesso.

    Podias encontrar o melhor item do jogo que nada te dava crédito pela façanha. Valia zero pq facilmente se alteravam os ficheiros do jogo.
  6. Vassago

    Vassago Power Member

    Eu não ligo nada ao tipo de servidores porque continuo, e continuarei, sem perceber a lógica dessas pseudo-competições... Mesmo assim o meu Titan quest conta com menos de 5h de jogo, porquê? Porque pura e simplesmente não achei o jogo nada interessante, oferece imersão zero.
    Já o Grim Dawn pelo que tenho visto oferece um mundo que me dá francamente mais vontade de explorar que o mundo do Diablo 3.
  7. Kemosabe-TBC

    Kemosabe-TBC Power Member

    Enquanto só jogares ao jogo uma vez, para seguir a história, é irrelevante. Quando quiseres começar a jogar a um jogo durante mais tempo vais perceber porquê.
  8. Vassago

    Vassago Power Member

    Acredito que sim, mas como esse cenário comigo não se coloca porque é muito raro um jogo que faça mais que 1 playthrough, não dou valor ao tipo de servidores.
  9. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    Ó Vassado, agora é que me lixaste. 1 playthrough num ARPG? Isso é heresia pá. É como ir a Roma e não ver o Papa.

    Tu nunca te sentiste tentado a completar um Set de armadura no Titan Quest?
  10. Kemosabe-TBC

    Kemosabe-TBC Power Member

    Concordo contigo. Aliás eu *nunca* faço mais do que 1 playthrough de nenhum jogo, por melhor que eu ache que o jogo seja. A diferença é que a motivação que me leva a jogar um jogo tipo Diablo não é pelo playthrough em si, não é para seguir a história. São tipos diferentes de divertimento. Hoje em dia parece que a comunidade está mais virada para o online, seja competição ou não, alguns jogos focam-se mais na interacção social do que no "narrar uma história". Na minha opinião ambas as perspectivas são divertidas, tanto gosto de jogar um bom jogo Single Player com uma boa história (os que gostei mais foram os já velhinhos Planescape Torment e Baldur's Gate), como um jogo online competitivo (league of legends por exemplo). Quando eu penso num jogo tipo "Diablo clone" a primeira coisa que me vêm à cabeça é jogar online, não uma narrativa épica para eu jogar sozinho, com as luzes todas apagadas.
  11. Kemosabe-TBC

    Kemosabe-TBC Power Member

    Não :P Já joguei muitos ARPGs com apenas um playthrough, é divertido para jogar com um amigo em LAN por exemplo. Se não tiverem servidores fechados, com uma comunidade de tamanho considerável, nem sequer pondero a hipótese de jogar de novo. Por isso é que o Diablo continua a ser o meu favorito, é difícil para uma produtora indie competir com a battle.net.
  12. Vassago

    Vassago Power Member

    Não, infelizmente não. Até mesmo em mmorpgs é o mesmo.
    Gosto bastante quando me dropa um upgrade e tambem gosto de completar sets (mais pelo look consistente que pelos bonus) mas a verdade é que odeio tudo o que é repetitividade.
    Todos os meses saiem jogos que me interessam jogar e não tenho tempo para todos, logo porque havia eu de gastar esse tempo em min/maxing ou achievements se posso usar esse tempo numa experiência rica e totalmente nova jogando outro jogo?
    Não sou um "achiever", sou um "explorer" quase a 100% ;)
  13. M@D

    M@D Power Member

    Se der no meu pc será uma aposta que irei fazer no futuro .

    Parece demais
  14. Coincident

    Coincident Power Member

    Muito interessante.
    Grim Dawn não é para o casual gamer.

    Acho que o esforço deles a melhorarem o ambiente vai dar bons resultados.
    E também vejo que se estão a esforçar para fornecer ferramentas de modding.
    Um dos grandes pontos positivos do Titan Quest é a enorme communidade online e a diversidade e número de mapas custom e mods para aumentar o desafio.

    Se conseguirem lançar antes do Diablo 3, já devem conseguir muitas vendas.
    E se conseguirem arranjar servidores fechados, então temos vencedor! :)
  15. sriVer

    sriVer Power Member

    Desculpa a noobice, mas o que é um servidor fechado? :X
  16. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

    Servidor fechado significa que os dados do teu personagem ficam guardados num servidor protegido, em vez de ficarem no teu PC. Isto previne a adulteração dos dados dos personagens.
  17. sriVer

    sriVer Power Member

    Ok, obrigado pela explicação :)
  18. Antr4cite

    Antr4cite Power Member

  19. BL@CKST4R

    BL@CKST4R Power Member

    Muito bom mesmo, já a algum tempo que esperava por noticias deste jogo, adorei o Titanquest e expansão.
    já há data para isto?
  20. Sparr

    Sparr Power Member

    Parece-me muito porreiro, e só agora estou a dar a devida atenção a este projeto. Visão ofuscada pelo eterno diablo 3 que está para sair... aliás acho que é um sintoma recorrente em muita gente.

Partilhar esta Página