Pioneer HTP-071

[clouD];9080901 disse:
No meu caso terá que ser de chão! por volta desse valor para - ou +, tudo depende também do aspecto delas.

Tens os Tech+Link TLS 44 (50€) e os Omnimount HTS 1 (65€) na *****, obviamente podes tentar arranjar noutra loja.

Podes ainda procurar usados nos sites de leilões, e tem atenção ao tipo de fixação.

PS. Tens também os Norstone Finn, na *****, por 59,99
 
Última edição:
[clouD];9080901 disse:
No meu caso terá que ser de chão! por volta desse valor para - ou +, tudo depende também do aspecto delas.

Tens AmazonBasics Satellite Speaker Stands Black 2-Piece Set por 23,99£, portes gratis se a encomenda for mais de 25£, se comprares dois pares fica em 60€+- (confirma se dão para esse set pioneer).
 
Boa tarde amigos.
Richie onde colocaste as colunas "suround" (traseiras)? Colocaste suportes atrás do sofá?
(...)

Olá.
As colunas traseiras estão localizadas nas extremidades do sofá (que é grande e tem 3 metros). Estão apoiados a meia altura numa espécie de braço do sofá.
O SW está localizado ao lado do sofá, do lado esquerdo do mesmo. Foi a melhor solução que encontrei.
 
Olá.
As colunas traseiras estão localizadas nas extremidades do sofá (que é grande e tem 3 metros). Estão apoiados a meia altura numa espécie de braço do sofá.
O SW está localizado ao lado do sofá, do lado esquerdo do mesmo. Foi a melhor solução que encontrei.

Ok Richie.
Eu coloquei as colunas de traz coloquei na parede atrás do sofá com suportes de parede e junto ao tecto. Dão bom efeito, embora me pareça que estão aogo longe, porque a parede ainda fica a 3m do sofá. De qualquer maneira ajustei as distancias nas configurações no Av e incrementei-lhe +5db em cada uma...achas que será suficiente para compensar a distancia?
É que atrás do sofá com suportes no chão não dá, porque quase de certeza que iam estar muitas vezes no chão, com a pequenada...
Abraço.
 
Comprei este conjunto mas estou um pouco decepcionado. com as definiçoes de origem fiquei de boca aberta porque tinham um som igual a um comjunto sony barato que tenho na sala e de que não gosto porque tem um "tone" péssimo,um som sem energia e que parece que tem um pano à frente de cada coluna. Nestas pioneer meti o bass e o treble no máximo, melhorou bastante excepto no radio que continua a ter um som péssimo. Mas mesmo assim continua com um som muito abafado. Não sei em que mais configuraçoes mexer. Acho que tinha ficado melhor servido com umas logitech z906, Estava à espera de um som mais encorpado, com bass "trovejante" e mais "incorporado" no som... se souberem de alguma maneira de melhorar isto...
 
Última edição:
Comprei este conjunto mas estou um pouco decepcionado. com as definiçoes de origem fiquei de boca aberta porque tinham um som igual a um comjunto sony barato que tenho na sala e de que não gosto porque tem um "tone" péssimo,um som sem energia e que parece que tem um pano à frente de cada coluna. Nestas pioneer meti o bass e o treble no máximo, melhorou bastante excepto no radio que continua a ter um som péssimo. Mas mesmo assim continua com um som muito abafado. Não sei em que mais configuraçoes mexer. Acho que tinha ficado melhor servido com umas logitech z906, Estava à espera de um som mais encorpado, com bass "trovejante" e mais "incorporado" no som... se souberem de alguma maneira de melhorar isto...

O som de musica de uns satelites nunca será algo muito cheio, a logitech podem até conseguir um som mais "trovejante/incorporado" mas de certeza que têm muito mais distorção.

As expectativas devem estar de acordo com o orçamento, sinceramente duvido que ficasses melhor servido com as logitech...

Apesar de "capado" este sistema permite uma evolução que seria impossivel com as logitech.
 
Comprei este conjunto mas estou um pouco decepcionado. com as definiçoes de origem fiquei de boca aberta porque tinham um som igual a um comjunto sony barato que tenho na sala e de que não gosto porque tem um "tone" péssimo,um som sem energia e que parece que tem um pano à frente de cada coluna. Nestas pioneer meti o bass e o treble no máximo, melhorou bastante excepto no radio que continua a ter um som péssimo. Mas mesmo assim continua com um som muito abafado. Não sei em que mais configuraçoes mexer. Acho que tinha ficado melhor servido com umas logitech z906, Estava à espera de um som mais encorpado, com bass "trovejante" e mais "incorporado" no som... se souberem de alguma maneira de melhorar isto...

Pessoalmente não gosto desse sistema (071) e já referi porquê enumeras vezes......no entanto, estranho ligeiramente a tua review tão negativa do sistema.

Penso que pode ter a ver com as expectativas e de facto de já teres um sistema "muito próximo" em termos de qualidade (que sistema é? referência das colunas e sub?)

No entanto, dado haver aqui pessoal que está satisfeito com ele, acho que devia postar aqui as definições que tens no amplificador:
- valores de db's das colunas e do sub
- modo de "processamento" usado (não conheço pessoalmente os menus dos pioneer's)

Ou mesmo confirmar a "polaridade" dos cabos no amp ou nas colunas.

Claro que a musica será mais exigente do que os filmes e um sistema de satélites com sub fraco (passivo ainda pior) terá sempre muitas limitações.

Boa sorte
 
o sistema da sony a que me refiro é dav-dz230. Quer este quer o pioneer me dão aquela sensação de som abafado, não tem alma. Não se trata de uma questão de orçamento ser baixo, gosto mais do som dos meus headphones sennheiser ou de uma velhinha sony rx50, claro que todos estes com menos potencia. As definiçoes que pus foram bass a 10, treble a 6, e o modo extended stereo é o que dá mais energia à musica. A função sound retriever nada faz mas mantenho-a ligada.

Um ponto positivo, não posso só dizer mal, a qualidade de imagem do pc na tv ficou bem melhor passando pelo pioneer do que directamente lol. Outro ponto negativo é a recepção fm, pensava que ia ser melhor do que a aparelhagem velhinha que tinha aqui, mas não, é pior.
 
Última edição pelo moderador:
Se estas a usar um modo stereo, concordo ctg qdo dizes que o som sai abafado. Por isso não uso esses 2 modos de stereo.
Que tipo de fonte estás a tentar reproduzir? Está ligada por analógico ou digital? Ligaste o SW no menu? Põe-no em PLUS, se for preciso aumenta-lhe uns dbs e quase nem precisas de mexer no bass ou treble.

Eu estou muito contente com o meu sistema :D
 
Se estas a usar um modo stereo, concordo ctg qdo dizes que o som sai abafado. Por isso não uso esses 2 modos de stereo.
Que tipo de fonte estás a tentar reproduzir? Está ligada por analógico ou digital? Ligaste o SW no menu? Põe-no em PLUS, se for preciso aumenta-lhe uns dbs e quase nem precisas de mexer no bass ou treble.

Eu estou muito contente com o meu sistema :D

Não, mas o Extended Stereo é Surround. Todos os outros modos Dolby são piores. As fontes são Rádio e PC, 90% do que oiço é música e não filmes, as fontes são todas stereo e posteriormente passadas para 5.1. Mas mesmo sem ser transformado em 5.1, deixando só stereo é mau. Se lhe tirar bass e treble o som é completamente apático. Está ligado por coaxial, mas o rádio não é questões de ligações.

Fiz este vídeo a comparar com a minha velhinha Sony RX50 para tentar mostrar do que estou a falar, em que se nota que o som da RX50 é muito mais aberto e claro do que o pioneer. Já experimentei todos os modos de audio, ganhos nas colunas, etc e não melhora. Acho que vou devolver este sistema e vou tentar ouvir ao vivo alternativas ou então mantenho-me com essa good old Sony
 
Última edição:
Não, mas o Extended Stereo é Surround. Todos os outros modos Dolby são piores. As fontes são Rádio e PC, 90% do que oiço é música e não filmes, as fontes são todas stereo e posteriormente passadas para 5.1. Mas mesmo sem ser transformado em 5.1, deixando só stereo é mau. Se lhe tirar bass e treble o som é completamente apático. Está ligado por coaxial, mas o rádio não é questões de ligações.

Fiz este vídeo a comparar com a minha velhinha Sony RX50 para tentar mostrar do que estou a falar, em que se nota que o som da RX50 é muito mais aberto e claro do que o pioneer. Já experimentei todos os modos de audio, ganhos nas colunas, etc e não melhora. Acho que vou devolver este sistema e vou tentar ouvir ao vivo alternativas ou então mantenho-me com essa good old Sony

Se usas 90% musica, desculpa dizer mas o problema não está no sistema, mas na escolha que fizeste.

Não podes esperar musica decente de uns satelites + sub passivo...

Deverias ter ido para um VSX-421 + par de colunas, ou abdicando da parte audiovisual para um AMP stereo + par de colunas.
 
Se usas 90% musica, desculpa dizer mas o problema não está no sistema, mas na escolha que fizeste.

Não podes esperar musica decente de uns satelites + sub passivo...

Deverias ter ido para um VSX-421 + par de colunas, ou abdicando da parte audiovisual para um AMP stereo + par de colunas.

Concordo contigo se estivesse a montar um estúdio, agora a este nível mais baixo não deveria haver este tipo de diferenças. Lá está, a Sony de que falo é boa com tudo, música, filmes, etc Simplesmente falta-lhe potência e estava à espera de ganhar ainda mais qualidade de som. A vantagem deste conjunto é que era suposto servir para tudo... Mas sim já percebi que acabas por ter toda a razão e vou devolver isto e ver/ouvir alternativas mais adequadas ao que eu procuro
 
Concordo contigo se estivesse a montar um estúdio, agora a este nível mais baixo não deveria haver este tipo de diferenças. Lá está, a Sony de que falo é boa com tudo, música, filmes, etc Simplesmente falta-lhe potência e estava à espera de ganhar ainda mais qualidade de som. A vantagem deste conjunto é que era suposto servir para tudo... Mas sim já percebi que acabas por ter toda a razão e vou devolver isto e ver/ouvir alternativas mais adequadas ao que eu procuro

Inicialmente também pensei nesse pio, depois fui lendo e cheguei à conclusão que se ia gastar dinheiro queria algo que não me sentisse limitado rápidamente.

Começa por um AV + colunas (eventualmente podes aproveitar as sony para surround) e faz o sistema crescer com essa base.
 
Substituí os satélites do conjunto pelas colunas do Sony e é uma grande melhoria! Vou fazer isso de arranjar um amp + subwoofer e por agora mantenho-me com estas sony. O problema é que só o amp mais subwoofer fica mais caro que este conjunto...
 
Substituí os satélites do conjunto pelas colunas do Sony e é uma grande melhoria! Vou fazer isso de arranjar um amp + subwoofer e por agora mantenho-me com estas sony. O problema é que só o amp mais subwoofer fica mais caro que este conjunto...

É como diz o ditado "sardinha gorda por pouco dinheiro..."

O problema desse conjunto não me parece que sejam as "entranhas", é mais a falta de saida para subwoofer activo e os satélites, pelo que sei tem possibilidade de configurar o som que sai para cada coluna e o crossover.

Achei interessante nas specs que as frontais têm a mesma medida das traseira mas pesam mais. Não as tens trocadas? Tens as colunas todas como SMALL?

Confirma, mas penso que podes usar o Jamo 210 como sub activo, custa 158,31€ em loja nacional(+portes), ligas na saida REC out, defines o crossover no sub e no amp nos 150HZ e colocas as colunas SONY nas frontais como SMALL. Depois é uma questão de mexer com o volume do SUB para ter uma integração "perfeita". Quando tiveres dinheiro para investir novamente substituis as Sony e a Central por colunas melhores. Nessa altura logo vês se as colunas surround podem continuar esses satelites ou trocas pelas Sony.
 
Eu tb tenho as os satélites da pioneer na caixinha onde vieram, só aproveitei o SW pois tb já tinha 2 frontais, 2 traseiras e uma central da Sony. ;) Agora não posso comparar com as Pioneer pq nem as tirei da caixa :p
Substituí os satélites do conjunto pelas colunas do Sony e é uma grande melhoria! Vou fazer isso de arranjar um amp + subwoofer e por agora mantenho-me com estas sony. O problema é que só o amp mais subwoofer fica mais caro que este conjunto...
 
É como diz o ditado "sardinha gorda por pouco dinheiro..."

O problema desse conjunto não me parece que sejam as "entranhas", é mais a falta de saida para subwoofer activo e os satélites, pelo que sei tem possibilidade de configurar o som que sai para cada coluna e o crossover.

Achei interessante nas specs que as frontais têm a mesma medida das traseira mas pesam mais. Não as tens trocadas? Tens as colunas todas como SMALL?

Confirma, mas penso que podes usar o Jamo 210 como sub activo, custa 158,31€ em loja nacional(+portes), ligas na saida REC out, defines o crossover no sub e no amp nos 150HZ e colocas as colunas SONY nas frontais como SMALL. Depois é uma questão de mexer com o volume do SUB para ter uma integração "perfeita". Quando tiveres dinheiro para investir novamente substituis as Sony e a Central por colunas melhores. Nessa altura logo vês se as colunas surround podem continuar esses satelites ou trocas pelas Sony.

Fui verificar e está tudo como disseste. Como não quero estar a gastar mais do que custou este conjunto, aproveito o amp e o sub para já e Vou substituir as frontais pela sony. Obrigado pelas dicas.
 
Pois eu, estou super satisfeito com este conjunto...não entendo muito bem o teu descontentamento razor-pt...
Eu uso-o para ver os meus filmes através do meu disco multimédia, com som DTS e é soberbo o som...
Tenho também ligado um aprelho de satélite, através de cabo optico e é fantástico também o som, neste normalmente uso em Ext.Stereo...ou em Dolby quando o som é em Ac3 como é caso no canal Nathional Geografic Hd...
Eu só posso dizer bem do conjunto....bom preço e qualidade superior...Em relação ao Sw ser passivo, isso é verdade, mas estamos a falar de um SW com 100W de potência que reproduz graves mais que suficientes para uma sala normal...mais seria para partir todos os biblos do móvel...
É a minha opinião...
Abraço.
 
Não faz sentido comprar um sistema como o Pio htp 071 com o intuito de ver filmes 3D:
- Cada filme em 3D custa mais de 30 euros
- Uma TV com 3D, em relação ao um modelo equivalente sem 3D, custa a mais quase tanto como como este pio 071.....então se juntarmos os óculos (então os activos upa upa).
- Mesmo os DTS' e Dolby's HD's.....sendo tocados em colunas de plástico, com satélites minúsculos, subwoofers fracos (ou mesmo passivos) e amplificação fraca para os volumes que o pessoal gosta......mais vale um bom DTS ou Dolby Digital "Básicos" com componentes em condições......sobretudo para poder investir em colunas em condições.

Tenho visto o Pio htp 100 por 260 euros por aí:
- tem um amplificador melhor Pio 420 ( melhor e sem 3D)
- Colunas iguais
- Subwooofer activo (grande dferença)

Também existem uns kits homólogos das yamaha pelo mesmo preço.


Custa-me mesmo ver pessoal a comprar LEDs Smart XTPO com 3D e depois comprar um sistema de som por 250 euros ou até menos.....só porque diz lá 3D DTS HD MASTER Audio High Resolution ....xpto......


(Se calhar já disse isto uma páginas atrás......mas prontos.....é complicado meter o bichinho do som no pessoal que já tem o bichinho do gaming, do overclock, etc......não há dinheiro para tudo)
 
Back
Topo