PC/Mac/Linux Warhammer 40,000: Dawn of War II - Chaos Rising

Instala os dois de rajada, e nem esperes que o original faça o update após instalado, senão acabas por sacar quase tudo o que vem no disco do Chaos Rising.

Instalas o jogo base, pause updating (que deve começar logo), instalas o CR e depois sim, vais sacar um update pequenote.

Quanto à campanha, não tens problemas nenhuns, está tudo bem arrumado.

Aproveita e vai ao site da THQ para registares o jogo e fazeres redeem dum código que te vai dar acesso a wargear adicional à campanha do CR.

Welcome aboard!

can't hardly wait :D

oMonarca, depois de ganhar algum traquejo temos de combinar umas quantas porradas, pode ser?
 
Mas é claro! É só sugerires um dia e uma hora e logo se combina. É raro logar-me e ter disponibilidade para fazer uns jogos de equipa - ou estou só de passagem, ou então já tenho partidas combinadas com outro pessoal. Ou seja, disponibilidade para jogar em equipa ali na hora é um bocado mito. De qualquer das formas, sempre que tiver abertura, mando evento no grupo para quem quiser se juntar.

No entanto, o melhor mesmo continua a ser agendar uma sessão. Vida de adulto é uma bosta e um gajo só se safa com organização. Senão não se avança nada.

EDIT: BTW Masakari, quando é que podemos voltar à campanha do CR?
 
Pa sacanas do games.uk comprei o jogo dia 18 e ainda nao me chegou..... Este fim de semana quem quer alinhar numas jogatanas? so tenho o original por isso ando por la com os space marines
 
Mas é claro! É só sugerires um dia e uma hora e logo se combina. É raro logar-me e ter disponibilidade para fazer uns jogos de equipa - ou estou só de passagem, ou então já tenho partidas combinadas com outro pessoal. Ou seja, disponibilidade para jogar em equipa ali na hora é um bocado mito. De qualquer das formas, sempre que tiver abertura, mando evento no grupo para quem quiser se juntar.

No entanto, o melhor mesmo continua a ser agendar uma sessão. Vida de adulto é uma bosta e um gajo só se safa com organização. Senão não se avança nada.

EDIT: BTW Masakari, quando é que podemos voltar à campanha do CR?

Junta mulher e filho para criar, com 18 meses feitos amanhã e já vês a disponibilidade... isto ainda me vai dar em divórcio :x2:.

Eu, para já, é mais na onda das missões que vocês têm dito que só lá vamos com co-op, a minha experiência é pouca e baseada na demo. Obviamente gostaria lá mais para a frente de fazer umas pancadarias convosco.

Pa sacanas do games.uk comprei o jogo dia 18 e ainda nao me chegou..... Este fim de semana quem quer alinhar numas jogatanas? so tenho o original por isso ando por la com os space marines


Se te apanhar por lá - STEAM certo? - ainda podemos combinar qq coisa ;)
 
Coordenem-se com o grupo. Na volta podem não encontrar-se um ao outro, mas encontram uma outra pessoa qualquer que queira jogar convosco.
 
1.ªs impressões. Bem, isto é brutal... mas ando completamente perdido sem saber bem o que fazer :x2:. A experimentar de tudo um pouco.

Qual é a finalidade do Windows Live para além de me obrigar a registar para jogar e chatear-me?
 
Eu fui jogador dependente de Starcraft durante uns 2 a 3 anos, participei em torneios e era raro o dia que nao jogava a Battle Net.
Depois de esperar tanto tempo pelo Starcraft 2, desmotivei quando os meus colegas de jogo do Starcraft 1 e que têm acesso à beta me disseram que o SC2 tinha pouco de inovador em relação ao primeiro. Vou comprar na mesma mas desmotivei.

Decidi então comprar o tão falado Dawn of War II para ver como era e.... acho que está muito bem conseguido. Em termos de estratégia é um mundo de opções.

Vou ver se aprendo jogar a isto para ter uma ideia concreta sobre o potencial do jogo.
 
1.ªs impressões. Bem, isto é brutal... mas ando completamente perdido sem saber bem o que fazer :x2:. A experimentar de tudo um pouco.

Qual é a finalidade do Windows Live para além de me obrigar a registar para jogar e chatear-me?

Bem, é uma desculpa pobre, mas o GFWL tem um sistema de matchmaking automático, o que permitiu à THQ poupar tempo e recursos no desenvolvimento duma coisa própria.

Não deixa de ser uma bosta, mas tem o seu uso.

Eu fui jogador dependente de Starcraft durante uns 2 a 3 anos, participei em torneios e era raro o dia que nao jogava a Battle Net.
Depois de esperar tanto tempo pelo Starcraft 2, desmotivei quando os meus colegas de jogo do Starcraft 1 e que têm acesso à beta me disseram que o SC2 tinha pouco de inovador em relação ao primeiro. Vou comprar na mesma mas desmotivei.

Decidi então comprar o tão falado Dawn of War II para ver como era e.... acho que está muito bem conseguido. Em termos de estratégia é um mundo de opções.

Vou ver se aprendo jogar a isto para ter uma ideia concreta sobre o potencial do jogo.

Cuidado Brutus, que isto não é na onda do RTS clássico. Poder-se ia dizer que o DoW2 está para o SC como o UT3 está para um Ghost Recon. Apesar de ter uma cena competitiva saudável, não tem a mesma depth dum Starcraft. Há muito pessoal que se queixa da pouca variedade de BO's, ou de como o scouting da base não tem qualquer proveito, quando não é sobre isso que o online funciona. Fica apenas o aviso - se estiveste muito tempo no SC e queres a mesma fórmula, mas refinada, recomendo talvez o SupCom2.

Mas nada como experimentar :)
 
Acabei a campanha agora. Fenomenal. E o mais porreiro é que de certeza que a irei acabar novamente num futuro não muito distante.

A expansão está léguas acima do original. E o mais interessante é que dado que só se podem controlar 4 esquadras de cada vez, ficam sempre muitas coisas interessantes por experimentar.

Não te preocupes Masakari, que o nosso save mantém-se, bem como qualquer jogatana que queiras combinar ;) Usei um FC diferente, de quando acabei o jogo pela primeira vez, speccado a ranged e tudo. Deu em algo muito diferente.
 
Éh pá, confesso que a curiosidade sobre esta nova abordagem que mistura RTS com RPG partiu muito do feedback que foste aqui deixando.

Para já estou quase divorciado e completamente agarrado a isto. Ainda só estou em single player para ganhar traquejo e feeling de jogo, modo campanha. Já fiz uns quantos skirmish mas tenho algumas dúvidas porque só conheço os space marines e ainda não interiorizei aquelas cenas com as quais podemos equipar o heroi, aquilo pesquisa-se e usa-se quando se quer não é? Noob :p!

Ainda não tentei Last stand, não fiz jogos online devido à vergonha de ser completamente humilhado :x2: e vou fazendo umas coisas! Estou gostando... e agora vou jogar mais uma beca!
 
Éh pá, confesso que a curiosidade sobre esta nova abordagem que mistura RTS com RPG partiu muito do feedback que foste aqui deixando.

Para já estou quase divorciado e completamente agarrado a isto. Ainda só estou em single player para ganhar traquejo e feeling de jogo, modo campanha. Já fiz uns quantos skirmish mas tenho algumas dúvidas porque só conheço os space marines e ainda não interiorizei aquelas cenas com as quais podemos equipar o heroi, aquilo pesquisa-se e usa-se quando se quer não é? Noob :p!

Ainda não tentei Last stand, não fiz jogos online devido à vergonha de ser completamente humilhado :x2: e vou fazendo umas coisas! Estou gostando... e agora vou jogar mais uma beca!

O ass-rape quando começas ranked é da praxe. Quase toda a gente que começa, sobretudo após muito tempo enferrujado ou pela primeira vez, passa por isso. Mas com a prática e com o tempo rapidamente aprendes a ser eficaz. Quando um gajo começa, deve sempre tentar ganhar, óbvio, mas tendo esperanças realistas, deve ir com objectivos mais pequenos. Por exemplo:
- Não ter float de recursos (recursos acumulados, seja power ou requisition);
- Não entrar em T2 demasiado cedo ou demasiado tarde;
- Usar ranged squads para fazer kite a melee o máx. possível, infligindo o maior nº de baixas possível
- Acertar no timing dos retreats
- Etc

Basicamente existem pequenos aspectos que influenciam todo o teu jogo. À medida que vais jogando, não tentes ser logo bom em tudo, mas começa por tentar acertar estes aspectos. Vê os teus replays, e vê o que melhoraste e o que ainda pode ser melhorado.

E sobretudo, antes de ires para ranked, vai para custom 3v3. O grau geral de qualidade dos jogadores em custom é um pouco mais baixo (os pro's ou estão em private games ou em ranked), e muito pessoal vai para lá treinar coisas diferentes. É uma boa forma de desenvolver o teu ritmo com determinada raça.
 
Esta mt bom, embora mais uma raça nao ficava nada mal.... Mas o multiplayer nem tenho achado mt lixado, estava bem pior no dow2, agr deve ter voltado bue ppl que ta enferrujado e em 3v3 arranjase jogos bem bacnos! temos de combinar umas jogatanas...Ah e last stand rula muito!!!
 
O ass-rape quando começas ranked é da praxe. Quase toda a gente que começa, sobretudo após muito tempo enferrujado ou pela primeira vez, passa por isso. Mas com a prática e com o tempo rapidamente aprendes a ser eficaz. Quando um gajo começa, deve sempre tentar ganhar, óbvio, mas tendo esperanças realistas, deve ir com objectivos mais pequenos. Por exemplo:
- Não ter float de recursos (recursos acumulados, seja power ou requisition);
- Não entrar em T2 demasiado cedo ou demasiado tarde;
- Usar ranged squads para fazer kite a melee o máx. possível, infligindo o maior nº de baixas possível
- Acertar no timing dos retreats
- Etc

Basicamente existem pequenos aspectos que influenciam todo o teu jogo. À medida que vais jogando, não tentes ser logo bom em tudo, mas começa por tentar acertar estes aspectos. Vê os teus replays, e vê o que melhoraste e o que ainda pode ser melhorado.

E sobretudo, antes de ires para ranked, vai para custom 3v3. O grau geral de qualidade dos jogadores em custom é um pouco mais baixo (os pro's ou estão em private games ou em ranked), e muito pessoal vai para lá treinar coisas diferentes. É uma boa forma de desenvolver o teu ritmo com determinada raça.

Estás com uma terminologia muito avançada para mim - destaquei no quote a bold! Explica lá sff. :x2:

Quanto ao resto dou-te toda a razão mas há um ponto que, para mim, é importante - o tempo. Não tenho muito tempo para me dedicar a estas coisas, sou um casual player e jogo pelo gozo e pouco pela competição. Daí não estar muito preocupado a olhar para os meus replays. No entanto, estou a gostar bastante da abordagem do jogo e espero melhorar gradualmente por forma a dar/levar umas porradas online. Faz tudo parte da experiência.

Outra coisa que mete confusão é a forma como devo fazer confrontos online, via STEAM ou LIVE? Live tenho de perguntar à malta os nicks para os adicionar, certo? E via STEAM? Mais simples parece-me ser deixar o jogo encontrar os jogos e escolher um qualquer, mas se quiser jogar com alguém em particular como é que faço?
 
AVISO (isto surgiu nos fóruns oficiais):

A new bug has surfaced since the release of DoWII:CR.

In ranked matches, it is possible to lose your rank and record for whatever gametype you are in.

It has come to my attention that people aren't generally aware of this bug.
Here is a link to the Technical Support Thread: http://community.dawnofwar2.com/forums/topic/38208

Also a link to a conversation about the situation and how we're more than likely not going to be restored if you lose your rank/stats. http://www.gamereplays.org/community/index.php?showtopic=597825

This is just for your information, it is a game crippling bug that continues to effect many players. Some have even had their accounts wiped multiple times.

Be Wary when playing ranked, you may lose everything.

Tanto quanto sei, apenas afecta a raça com que acabaram de jogar. Por isso, mudem e experimentem com uma sem unlocks, ou fiquem pelos custom games.
 
@Hatred

Float de recursos: acontece quando ficas com recursos por gastar. Acumular requisition ou power não serve de nada, por isso gasta os recursos - claro é que convém não desperdiçar comprando unidades/upgrades que não servem para a situação em causa.

T2: entras em Tier 2 quando fazes o primeiro upgrade ao teu HQ. T3 quando fazes o segundo upgrade. Cada upgrade é caro, demora e impede que faças mais unidades enquanto não acaba, mas destranca novas tropas e upgrades. Só que se vais cedo demais, arriscas-te a que o teu adversário te esmague por ter mais tropas que tu, e se vais tarde demais, arriscas-te a que o teu adversário apareça com algo que exija T2 para ser derrotado, por exemplo veículos.

Kiting: isto vem dos MMO's. Basicamente, quando vires uma melee squad a ir contra uma ranged squad tua, tens que a tirar do sítio, senão vira pasta num instante. Então o que se costuma fazer é fazer da ranged squad um isco e levá-la de encontro a outra squad tua que esteja a dar cobertura, para que essa segunda consiga atacar a esquadra melee a perseguir a primeira. Kiting vem de Kite, que é inglês para papagaio (o de papel, não o animal), porque o efeito é parecido - estás a controlar algo, mantendo-o sempre à distância.

O jogo não exige um tempo incomensurável para te tornares eficaz/competitivo a jogar. Tenho trabalho e obrigações familiares, e também vai na base do jogar apenas quando posso. Mas já que o faço, gastar um pouco de tempo na teoria e nos replays ajuda a rentabilizar o tempo e dá-me uma sensação de progressão, que é algo que também me satisfaz.

Um pouco como jogar bilhar. Podes apenas dar umas tacadas, e com o tempo sacar uns efeitos e umas tabelas. Mas se perderes um pouco de tempo a pensar na estratégia, no trancar o gajo, no "fazer o jogo", acabas por depois tornar a própria experiência de jogar muito mais compensadora.
 
Última edição:
@Hatred

Float de recursos: acontece quando ficas com recursos por gastar. Acumular requisition ou power não serve de nada, por isso gasta os recursos - claro é que convém não desperdiçar comprando unidades/upgrades que não servem para a situação em causa.

T2: entras em Tier 2 quando fazes o primeiro upgrade ao teu HQ. T3 quando fazes o segundo upgrade. Cada upgrade é caro, demora e impede que faças mais unidades enquanto não acaba, mas destranca novas tropas e upgrades. Só que se vais cedo demais, arriscas-te a que o teu adversário te esmague por ter mais tropas que tu, e se vais tarde demais, arriscas-te a que o teu adversário apareça com algo que exija T2 para ser derrotado, por exemplo veículos.

Kiting: isto vem dos MMO's. Basicamente, quando vires uma melee squad a ir contra uma ranged squad tua, tens que a tirar do sítio, senão vira pasta num instante. Então o que se costuma fazer é fazer da ranged squad um isco e levá-la de encontro a outra squad tua que esteja a dar cobertura, para que essa segunda consiga atacar a esquadra melee a perseguir a primeira. Kiting vem de Kite, que é inglês para papagaio (o de papel, não o animal), porque o efeito é parecido - estás a controlar algo, mantendo-o sempre à distância.

O jogo não exige um tempo incomensurável para te tornares eficaz/competitivo a jogar. Tenho trabalho e obrigações familiares, e também vai na base do jogar apenas quando posso. Mas já que o faço, gastar um pouco de tempo na teoria e nos replays ajuda a rentabilizar o tempo e dá-me uma sensação de progressão, que é algo que também me satisfaz.

Um pouco como jogar bilhar. Podes apenas dar umas tacadas, e com o tempo sacar uns efeitos e umas tabelas. Mas se perderes um pouco de tempo a pensar na estratégia, no trancar o gajo, no "fazer o jogo", acabas por depois tornar a própria experiência de jogar muito mais compensadora.

Thx ;)!

Mais uma missão cumprida mas destaco o facto de o nível de dificuldade ir subindo a cada etapa - campanha do DoW II original - e dos Eldars serem chatos como o caneco. Orks é à força bruta, Eldars nem por isso e não poucas vezes me obrigam a fazer um retreat para recuperação estratégica :p.

Muito fixe, estou a gostar, não vejo hora de seguir para a Chaos Rising.
 
Back
Topo