F2P Path of Exile

Ainda há alguém a jogar PoE?
Há sempre alguém em todo o lado :P Agora que vai começar a Race Season 9, de certeza que mais um par deles vão pegar no jogo. Eu ultimamente vou jogando, mas nada de muito agressivo. Fiz uma Arc/CI Witch e o mais recente foi testar um Puncture/Tornado Shot Ranger (com 6-link no chest e 5-link no bow), ambos se aguentam bem mas recomendo especialmente o Ranger. É fácil de fazer a build funcionar e ambos skills são fortes mesmo com 4-links (extremamente simples de conseguir).

Quanto ao desync, o jogo melhorou ligeiramente porque retiraram objectos/terreno em várias zonas (que bloqueavam a passagem do char e potenciavam o problema na relação server/client). Mas é algo que nunca vai ser resolvido, pelo que eles disseram e deram a entender até agora, por isso não há muito a fazer. Joga-se enquanto se aguenta a coisa e faz-se uma pausa quando chateia. Eu acabei por mudar todos os chars/stash (prai 15 tabs lol) de HC para SC por causa disso senão também desistia do jogo. Agora só toco em HC em one-month leagues ou races.
 
Há sempre alguém em todo o lado :P Agora que vai começar a Race Season 9, de certeza que mais um par deles vão pegar no jogo. Eu ultimamente vou jogando, mas nada de muito agressivo. Fiz uma Arc/CI Witch e o mais recente foi testar um Puncture/Tornado Shot Ranger (com 6-link no chest e 5-link no bow), ambos se aguentam bem mas recomendo especialmente o Ranger. É fácil de fazer a build funcionar e ambos skills são fortes mesmo com 4-links (extremamente simples de conseguir).
Pensei em fazer um por acaso. Dos videos que vi, tinha um wave clear brutal. Possivelmente irei tentar fazê-lo da próxima vez. Em relação ao desync, é de facto, um dos problemas do jogo (meu rico Cyclone Duelist que era bom era a acertar no ar) mas já esteve pior. Poderiam era também colocar um género de auction house, pois facilitava melhor as trocas entre jogadores.

Para quem quiser adicionar: xWoori.
 
Nem me fales de Cyclone Duelists :014:

Se quiseres uma boa base deixo a minha passive tree actual:
http://www.pathofexile.com/passive-...1SPPqKgtwUgYjH0EDHha_JpVh4lVLjDZ9W6xH9vz_3g==

A wave clear é realmente brutal, especialmente acima de 20/25% crit chance em que derretes as mobs, literalmente. E mesmo em singletarget, com puncture e uns TS enquanto fazes kite, eles morrem praticamente sozinhos sem grande esforço e risco minimo para o char. Juntas a isso uma Assassin's Mark curse, que dá mais crit chance/damage e possibilidade de juntar power charges facilmente se mantiveres bom ritmo, e a facilidade com que limpas o cenário em todas as dificuldades é uma loucura.

Para ganhar protecção extra em late Cruel/Merciless também recomendo uma peça do gear que seja armour/eva ou pure armor (luvas ou botas), de forma a conseguires facilmente 4 sockets vermelhos para usar CwDT+EC+IC+ID. É bom demais para não aproveitar.

No bow recomendam um bom Harbinger, mas como não tive sorte nessa parte ando com uma Death's Harp e serve perfeitamente (ainda dá uma extra arrow). Para quiver são os Spike-Point (é tudo para puxar crit, logo que se consiga manter o equilibrio do char lol) ou, com sorte, um Drillneck.

No que toca a support gems recomendam:
- TS + GMP + Phy Projectile Dmg + Pierce + Faster Attks + Inc Crit Dmg (troquei esta última por mana leech, assim não me chateio com recursos, é mais facil conseguir um fullgreen em evasion gear e o dano, no que toca a matar mobs, não é muito afectado).
- Puncture + Phy Projectile Dmg + Pierce + Faster Attks + Inc Crit Dmg
 
Nem me fales de Cyclone Duelists :014:

Se quiseres uma boa base deixo a minha passive tree actual:
http://www.pathofexile.com/passive-...1SPPqKgtwUgYjH0EDHha_JpVh4lVLjDZ9W6xH9vz_3g==

A wave clear é realmente brutal, especialmente acima de 20/25% crit chance em que derretes as mobs, literalmente. E mesmo em singletarget, com puncture e uns TS enquanto fazes kite, eles morrem praticamente sozinhos sem grande esforço e risco minimo para o char. Juntas a isso uma Assassin's Mark curse, que dá mais crit chance/damage e possibilidade de juntar power charges facilmente se mantiveres bom ritmo, e a facilidade com que limpas o cenário em todas as dificuldades é uma loucura.

Para ganhar protecção extra em late Cruel/Merciless também recomendo uma peça do gear que seja armour/eva ou pure armor (luvas ou botas), de forma a conseguires facilmente 4 sockets vermelhos para usar CwDT+EC+IC+ID. É bom demais para não aproveitar.

No bow recomendam um bom Harbinger, mas como não tive sorte nessa parte ando com uma Death's Harp e serve perfeitamente (ainda dá uma extra arrow). Para quiver são os Spike-Point (é tudo para puxar crit, logo que se consiga manter o equilibrio do char lol) ou, com sorte, um Drillneck.

No que toca a support gems recomendam:
- TS + GMP + Phy Projectile Dmg + Pierce + Faster Attks + Inc Crit Dmg (troquei esta última por mana leech, assim não me chateio com recursos, é mais facil conseguir um fullgreen em evasion gear e o dano, no que toca a matar mobs, não é muito afectado).
- Puncture + Phy Projectile Dmg + Pierce + Faster Attks + Inc Crit Dmg
Já estive a comprar algumas gems (que não se ganham em missões) para fazer esta build. Obrigado pelas dicas. Depois vou informando de como está a correr.

Btw, há algum item que aches relevante comprar de forma a melhorar o leveling?
 
Relevante nem por isso, depende dos uniques que já tens porque alguns facilitam a vida. Até chegar aos 30's andei de Silverbranch (bow), Dream Fragment (ring), Goldrim (helm) e Sundance (boots) até ao A3 Cruel. O importante é ir mantendo as resists, boa accuracy (>=90%) e ir aperfeiçoando o kiting para não dependeres muito da evasion (esta lá para evitar os hits, mas melhor é evitar "à pata"). Quando chegares aos 60 vais querer um Rat's Nest (helm), que é o único absolutamente recomendado para potenciar a build, deve custar entre 10 e 15 chaos em SC.

Ah, e tenta arranjar um Jade Flask (ou Quartz, ou ambos lol) decente pelos 35 para fazer companhia aos de vida/Quicksilver, também dão bastante jeito neste char. Na Tree vai levando pelo lado direito e deixa a parte do lado da Scion para o fim, tirando em baixo o King of the Hill que podes apanhar quando a crit chance for relevante (os knockbacks são quase metade da build). Qualquer dúvida apita, deixo aqui também uma das páginas de várias builds com Tornado Shot, que esta muito bem montada e simples:

http://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1041989
 
Era exactamente por essa build (juntamente com as tuas dicas) que me estava e estou a seguir. Por agora, já tenho tudo o que preciso. Obrigado pelas ajuda.
 
Tenho jogado com a miúda, tem sido uma experiência gira. A jogabilidade parece muito D2 de base, com alguns tweaks interessantes em cima. A árvore é um bocado overwhelming. Ainda estou a ~35 e sem grandes equips (mas a possibilidade de transformar normais em raros é bastante potente a ajudar nisto). Mas skills nem tenho muitas noções fora o que tenho lido.

So far, estou a fazer um templar elementalista, com molten/lightning strike (inicialmente era para ser base lightning, mas está-me a parecer que o lightning tem falta de algum "ooomph" comparado ao molten). Acima de tudo, tem de ter tanky em cima. Ainda há coisas que não decidi (energy shield vs pure life por exemplo) e a minha build pode não ser ideal, mas está a ser interessante.

Build so far: http://www.pathofexile.com/passive-...p1Qz3Xh9fyjwtl_5-vcT2xBUn7ayqcql82cauHKcY11Ol
Build muito avançada: http://www.pathofexile.com/passive-...LDjzcIxiwOlI_mzJ-mG-SfeXPNunjaiSqFm_EFUGH-eg=

Ideias:
  • 1h mace + shield
  • vida é essencial
  • armadura em grande dose
  • começar com dano elemental simples (até dá jeito para trapping em fase inicial)
  • resolute technique em primeira fase, críticos bem mais para a frente só, iron gripainda não sei
Estou na dúvida de o equipamento escolhido bem chega para 90%+ de hit, e se crítico neste tipo de build faz sentido ou não (sei que toda a gente vai falar de duelist/shadow para críticos, mas pronto, seria mais complementar que base).
Aceito críticas claro.
 
A árvore é um bocado overwhelming.
Não é, é bastante enganadora nessa parte. Tens muitos nódulos, mas as opções são relativamente curtas dentro de cada build, e alguns são quase obrigatórios em alguns casos. Quando se ganha alguma prática é fácil navegar nela e criar chars. ;)
Ainda estou a ~35 e sem grandes equips (mas a possibilidade de transformar normais em raros é bastante potente a ajudar nisto).
Queres um conselho, não queimes alchemy shards para craftar gear. Dão mais jeito para os maps, e gear rara esta "sempre" a cair, se precisares de um extra usa um gold amulet+ring (iir) e começas a ver chover bem (isto assumindo que não tens uniques para o efeito ou gear guardada/comprada).

So far, estou a fazer um templar elementalista, com molten/lightning strike (inicialmente era para ser base lightning, mas está-me a parecer que o lightning tem falta de algum "ooomph" comparado ao molten).
Algum não, falta-lhe bastante "ooomph" :P O Molten Strike é muito mais sólido como skill, e é fácil de trabalhar até chegar a um patamar decente. Tenho um Marauder GS em que o MS com 4-links é uma brutalidade, e é de longe o melhor melee skill na minha opinião.

Ainda há coisas que não decidi (energy shield vs pure life por exemplo) e a minha build pode não ser ideal, mas está a ser interessante.
Depende sempre do que vai compor a build, mas no geral Life é superior a ES. Mas depende muito do planeamento, até pode ser algo low-life para auras e a ES funcionar como "life pool" principal, tu é que decides por que caminho o char vai.

A opção 1H+Shield (se vais para crit build, usa uma dagger porque os maces são fraquitos) é jeitosa, mas também podes ponderar uma 2H Staff build. Continuas com a capacidade de block e podes potenciar o dano, é menos tanky do que com shield mas também faz mais estragos. Outra ideia é teres a 1H+SH em weapon swap quando estas apertado.

A armor em parte do jogo ajuda porque mitiga bem pequenos/médios golpes, mas é uma nulidade em golpes criticos ou de muito dano. O que vai salvar mais a frente são os granite/jade flasks, o CwDT setup, curses/tottems, lifeleech, etc.

Pegando na tua ideia, uma base interessante para MS, porque pessoalmente deixava o crit de lado e ia pela RT, podia ser algo como isto:
http://www.pathofexile.com/passive-...oGPIvpKy8n-8OJy_jn18_8wagtPuq5FHd0acwns0n7Q==

Mas se seguires pelo teu caminho, que também não é mau, não te esqueças de apanhar a Unwavering Stance na parte sul da tree, em melee range é bastante importante. E cuidado com aglomerados como o da "Deadly Precision" porque não dão grande coisa quando comparados a outros.
 
Hei de procurar a parte do deadly precision para perceber. Não poder fazer dodge em troca de não levar stun é assim tão poderoso?

Outra questão, não tem valor os aglomerados de dano das armas? É que reparei logo que não usaste nenhum, e estava a olhar para o aglomerado de staffs and maces, que fucnioaria para ter ambos, como mencionaste.
 
Hei de procurar a parte do deadly precision para perceber. Não poder fazer dodge em troca de não levar stun é assim tão poderoso?
O Deadly é o aglomerado abaixo da Resolute Technique que tinhas na tua build. Tens melhores seja para crit ou 1H damage. ;)

Quanto à Unwavering, sim. Se não vais ser uma evasion build e/ou usar uniques que previnam o stun, é importante porque vais ter situações em que te vão limpar por stun sem poderes fazer nada. Outra hipótese é trocar o CwDT setup por um Cast when Stunned, mas se neste caso não vais aproveitar grande coisa da mecânica de dodge mais vale ir logo pela US.
Outra questão, não tem valor os aglomerados de dano das armas? É que reparei logo que não usaste nenhum, e estava a olhar para o aglomerado de staffs and maces, que fucnioaria para ter ambos, como mencionaste.
Tem, claro que tem, eu disse que era uma base, podes adicionar aglomerados do tipo de arma que utilizares (deixa sempre para uma altura mais final da build, a menos que tenhas absoluta certeza da arma que vais usar e não tenhas problemas de survivability) ou retirar alguns se achares que é overkill no teu char.

Deixei assim para ainda teres algum trabalho, grande parte da piada é ver as builds crescer e planear conforme se vai andando. Mas não te preocupes demais com o dano, vais buscar bastante aos Heralds (Ash and Ice) e tens muita reduced mana reserved na tree, que juntando às gems te deve dar para 4 auras facilmente.
 
(Ja nao vinha a este topico algum tempo, é bom ver discussoes sobre assuntos de jogo, algo raro na zwame.)

Queria lembrar como ja disse alguns posts atras que jogo ativamente este jogo com alguns membros deste forum. Temos uma guild de 50 membros, sendo metade portugueses (tanto em softcore como hardcore). Caso queiram ter pessoal ingame com quem jogar, tirar duvidas, e pedir ajuda a começar pode-se arranjar espaço kikando alguns inativos.

IGN:SirPure

http://www.pathofexile.com/account/view-profile/purept
 
Última edição:
Tenho jogado poe já à alguns meses, comecei na league rampage, e tenho jogado activamente, conto neste momento com um Ranger punct\tornado que adoro, e que tenho usado estes últimos dias para farmar vaal zones com gear irr.
Tenho também um scion lvl 72 SRS build que também gosto bastante.
Este jogo e simplesmente brutal, alias e o único que jogo todos os dias, apesar dos dsyncks, que com alguma pratica se vai contornado...
Para quem não jogou aconselho vivamente a jogar, se gostam de D3 de certeza que vão adorar este, considero poe bem mais completo do que D3 :)
 
(Ja nao vinha a este topico algum tempo, é bom ver discussoes sobre assuntos de jogo, algo raro na zwame.)

Queria lembrar como ja disse alguns posts atras que jogo ativamente este jogo com alguns membros deste forum. Temos uma guild de 50 membros, sendo metade portugueses (tanto em softcore como hardcore). Caso queiram ter pessoal ingame com quem jogar, tirar duvidas, e pedir ajuda a começar pode-se arranjar espaço kikando alguns inativos.

IGN:SirPure

http://www.pathofexile.com/account/view-profile/purept

Este fim de semana temos de arranjar pessoal para farmar uns mapas ;)
 
Boas

Alguém com Cabovisão e que consiga jogar isto decentemente? Estou sempre com packet loss e das vezes que consigo entrar passado uns segundos é disconectado.
 
Boas :D Alguem ainda a jogar POE? EU comecei hoje denovo no jogo e vou começar do zero, vou subir um Witch na Torment League e devo ir Arc Build :)
 
o PvP disto já melhorou ou nem por isso? foi a razão principal que me fez deixar de jogar, porque como jogo é (quase) tudo aquilo que o D3 devia de ter sido...
 
Back
Topo