F2P Path of Exile

Como te compreendo. Se já com um timer de 5 min era o que era, agora com 30 min é de levar qualquer um ao desespero.

O melhor mesmo é ignorares aquilo para não acabares frustado. Éra o que eu teria feito caso não tivesse apanhado o Lead Designer bem disposto. Seja como for a Open Beta não deve tardar.
 
Última edição:

Já tinham sido referidos na página anterior.

esses 4 videos sao demais, e o jogo é 100% grátis?? Whats the catch?

FAQ:

7. I still don't understand how it's free to play - what's the catch?

There is no catch at all, once you download the client you are free to play for as long as you like, with no charge. The purchasable perks do not convey any gameplay benefit, but help you create a unique look for your character and its fighting style.
 
Última edição:
Só me preocupa é a parte "and its fighting style"...
Ter coisas na cash shop que afectem o fighting style pode ser preocupante.
Pessoalmente estaria muito mais entusiasmando com este jogo do que com o Grim Dawn se tambem fosse B2P em vez de free com cash shop...
Uma coisa é certa, entre Grim Dawn, Path of Exile e Diablo 3 para mim o que já deixou de me interessar é mesmo o Diablo 3 que me parece inferior em todos os aspectos menos o marketing.
 
Para mais esclarecimentos têm aqui uma entrevista que o pessoal do Diablo Podcast fez ao Lead Designer Chris Wilson:

http://diablo.incgamers.com/podcast/tdp-ep30-chris-wilson.mp3

Não precisam de fazer download. Podem copiar o endereço para o vosso media player para fazer streaming.

O assunto das micro transacções é abordado a partir do minuto 6:35.

Atenção: Quem quiser obter convites para a beta pode participar num concurso de 48h que começou agora a decorrer no forum. Basta que tenha veia artistica. Boa sorte.
 
Última edição:
The purchasable perks do not convey any gameplay benefit, but help you create a unique look for your character and its fighting style.
Só me preocupa é a parte "and its fighting style"...
Ter coisas na cash shop que afectem o fighting style pode ser preocupante.

Ali diz que os itens/perks não trazem nenhum benefício de gameplay logo o que querem dizer com fighting style é em termos cosméticos. Efeitos, skins e cenas habituais em cash shops do género.

Este jogo tem tudo para ser excelente, mal posso esperar por experimentar.
 
Só me preocupa é a parte "and its fighting style"...
Ter coisas na cash shop que afectem o fighting style pode ser preocupante.
Pessoalmente estaria muito mais entusiasmando com este jogo do que com o Grim Dawn se tambem fosse B2P em vez de free com cash shop...
Uma coisa é certa, entre Grim Dawn, Path of Exile e Diablo 3 para mim o que já deixou de me interessar é mesmo o Diablo 3 que me parece inferior em todos os aspectos menos o marketing.
Não percebo como é que as pessoas estão tão pouco informadas ao ponto de afirmar isso. O Diablo 3 parecer superior em todos os aspectos excepto no art-style (que é subjectivo). E mesmo que não parecesse, vocês acham *mesmo* que o Path of Exile vai ter melhor jogabilidade e skills melhores balanceadas que o Diablo? Estão-se a enganar com esse ódio anti-Blizzard.

Dito isto o Path of Exile parece promissor, e eu vou jogá-lo certamente. Quem sabe até comprar algumas coisas na shop para ajudar os gajos.
 
Não percebo como é que as pessoas estão tão pouco informadas ao ponto de afirmar isso. O Diablo 3 parecer superior em todos os aspectos excepto no art-style (que é subjectivo). E mesmo que não parecesse, vocês acham *mesmo* que o Path of Exile vai ter melhor jogabilidade e skills melhores balanceadas que o Diablo? Estão-se a enganar com esse ódio anti-Blizzard.

Dito isto o Path of Exile parece promissor, e eu vou jogá-lo certamente. Quem sabe até comprar algumas coisas na shop para ajudar os gajos.

A unica coisa em que o D3 parece ser superior..é em inferioridade...graficos e artstyle cartonish copiados do wow, a multiplicidade de management de tudo no Diablo 2 não foi copiado ,eles no D3 fizeram tudo simplificado para que qualquer pessoa que nem saiba mexer em um rato e teclado saiba jogar tal como no wow nos ultimos anos, para mim tudo isso é ser inferior.

O path of exile tem graficos e art style como devia ter um diablo 2 sequel, tem a complexidade de skill points e possivelmente de outras features...parece ser um jogo a sério para adultos que preferem jogar o jogo e não deixar o jogo jogar-se sozinho como acontece com o wow actualmente, qualquer dia compras o game e ja tens um char level 80 com epicos no chão á tua frente e so tens que apanha-los...Diablo 3 é a mesma coisa..simplificado ao maximo para que possa ser jogado com 2 dedos por qualquer individuo cego com sindrome de Down e Alzeimer ao mesmo tempo.

Isto claro é a minha opinião..eu gosto de um jogo minimamente complexo e que me faça jogar, um jogo serve pra jogar e não para se jogar a ele proprio quando poes as mãos em cima do rato e teclado...especialmente comparando uma obra prima que é o D2 com esta sequela ridiculamente simplificada e cartoonish que a blizz chama Diablo 3.
 
Então estás a ver mal. Porque o Diablo 3 é muito mais complexo que o Diablo 2 em termos de builds. E parece ser mais complexo que o Path of Exile também. O facto de teres 100 skills não quer dizer que seja complexo, especialmente se forem redundantes, mal balanceadas e se acabares por spammar sempre as mesmas 2. O Diablo 3 é bastante diferente do Diablo 2 (para melhor), não haja dúvidas disso, mas parecido com o WoW!?!? Não tem nada a ver, é completamente diferente do WoW, é que nem o art-style é parecido...
 
... a multiplicidade de management de tudo no Diablo 2 ...
A sério? Então deixa-me dar-te este exemplo simplificado para ilustrar a situação. Imagina que tens 5 skills, de dano, possíveis para usar, cada uma delas pode ter até um máximo de 20 pontos, tens 21 pontos para distribuir. Que escolhas podes fazer? Só tens uma escolha possível. Tens que por o máximo de pontos numa skill de dano, senão não é viável em end-game. Portanto pões 20 pontos numa skill e 1 noutra, resultado ficas com uma skill viável para usar. Apesar de teres gastado 21 pontos, não fizeste 21 escolhas, fizeste DUAS escolhas e uma delas é inútil.

No Diablo 3, como as skills não têm pontos, usares 2 skills significa automaticamente que as duas são viáveis. Ou seja, fazes o mesmo número de escolhas (2 skills = 2 escolhas) no entanto tens uma maior variedade de skills disponíveis para usar eficientemente. Está matematicamente provado que o número de builds possíveis no Diablo 3 é muito superior às do Diablo 2. E nem sequer estamos a contar com as runas que podes colocar nas skills para alterarem o seu efeito, nem dos atributos aleatórios das runas, nem do facto de eles estarem a tentar balancear as skills para ser necessário usar skills de tipos diferentes para conseguires sobreviver em Hell, e não spammar a skill mais eficiente.

Isto na prática tem 2 efeitos:
1 - É mais fácil para uma pessoa que não perceba nada do jogo (um noob vá lá), começar a jogar sem ter que pensar muito.
2 - Permite escolhas com mais impacto para quem já percebe do jogo e quer continuar a jogar durante mais tempo.

É uma win-win situation na minha opinião.
 
Última edição:
Não percebo como é que as pessoas estão tão pouco informadas ao ponto de afirmar isso. O Diablo 3 parecer superior em todos os aspectos excepto no art-style (que é subjectivo). E mesmo que não parecesse, vocês acham *mesmo* que o Path of Exile vai ter melhor jogabilidade e skills melhores balanceadas que o Diablo? Estão-se a enganar com esse ódio anti-Blizzard.

Dito isto o Path of Exile parece promissor, e eu vou jogá-lo certamente. Quem sabe até comprar algumas coisas na shop para ajudar os gajos.
Não se trata de odio anti-Blizzard até porque não tenho nada contra a Blizzard.
É verdade que não me agrada o WoW e não estou nada entusiasmado com o Diablo 3, mas adorei o Diablo 2 e adorei o SC2 (tanto que até me dei ao trabalho de pagar portes através de meio mundo para ter uma CE do jogo), simplesmente tambem não sou é Blizzard fanboy nem lemming, por isso tiro as conclusões por mim proprio em vez de seguir no bandwagon da moda.

No Diablo 3 acho o mundo totalmente desinteressante: o mundo de um Diablo no meu dicionário implica ambientes sombrios, macabros e extremamente gore, mas tudo o que vejo neste Diablo 3 lembra-me mais a Disneyland que algo digno do nome Diablo. Para mim é impossível ter qualquer nível de imersão quando me oferecem um world design totalmente incoerente com o tema.
Em contrapartida só a tempestade que vi no 1º vídeo de gameplay do Path of Exile já me agradou mais que todos os vídeos do Diablo 3 que sairam até à data.
Por melhor que seja o resto do Diablo 3 a incoerencia do mundo por si só é suficiente para deixar o jogo de lado.

Alem disso fala-se muito do balance das skills, pois bem meu caro, quem te disse a ti que me interessa o PvP neste tipo de jogos? Para tua informação o PvP neste tipo de jogos é algo que nem devo tocar.
Não sou o típico jogador que perde horas a consultar foruns e blogs a ver que build é mais eficaz, sou o tipo de jogador que perde essas horas ou mais mas a testar skills e a decidir builds por mim próprio, por isso prefiro 1001x ter uma skill tree como a que vi no Path of Exile que me garante multiplas horas só a decidir que build me agrada mais, do que o melhor balance do mundo.

Não quero com isto dizer que o Diablo 3 seja um mau jogo, mas está certamente bem mais distante do meu ideal de aRPG que o Path of Exile e o Grim Dawn, logo para mim é um título bastante menos interessante.
 
Então estás a ver mal. Porque o Diablo 3 é muito mais complexo que o Diablo 2 em termos de builds. E parece ser mais complexo que o Path of Exile também. O facto de teres 100 skills não quer dizer que seja complexo, especialmente se forem redundantes, mal balanceadas e se acabares por spammar sempre as mesmas 2. O Diablo 3 é bastante diferente do Diablo 2 (para melhor), não haja dúvidas disso, mas parecido com o WoW!?!? Não tem nada a ver, é completamente diferente do WoW, é que nem o art-style é parecido...

Vai a este link e lê com atenção, se reparares não sou só eu que vejo o Diablo 3 cartonish e com art style retirada do wow, qualquer pessoa que tenha olhos e veja o wow e o Diablo 3 vai chegar facilmente á conclusão que o artstyle é mesmo mesmo quase copy/paste.
http://www.petitiononline.com/d3art/petition.html

Com isto não considero que o D3 da blizzard vá ser um mau game, mas comparando com o que um D2 sequel devia ser não passa de mais um game simplificado em termos de escolhas com cartoony look como o wow.

E eu que acho que o wow é o melhor mmorpg do mundo atm e com o melhor artstyle, mas o Diablo 3 não é suposto ser assim, devia ser como os anteriores, seguir a sua propria artstyle caracteristica dos Diablos anteriores.
O path of exile tem isso mesmo, o look grafico de um verdadeiro dark diablo 3.


It is our opinion that the graphic elements that characterize the Diablo universe are not fully present in this sequel, Diablo universe is made of:

- Gothic and obscure scenarios, cryptic, dark and shadowy dungeons

- Graphically realistic world with realistic, dirty and muddy textures

- Realistic armory and weaponry without over-sized and exaggerated proportions like big shoulder guards

- A macabre, dark and realistic art style

- Light radius, as all of you can remember, Diablo dungeons were characterized by the combination of a light radius system with shadows, everything that resides outside of the character vision sight is shadowed.


What we got in Diablo III:


- Cartoon'ish art direction, obviously influenced by the Warcraft universe, Diablo isnt Warcraft.

- Hand made, pastel looking textures with bold lines, defined contours, smooth colors and clean shapes.

- Dungeons with a blue/green environment lighting, technique used in cartoons to depict a dark, creepy and scary feeling but once again, this is Diablo, a mature game, dungeons should have a dark aura with the occasional lights from candles, just like we got in the previews Diablo's.

- Character models defined by cartoon characteristics like over-sized and exaggerated parts, vivid colors and unrealistic elements, almost directly taken away from World of Warcraft and pasted to Diablo.

- Outside scenarios with vivid colors, beautiful forests with colorful vegetation, shinny and beautiful waterfalls where even rainbows take place.

- Cartoon'ish and unrealistic weaponry and armory, over-sized and stylish armors, over-sized weapons, items that look pasted directly from World of Warcraft.

- Blocky, cartoon'ish graphic elements like big, over-sized fire braziers in dungeons, heavily influenced by the World of Warcraft art style, over-sized and cartoon'ish scenario decorations like smiling statues, Warcraft styled architecture and decorations.



What we want:

- A darker, gothic, cryptic and creepier environment.

- A more realistic artistic direction, more independent from the Warcraft universe art direction.

- Darker dungeons without a blue/green environment, Diablo dungeons are dark and shadowy.

- The return of the light radius / shadow system from Diablo 1 and 2, a concept modified picture made by me roughly shows and suggests how the shadow system should work on Diablo 3: http://i31.tinypic.com/2zta5o7.jpg

- Slightly less colorful and less vivid outside scenarios, they are too heavily influenced by the World of Warcraft ones.

- Darker and less colorful landscapes, Tristam never was colorful and beautiful: here's how it looked in Diablo 1 (before the evil was released across the lands): http://img126.imageshack.us/img126/5194/tristram2jh.jpg

- And most importantly: An independent and renewed artistic direction, not a recycled art direction taken from the Warcraft world, Diablo never was meant to be as cartoon'ish as Warcraft, they shall have independent and distinct styles, this isnt happening in Diablo 3, at first sight it looks like a remake of World of Warcraft, graphically and artistically speaking.

- Example of the heavy influence from World of Warcraft that we dont think it fits the Diablo universe: http://img56.imageshack.us/img56/6795/diabloiii20080628035157dw4.jpg and http://www.blizzard.com/diablo3/_images/screenshots/ss9-hires.jpg
 
Nsimplesmente tambem não sou é Blizzard fanboy nem lemming, por isso tiro as conclusões por mim proprio em vez de seguir no bandwagon da moda.
Eu também. E o bandwagon da moda é estar contra a Blizzard ;)

No Diablo 3 acho o mundo totalmente desinteressante: o mundo de um Diablo no meu dicionário implica ambientes sombrios, macabros e extremamente gore, mas tudo o que vejo neste Diablo 3 lembra-me mais a Disneyland que algo digno do nome Diablo.
Não tem nada a ver com Disneyland, o jogo tem bastante gore. Este aspecto não é que me leva a decidir jogar um jogo do género, mas também é importante, e é verdade que gostava que fosse um pouco mais sombrio. Mas vou esperar até jogar ao jogo. Só vendo imagens na internet às vezes engana.

Alem disso fala-se muito do balance das skills, pois bem meu caro, quem te disse a ti que me interessa o PvP neste tipo de jogos? Para tua informação o PvP neste tipo de jogos é algo que nem devo tocar.
Não sou o típico jogador que perde horas a consultar foruns e blogs a ver que build é mais eficaz, sou o tipo de jogador que perde essas horas ou mais mas a testar skills e a decidir builds por mim próprio, por isso prefiro 1001x ter uma skill tree como a que vi no Path of Exile que me garante multiplas horas só a decidir que build me agrada mais, do que o melhor balance do mundo.
Mas eu não estou a falar de PVP! Aliás a Blizzard até disse que, por agora, não estava sequer preocupada em balancear as skills para PVP, apenas PVE. De que é que te vale teres 100 skills se no final usas sempre a mesma para atacar? Porque no fundo é isso que eu vejo nos vídeos do PoE... Também acredito que muita coisa vai mudar até ao lançamento do PoE e provavelmente vai ficar melhor. Mas o que eu estava a dizer era precisamente relacionado com isto, não acredites muito que vás ter mais diversidade de builds no PoE do que no Diablo. O sistema de skills do Diablo permite uma diversidade de builds muito grande, a aparente simplicidade funciona para os dois lados, é fácil para um novato começar a jogar sem ter que perder horas a pensar em builds, e é possível para um jogador experiente passar horas a decidir a melhor forma de combinar as skills.
 
Vai a este link e lê com atenção, se reparares não sou só eu que vejo o Diablo 3 cartonish e com art style retirada do wow, qualquer pessoa que tenha olhos e veja o wow e o Diablo 3 vai chegar facilmente á conclusão que o artstyle é mesmo mesmo quase copy/paste
Não percebeste o que eu quis dizer. Eu não disse que o art-style era o mais adequado para um jogo do género, eu também preferia que fosse mais sombrio, mas não tem nada a ver com o WoW! Não percebo como é que podem dizer que é parecido com o WoW... É parecido porquê, por causa da palette de cores? Não é isso que faz o estilo, e o estilo é diferente. E nem sequer a palette de cores é assim tão parecida visto que a intenção da Blizzard é dar um look de "painting" ao jogo (isto foi dito por eles).

Com isto não considero que o D3 da blizzard vá ser um mau game, mas comparando com o que um D2 sequel devia ser não passa de mais um game simplificado em termos de escolhas com cartoony look como o wow.
Mas tu não estás limitado em escolhas, tu tens *MAIS* escolhas!

E eu que acho que o wow é o melhor mmorpg do mundo atm e com o melhor artstyle, mas o Diablo 3 não é suposto ser assim, devia ser como os anteriores, seguir a sua propria artstyle caracteristica dos Diablos anteriores.
Honestamente, eu adorei os Diablos anteriores, mas a artstyle do Diablo II era uma bela treta e não tinha nada a ver com a do Diablo I...
 
Não batam mais no assunto por favor. Estão-se a desgastar desnecessariamente. O que se tinha a dizer sobre o jogo já foi dito à muito tempo e não vai ser agora que eles vão mudá-lo.

Da minha parte fica a saudade de um Diablo que existiu e tenho pena que não tenham optado por um outro estilo gráfico. O rei morreu, viva o rei.

Aparte disto, o Diablo 3 vais ser certamente um grande jogo, talvez até mais jogado que o Diablo 2 pois irá atrair pessoas com outras sensibilidades que se sentiriam desconfortáveis com o antigo estilo e referencias religiosas.

Quanto ao pessoal que está por detrás do Path of Exile só posso dizer que merece o apoio necessário para melhorar o jogo e por em prática todas as ideias que têm em mente. Vê-se claramente que foram indivíduos que jogaram o primeiro Diablo e sabem o significado que esse jogo tem não só em gameplay mas também na temática/atmosfera.
 
Back
Topo