F2P Path of Exile

Não batam mais no assunto por favor. Estão-se a desgastar desnecessariamente. O que se tinha a dizer sobre o jogo já foi dito à muito tempo e não vai ser agora que eles vão mudá-lo.

Da minha parte fica a saudade de um Diablo que existiu e tenho pena que não tenham optado por um outro estilo gráfico. O rei morreu, viva o rei.

Aparte disto, o Diablo 3 vais ser certamente um grande jogo, talvez até mais jogado que o Diablo 2 pois irá atrair pessoas com outras sensibilidades que se sentiriam desconfortáveis com o antigo estilo e referencias religiosas.

Quanto ao pessoal que está por detrás do Path of Exile só posso dizer que merece o apoio necessário para melhorar o jogo e por em prática todas as ideias que têm em mente. Vê-se claramente que foram indivíduos que jogaram o primeiro Diablo e sabem o significado que esse jogo tem não só em gameplay mas também na temática/atmosfera.

/agree
 
um bocado de lenha pa fogueira:

pq é que criticam tanto o D3 por ser obrigado a ter ligação constante à net e no PoE que me parece que também o é já ninguém critica? :X

start fighting
 
ler antes de falar não faz mal a ninguém



o PoE não vai ter singleplayer, ao contrário do D3

não vai o quê? vi os 4 vídeos do gajo e é ele sozinho a explorar e fazer quests, nem me pareceu que dá para fazer partys. a única vez que tem contacto com outros jogadores é na "cidade" e a interactividade com outros deve-se resumir a trocar items. se isto não é singleplayer, é o quê?
 
não vai o quê? vi os 4 vídeos do gajo e é ele sozinho a explorar e fazer quests, nem me pareceu que dá para fazer partys. a única vez que tem contacto com outros jogadores é na "cidade" e a interactividade com outros deve-se resumir a trocar items. se isto não é singleplayer, é o quê?

vais jogar World of Warcraft também não podes andar sozinho a explorar o mapa a fazer quests? isso faz o WoW um singleplayer?
 
vais jogar World of Warcraft também não podes andar sozinho a explorar o mapa a fazer quests? isso faz o WoW um singleplayer?

comparação parva...

no PoE só andas sozinho (singleplayer), não fazes mais nada com outros jogadores a não ser trocar items.

o D3 é online jogas sozinho ou co-op e tens PvP e chamas-lhe singleplayer
PoE é online jogas sozinho sem co-op e PvP (aqui não tenho a certeza se tem ou não) e já não chamas multiplayer

coerência? o.O
 
um bocado de lenha pa fogueira:

pq é que criticam tanto o D3 por ser obrigado a ter ligação constante à net e no PoE que me parece que também o é já ninguém critica? :X

start fighting

A mim não me afecta muito, mas compreendo que o façam. Enquanto uma empresa é uma gigante, que está a lançar uma sequela de um jogo que precisa respeitar alguns padrões e a quem se tem de bater 40 aeurios para ter o jogo, a outra é uma iniciante, constituida por pouco mais de uma dezena de individuos, sem histórico de jogos e que está a lançar o jogo dentro da filosofia free to play.
 
13. I really love PvP, do you support that?

Yes! In addition to the PvE content, Path of Exile will contain many PvP elements, including random arenas, a ranking system, seasonal ladders and unique PvP item rewards. The game has a tremendously fun and rewarding PvP experience.

tem sim, mais uma vez ler não faz mal

edit:

Our realms can support arbitrarily large numbers of players. We intend to only segregate realms based on large geographic locations (realms for North America, Europe and Oceania, for example).World areas are instanced, meaning that each party gets its own private randomly generated copy of a given area. The random templates for these areas have been designed with a low player cap in mind (potentially in the region of 4-8 players per instance), to make the areas exciting and challenging for small groups. Areas supporting player vs. player combat (PvP) have larger player caps, so that multiple teams can fight against each other.
 
Última edição:
A mim não me afecta muito, mas compreendo que o façam. Enquanto uma empresa é uma gigante, que está a lançar uma sequela de um jogo que precisa respeitar alguns padrões e a quem se tem de bater 40 aeurios para ter o jogo, a outra é uma iniciante, constituida por pouco mais de uma dezena de individuos, sem histórico de jogos e que está a lançar o jogo dentro da filosofia free to play.
a mim também não nem me faz confusão, jogo no desktop onde tenho sempre internet disponível. tenciono jogar PoE e talvez D3. só achei engraçado umas das grandes críticas do D3 ser o acesso constate à internet e no PoE que também o é já ninguem critica, mesmo sendo gratuito.

@eCks

só me dás razão, se também tem PvP tal como o D3, porque é que a um chamas singleplayer e a outro não? é que só difere nas cidades onde encontras pessoas, de resto é o mesmo mundo solitário em que jogas sozinho.
 
eu não chamei D3 singleplayer, eu disse que D3 tem um modo singleplayer e um modo online, ao contrario do PoE que não tem modo singleplayer, apenas modo online
 
eu não chamei D3 singleplayer, eu disse que D3 tem um modo singleplayer e um modo online, ao contrario do PoE que não tem modo singleplayer, apenas modo online
mas o modo online do PoE é a mesma coisa que o singleplayer do D3, só difere nas pessoas na cidade, ou estou a dizer algum disparate?

parece-me que se podia muito bem jogar o PoE sem necessidade de ligação constante.
 
postar outra vez

Our realms can support arbitrarily large numbers of players. We intend to only segregate realms based on large geographic locations (realms for North America, Europe and Oceania, for example).World areas are instanced, meaning that each party gets its own private randomly generated copy of a given area. The random templates for these areas have been designed with a low player cap in mind (potentially in the region of 4-8 players per instance), to make the areas exciting and challenging for small groups. Areas supporting player vs. player combat (PvP) have larger player caps, so that multiple teams can fight against each other.

esta comparação pode estar um bocado ao lado, mas imagina um estilo parecido ao Guild Wars
 
Última edição:
um bocado de lenha pa fogueira:

pq é que criticam tanto o D3 por ser obrigado a ter ligação constante à net e no PoE que me parece que também o é já ninguém critica? :X

start fighting
Nunca critiquei isso no D3 e não o farei no PoE porque pouco me incomoda visto que raramente tenho limitações no acesso à net.
Se dependesse de mim ambos os jogos eram retail games full price (odeio cash shops, vendam elas o que for), ambos tinham um modo de campanha solo que não obrigava a acesso à net e ambos permitiam modos co-op online através de um sistema drop in/out.
Para mim é essa a solução que mais se adapta ao meu estilo de jogo e é essa uma das razões porque o Grim Dawn é para mim a melhor das 3 ofertas (mas não a razão principal).
No entanto este "problema" do PoE e D3 não são para mim razões de "no go", são sim uma mera inconviniencia. Como já disse preocupa-me bastante mais a cash shop do PoE, coisa que o D3 felizmente não tem.

Eu também. E o bandwagon da moda é estar contra a Blizzard ;)
Se tu o dizes...

Não tem nada a ver com Disneyland, o jogo tem bastante gore. Este aspecto não é que me leva a decidir jogar um jogo do género, mas também é importante, e é verdade que gostava que fosse um pouco mais sombrio. Mas vou esperar até jogar ao jogo. Só vendo imagens na internet às vezes engana.
Para ti esse aspecto pode nao ser muito relevante na decisão de escolha de um jogo, mas como disse e repito: em qualquer tipo de RPG ou jogo de aventura o ambiente do jogo é o factor mais decisivo na minha decisão porque para mim a imersão é o pilar base nestes jogos.
Mecânicas de gameplay e qualidade são tambem importantes mas se não gosto do ambiente não toco no jogo por mais de 1h ou 2.

Um bom exemplo recente foi o RIFT, um jogo onde reconheci qualidade e consistência de várias mecânicas de jogo, mas infelizmente tem um ambiente e lore tão desinteressantes que as poucas horas que passei no jogo foram para mim um suplício total devido à falta de imersão que senti no jogo.
Com o Diablo 3 passa-se precisamente o mesmo.
Em todos os videos e screenshots que vi o ambiente é tudo menos o que no meu imaginário me soa a Diablo, logo é impossível sentir qualquer imersão nesse jogo e consequentemente não sinto qualquer impulso para o comprar...
Mais, se me dessem os videos e screenshots do PoE e do Diablo 3, e eu não soubesse qual era qual, diria sem qualquer hesitação que as imagens/videos do PoE é que correspondiam ao Diablo 3 ;)
 
postar outra vez



esta comparação pode estar um bocado ao lado, mas imagina um estilo parecido ao Guild Wars

Joguei muitos anos de GW (embora praticamente só GvG lol) e tou a entender onde queres chegar. Quer dizer que vai dar para fazer partys para as instanced areas? Nesse caso não não é um mero singleplayer online.
 
Para ti esse aspecto pode nao ser muito relevante na decisão de escolha de um jogo, mas como disse e repito: em qualquer tipo de RPG ou jogo de aventura o ambiente do jogo é o factor mais decisivo na minha decisão porque para mim a imersão é o pilar base nestes jogos.
Mecânicas de gameplay e qualidade são tambem importantes mas se não gosto do ambiente não toco no jogo por mais de 1h ou 2.
Esse aspecto é muito importante para mim em jogos single-player, quase o mais importante, apenas atrás da narrativa. Mas claramente que o principal factor de diversão no Diablo não é jogar sozinho.

Eu tenciono jogar Diablo III em "single-player" exactamente uma vez, para seguir a história com atenção, a partir dai vai ser sempre com outras pessoas. E até acredito que o ambiente vai ser bom, mas sem dúvida que se fosse um pouco mais sóbrio, à la Diablo I, era capaz de dar mais "pica". Vamos ver como será, não adianta especular, e prefiro não dar opiniões sobre coisas que só jogando o jogo final (a beta não vai dar para nada) é que vou conseguir ter uma percepção a sério.

PS: Já que mencionaram aqui o Baldur's Gate, um "jogão" em single-player, vou aproveitar para mencionar outra vez (já devo ter falado nele umas 100x :P) o jogo que na minha opinião é o melhor RPG single-player de todos os tempos: Planescape Torment! :D
 
Esse aspecto é muito importante para mim em jogos single-player, quase o mais importante, apenas atrás da narrativa. Mas claramente que o principal factor de diversão no Diablo não é jogar sozinho.
Estás a cair na falácia da generalização.
Quem te disse a ti que todos jogam este tipo de jogos da mesma forma que tu?
Muita gente parece que tem dificuldade em perceber que não há apenas 1 forma de jogar determinado jogo e nenhuma forma é mais correcta que as restantes. Quanto muito há formas mais populares que outras.
Formas diferentes de jogar conduzem a diferentes requisitos e consequentemente a diferentes opiniões.

Eu por exemplo é pouco provavel que faça mais que um playtrough. No Diablo 2 fiz um playtrough e só fiz um 2º uns anos depois.
Tambem não aprecio muito jogar sozinho este género de jogos, mas em termos de MP apenas preciso de drop in/out co-op para apreciar o 1º playtrough com mais 1 ou 2 pessoas. Nada mais que isso já que as corridas a lvl 99, o colecionismo de gear sets e o pvp não são coisas que me interessem neste género como já havia referido.

Para o teu género de gameplay o mundo de fadas que se vê nos screenshots e videos do Diablo 3 não te afecta muito, mas no meu estilo de gameplay isso é a diferença que basta para colocar o jogo de parte porque muito provavelmente o 1º playtrough é o único playtrough. Compreendes agora?
 
Back
Topo