1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Pen drive que aparece como disco local

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por fjdc, 30 de Setembro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3496)

1. Caros, não encontrei nada no furum que se parecesse a este caso .

Estou com uma dúvida tremenda e que não sei se será excesso de zelo, ou "bicharoco"então aí vai:

Deram-me um conjunto de PenDrives para verificar se estariam infectadas.

Efectivamente o antivírus (AVG 8.5 Edição profissional) não detectou nenhuma infecção mas em algumas existiam um “recicle Bin” ciosa que alertou para possíveis anteriores infecções.

Agora surge o seguinte caso:
    Uma das pens (1gb FAT) mesmo após reformatada várias vezes quando introduzida no PC (Vista business) aparece como disco local e não em armazenamento amovível. Contem uma pasta que ora aparece com o nome de $recycle.bin ora Reciclagem e se for apagada volta a aparecer.
    Enquanto $recycle.bin conseguimos ter acesso ao seu interior e encontramos um descktop.ini com o seguinte conteúdo:
    [.ShellClassInfo]
    CLSID={645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}
    LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-8964

Esta situação nunca me tinha surgido e, não pelo valor da pen mas pelo estranho da situação agradecia opiniões.
  2. Boa, verifica se tens um autorun.ini tens de poder ver ficheiros ocultos e ficheiros de sistema.
  3. Obrigado kyo_cs

Nada, nada mesmo.
    Formata-se a pen e quando se acede apos formatação "nasce" o chato do recycle

Mais:
    O meu PC não está contaminado (é Máquina de uso profissional e eu trabalho na Informática)
    Isto ocorre em qq outro computador (testado em outros 2 XP, Home e Pro)
    Em qq máquna de testes os ficheiros ocultos e de sistema estão visiveis.
  4. Amigo repara se a tua pen está formatada em FAT ou em FAT32, se estiver em fat provavelmente é por causa disso que aparece como disco. se estiver formata em fat32, depois diz alguma coisa.
  5. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

A pasta da reciclagem vai lá estar sempre desde que seja em windows.

Partilhar esta Página