[Receiver] Pioneer htp-072

Atomsk

Power Member
Bom dia,

Comprei um htp-072, mas estou com alguns problemas que não estou a conseguir responder.
Depois de tudo ligado, não consigo reproduzir o som da tv em directo (não tenho meo's, etc.) através do receiver.
Tentei jogar na xbox 360 (com o gta 5) e o som que sai é apenas através das colunas frontais e pelo subwoofer.

Tenho isto ligado da seguinte forma:

Receiver (saída hdmi out) - Cabo HDMI - Entrada HDMI 1 no LCD;
Receiver (Saída hdmi game) - Cabo HDMI - Entrada HDMI consola Xbox 360;

O que estou a fazer mal? (Não tenho ainda o cabo de vídeo para ligar o receiver à consola de forma a ter acesso aos menus)

Cumprimentos

EDIT: Também ver se algo ligado por USB no LCD dava som através das colunas do sistema, mas também não consigo :s
 
Obrigado pela resposta rápida. Activei o ARC (um bocado às cegas porque falta o cabo de vídeo, mas lá deu). Desligou-me o som da TV, mas através das colunas do sistema não se ouve nada.
Quanto ao LCD não te sei dizer. O máximo que sei dizer é que é um blaupunkt B40PW122BK

EDIT: Pelo que estou a ver, para não estar a dar o som via receiver, vou ter que comprar um cabo analógico de som mesmo apesar do arc ligado. Correcto?
 
Última edição:
Se desligou as colunas da TV, em teoria é bom sinal. Dentro das configs da TV não aparece lá nada tipo ARC ou HDMI Control?

Caso não dê, e se a TV tiver uma saída de som digital, podes usar a mesma para a ligar ao receiver.
 
Tinha lá uma opção chamada HDMI CEC. Dentro dessa tinha o HDMI ARC e estava desligada. Liguei-a.
Retirou o som da TV definitivamente (coisa que antes acontecia, mas que quando eu carregava no volume do comando da tv voltava a dar), agora nada. Se desligar o receiver o som da tv volta.
 
Sim.

EDIT: Relativamente a entrada óptica da TV, a mesma além das entradas HDMI e dos componentes (1 vermelha, 1 branca e outra amarela) tem lá uma entrada que diz Coax. É essa a tal entrada digital para ligar ao Deceiver caso via HDMI não dê?
 
Última edição:
Experimenta ligar outra fonte de áudio à TV para confirmar se não consegue enviar o som para o receiver também. Pode ser que não consiga enviar o sinal áudio do sintonizador pelo ARC, o que seria estranho mas enfim...

No receiver não aparece qualquer indicação que passou a receber uma fonte de áudio?

Se essa ligação coaxial for audio out então sim, deve dar para ligar ao receiver.
 
Outra fonte de áudio como assim?
No receiver não aparece nada. Por exemplo quando a xbox360 esteve ligada apareceu uma luzinha vermelha no símbolo do HDMI. Qd está só a TV, não aparece isso.

Não sei se o coax é audio out. Lá so diz coax. Já não sei o que fazer...
 
Última edição:
Para que é que vais comprar um cabo de componentes? Só precisas do ciaxial para o áudio, o de componentes é para vídeo.

Se a Xbox só deu em 2.1, é porque só deve estar a enviar em 2.1 para o receiver. Se quiseres distribuir esse som pelas 5 colunas tens de escolher algum modo no receiver que emule os restantes canais (algo do género de dolby prologic)
 
O coaxial digital é vendido separadamente dos componentes sim.

Mas se é preciso o de componentes para veres os menus do receiver já compreendi que compre os 2 então.
 
Há aí alguma confusão.

Componentes - 3 cabos - apenas vídeo

Áudio (analógico) - 2 cabos (L+R) - apenas áudio

Áudio (digital coaxial) - 1 cabo - apenas áudio

Tu precisas de um cabo digital coaxial para teres o áudio da TV no receiver e de um de componentes (composto por 3 cabos) para veres os menus do receiver na TV.
 
Acabei de vir da worten. Não tinha visto esta última mensagem :/

Ora, o funcionário da worten foi bastante prestável. Deu-me um cabo rca (vermelho e branco) e disse para experimentar ligar um deles ao vídeo output e outro ao coax.
Quanto ao audio está a funcionar correctamente. Sem stress. Quanto aos menus do amplificador nem vê-los. :/
 
Estou a entrar uma estilo RCA. Tem 3 cores (vermelho, branca e amarela). Entretanto já descobri a pólvora. Devia ter selecionado na origem da fonte do LCD os componentes. A partir dai já funcionou.
De resto, para ouvir o som da TV pelas colunas tenho que selecionar a opção CD. Posso conseguir o som na opção TV se desactivar o arc no receiver
 
Back
Topo