PC/Mac/Linux Warhammer 40,000: Dawn of War II - Chaos Rising

Última edição:
Boas!
Eu acabo de receber o DoW2:CR !
Eu não cheguei a jogar o Dow2... sinto-me um pouco lost a jogar este...
Mas parece ser brutal o jogo
 
Supostamente o meu já deveria estar na 2.1.1 e está na 2.0.1.4679, daí a minha pergunta! Vou aguardar...

Edit:http://community.dawnofwar2.com/blog-post/22-update-now-live

Edit 2: Conheces este site? http://www.dow2live.com/ Achei-o muito interessante!

Edit 3: DONE!

Heh, devias prestar mais atencao à página do grupo no Steam :) Tens lá os links para esse, o GR e o Codex. E o dow2live foi responsável pelo meu regresso ao DoW2. Tive-o encostado desde Junho a Dezembro de 2009. Só lhe pegava para um skirmish aqui e ali. Depois de ver uns jogos aí, reabriu-me o apetite e tem sido espectacular. Tão bom ao ponto de nem o Starcraft 2 me agarrar.

Bem vindo device. Entra no grupo DoW2 // Portugal (link na minha sig) para encontrares mais portugueses com quem jogar, se alguma vez te apetecer. Tens também lá links caso pretendas melhorar a tua forma de jogar em Multiplayer.
 
A filosofia do STEAM ainda não "me entrou", digamos assim!
Ainda não percebi a mecânica de jogar via STEAM e com a malta que lá costuma estar... tenho de me dedicar mais a esse assunto mas ando muito concentrado na minha campanha envangelizadora!
 
Grid Keys na versão 2.2

É meramente uma questão de hábito. Sempre que te apetecer jogar com alguém, vais à tua Friends List e expandes a categoria correspondente ao DoW2 // Portugal para veres quem do grupo é que está a jogar. Depois é só meter conversa :) Dessa lista também consegues chegar rapidamente à página do grupo, se te der jeito mais cenas de lá.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Grid Keys na versão 2.2

Com a nova patch tornou-se mais simples remapear as hotkeys. O set original é um bocado fraco, porque as teclas estão espalhadas por todo lado. Enquanto que ter o J para Jump ou K para Kill the Weak ou G para Attack Ground soa como intuitivo, são teclas distantes que forçam a mão a andar aos saltos pelo o teclado.

O que muito boa gente fazia era aplicar o mod Grid Keys, que não é mais que o remapeamento de todas as habilidades para a zona em redor do WSAD, seguindo uma lógica de grelha. Ou seja, os atalhos para construir unidades no HQ passariam a ser por exemplo assim:

gridkey2.jpg

Leva um pouco de tempo a habituar, mas depressa se torna numa forma muito melhor de controlar as tropas. Com o novo update, tornou-se muito mais fácil de aplicar isto.

Instruções:
  1. Fazer o download do ficheiro .lua adequado ao layout do vosso teclado (tipicamente QWERTY) para o folder (My) Documents/My Games/Dawn of War 2/Settings
  2. Renomeá-lo para keydefaults.lua

Ficheiros (saquem apenas aquele adequado ao vosso layout):

Experimentem que vale a pena. Estou disponível para qualquer questão.
 
A filosofia do STEAM ainda não "me entrou", digamos assim!
Ainda não percebi a mecânica de jogar via STEAM e com a malta que lá costuma estar... tenho de me dedicar mais a esse assunto mas ando muito concentrado na minha campanha envangelizadora!

O DoW Não jogas via Steam, mas sim via Live da Microsoft.
O Steam é usado apenas para teres updates automáticos.
 
Brutus, acabas por usar os dois, visto que o Live para instant messaging é mais bolos. Aliás, do Live só uso mesmo a função de invite ou então de auto-matchmaking. Combinar partidas, falar com pessoal para jogar, voice chat, agendar eventos, passa tudo pelo Steam.

Boa review Hatred. Acaba por ser bem representativa do jogo :)
 
O DoW Não jogas via Steam, mas sim via Live da Microsoft.
O Steam é usado apenas para teres updates automáticos.

Os vossos users LIVE são idênticos aos do STEAM? Grande perda de tempo, quer-se dizer tenho de adicionar a malta no STEAM e não posso marcar jogos por lá, depois tenho de adicionar novamente no LIVE! para o puder fazer? Tenham dó ;)
 
Lol, foca-te nas Steam ID's. Assim sempre podes baixar o overlay e pedir o GFWL ID via Steam. Acontece até por vezes o pessoal ter a lista de GFWL cheia (tem capacidade para apenas 100 amigos) e então fazem-se os convites sem sequer fazer o pedido de amizade.

Sim, é desnecessariamente confuso, mas uma vez tendo um grupo regular com quem jogar, acabas por te habituar e deixa de ser um grande problema, apenas uma pequena irritação.

Eu faço por ter ambas (Steam ID e GFWL ID) sempre perto uma da outra. Não só estão aqui na minha assinatura no fórum, como podes encontrar a minha GFWL ID na minha página Steam.
 
Não se me fiz claro, mas imagina que querias jogar DoW2 comigo. Basta puxares o overlay do steam, meter conversa comigo e pedir que te indique qual o meu GFWL. Depois baixas o overlay do Steam, puxas o overlay do GFWL, vais a Amigos, Adicionar Amigo, colocas a minha tag e está feito.
 
Não se me fiz claro, mas imagina que querias jogar DoW2 comigo. Basta puxares o overlay do steam, meter conversa comigo e pedir que te indique qual o meu GFWL. Depois baixas o overlay do Steam, puxas o overlay do GFWL, vais a Amigos, Adicionar Amigo, colocas a minha tag e está feito.

OK, bate com a ideia que eu tinha então. Assumi que o STEAM teria outra forma de "linkagem" para o GFWL, ou seja, que a partir do STEAM seria possível verificar a GFWL ID e adiciona-lo no dito.
 
Pois, também suspeitei que estivesses a entrar por aí. Não, são duas coisas distintas e ignorantes uma da outra. O que vale é que a features sociais do Steam são robustas o suficiente para dar conta do recado sem precisar de usar foruns ou mails para comunicar e agendar umas partidas.
 
Tenho outra dúvida... noob!!

Já vou no dia 30 da campanha, já há imenso tempo que tenho a "The Last Stand" disponível mas vou fazendo umas missões "paralelas", a minha questão é: as missões vão surgindo sempre, sem fim? Isto porque sempre que acabo uma surge-me logo outra... Eu vou aproveitando para elevar todas as unidades ao level 20!
 
Tenho ideia que sim, eu pelo menos atingi nível 20 em todas e depois decidi acabar o jogo porque já eram 5:30 da manhã :S Podes sempre continuar por causa de obter itens melhores, mas é grind puro e duro.
 
Tanto o DoW2, como o CR, como a versão Gold (DoW2 + CR) estão a metade do preço, via Steam Weekend Sale. Se estavam na dúvida em comprar o jogo, mas o preço era o que vos afastava, recomendo vivamente aproveitar a promoção. Por 30€ têm muito jogo, nas duas campanhas, modo Last Stand e o online habitual.

Go get it. The Emperor commands you!
 
Back
Topo