1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Completo Pc para jogos "barato"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC, Componentes e Periféricos' iniciada por sukapower, 17 de Maio de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 2986)

1. 1) Qual o orçamento disponível?

Não tenho a certeza mas à volta de 600€

2) Quando vais comprar o computador?

Quando tiver a configuração

3) Que tipo de computador é?

Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Principalmente para jogos de última geração (tipo battlefield ou crysis e assim), de preferência que aguente bem em alta resolução e FPS altos.

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Quero aguentar uns 5 anos..

6) Queres manter algum componente que tenhas?

Se fosse possível.

7) Preferes alguma marca ou fabricante?

Não tenho grandes preferências, mas gosto de Asus e cenas da Intel :007:

8) Vais fazer Overclock?

Prefiro não fazer, até porque não percebo muito disso e tenho medo de estragar componentes.

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Loja física ou online, o mais barato possível. Se for em loja física, Mirandela - Tuasite. Online não conheço.

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Provavelmente não.

11) Tens alguma configuração em mente?

Algo potente mas que respeite o orçamento. Fica ao vosso critério. É por não saber muito disto que estou a pedir.

12) Processador

Ouvi dizer que um i3 não vale a pena e que no mínimo devia ser i5, mas como eu já disse, não percebo muito disto e fica ao vosso critério :p

13) Motherboard

Não tenho preferência

14) Gráfica

Desde que corra bem os jogos é na boa. Não precisa é de ser para milionários.

15) Disco Rígido

Tenho um de 500GB mas cheira-me que será pouco. Deixo ao vosso critério.

16) Drives

Por agora acho que não

17) Fonte

Suficiente para a configuração

18) Caixa

Económica, qualidade... Gostava que fosse tipo master cooler ou assim (disseram-me que ajuda muito na refrigeração)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?

Básico serve.

20) O orçamento inclui periféricos?

Não mas também não preciso. A não ser que haja espaço no orçamento.

21) Precisas de sistema operativo?

Sim.

Obrigado pela vossa atenção, e qualquer coisa lembrem-se que eu não sou nenhum informático .
    Última edição: 17 de Maio de 2013
  2. Lima08

Lima08 Power Member

Com 600€ jogares com fps's altos e em altas resoluções terás de abdicar do CPU para aumentar na gráfica.
    Se eu fosse a ti, fazia o que eu fiz. Comprava o desktop sem a gráfica e mais tarde comprava uma gráfica. Lá para Julho iram sair as novas gráficas :)
  3. Mas não preciso de componentes de última geração. Como é que jogo sem a gráfica até julho ? :confused:
    Ah, já agora, eu tenho um Intel Pentium 4 3.00Ghz 3.002Ghz
  4. Lima08

Lima08 Power Member

Era mais fácil dizeres qual é o desktop que tens neste momento. Sempre deve dar para aproveitar a caixa, drives, disco e mais algumas coisitas.
    Com a Intel HD 4000, se não fores um gamer muito exigente dá para jogares na boa.

http://www.youtube.com/user/The1cristi/videos

Esse canal é excelente. Procura o jogo que tens em mente. Com 600€ dá para meteres um i5 3570k e por ai adiante (isto claro, se deixares a gráfica de lado).
    O i5 3570k já vem com gráfica intergrada a Intel HD 4000. Por isso, ve ai o jogo que queres jogar (se tiver) e ve as resoluções e os fps. Ele ai está a jogar com as resoluções médias, ou seja, se baixares a resolução, mais fps irás ter como é óbvio.
  5. Não sei todos os componentes do desktop que estou a usar, mas sei que o jogo League of Legends corre a cerca de 20 fps, com tudo em low. É um pc fraco.
    Costumo ser um gamer exigente, sim, mas em tempos de crise, não vou ligar tanto a isso. Já vi o canal, tá fixe. Mas o gajo diz que corre a 50 FPS se tiver as cenas em low. Isso não era bem o meu objetivo mas serve. Então qual era a configuração mais certa? Não posso aproveitar a caixa, as drives se calhar e o dico vou aproveitar (500GB)
  6. RSC

RSC Power Member

O disco e as drives que tens são SATA ou IDE?
  7. Acho que são SATA
  8. Lima08

Lima08 Power Member

Se o jogo for LoL, eu não tenho gráfica. Apenas tenho a Intel HD 4000 que vém com o CPU e jogo entre os 80-110fps. Com aquilo no minimo e sem sombras jogo a mais de 200fps.

Edit: A streamar jogo a ~150fps em Full HD :)
  9. RSC

RSC Power Member

Se forem SATA, vai para isto:

CPU Intel 1155 i5 3350P 3.1GHz 6MB Box 168,20€
    Asrock ZH77 PRO3 73,90€
    Corsair PC3-12800 1600Mhz 8GB Vengeance 1.5V CL9 (4x2GB) DDR3 58,05€
    Asus GeForce GTX660 Direct CU II OC 2GB GDDR5 PCI-E 3.0 210,10€
    XFX PRO450W V2 Core Edition 49,85€
    Cooler Master Elite 370 39,50€

Total: 599,60€ (Preços de uma loja no Porto)
  10. Wow, tens grande configuração até aposto. Tenho um amigo com um pc no valor de 700 euros e joga LoL a 60 ou 70 fps com os gráficos no máximo. A configuração dele não sei qual é mas tem 8GB RAM. Então não preciso de gráfica se comprar o i5 3570k?
    Estive a pesquisar um bocado e encontrei isto: http://www.curtojogos.com.br/artigos/como-montar-um-pc-barato-para-jogos/
    Lembro já que 2000 Reais são cerca de 765€
  11. Qual é a loja? Isso já corre bem estes jogos pesados?
    Obrigadão ;)
  12. RSC

RSC Power Member

13. Obrigado ;)
    Última edição pelo moderador: 21 de Maio de 2013

Partilhar esta Página