@Hatred
Float de recursos: acontece quando ficas com recursos por gastar. Acumular requisition ou power não serve de nada, por isso gasta os recursos - claro é que convém não desperdiçar comprando unidades/upgrades que não servem para a situação em causa.
T2: entras em Tier 2 quando fazes o primeiro upgrade ao teu HQ. T3 quando fazes o segundo upgrade. Cada upgrade é caro, demora e impede que faças mais unidades enquanto não acaba, mas destranca novas tropas e upgrades. Só que se vais cedo demais, arriscas-te a que o teu adversário te esmague por ter mais tropas que tu, e se vais tarde demais, arriscas-te a que o teu adversário apareça com algo que exija T2 para ser derrotado, por exemplo veículos.
Kiting: isto vem dos MMO's. Basicamente, quando vires uma melee squad a ir contra uma ranged squad tua, tens que a tirar do sítio, senão vira pasta num instante. Então o que se costuma fazer é fazer da ranged squad um isco e levá-la de encontro a outra squad tua que esteja a dar cobertura, para que essa segunda consiga atacar a esquadra melee a perseguir a primeira. Kiting vem de Kite, que é inglês para papagaio (o de papel, não o animal), porque o efeito é parecido - estás a controlar algo, mantendo-o sempre à distância.
O jogo não exige um tempo incomensurável para te tornares eficaz/competitivo a jogar. Tenho trabalho e obrigações familiares, e também vai na base do jogar apenas quando posso. Mas já que o faço, gastar um pouco de tempo na teoria e nos replays ajuda a rentabilizar o tempo e dá-me uma sensação de progressão, que é algo que também me satisfaz.
Um pouco como jogar bilhar. Podes apenas dar umas tacadas, e com o tempo sacar uns efeitos e umas tabelas. Mas se perderes um pouco de tempo a pensar na estratégia, no trancar o gajo, no "fazer o jogo", acabas por depois tornar a própria experiência de jogar muito mais compensadora.