[Receiver] Pioneer htp-072

Pois.. Dinheiro mal gasto. :(

Ontem estive a ver o World War Z. Surround nada de extraordinário, mas muito mais qualidade que a TV claro. Consegue-se ouvir "novos" sons nos filmes.
À excepção de uma coisa, por vezes, algumas falas quando emitidas pelas colunas frontais L e R, era só eco, mas assim de um poço muito muito muito fundo. Muito estranho. Não sei que opção alterar para remover aquele eco.

Alguma ideia?! E desculpem andar sempre a chatear. Ainda estou na fase de meter aquilo o mais direito possível. :)
 
Já experimentaste reposicionar as colunas? Podem estar demasiado perto das paredes e provocar esse eco em determinadas frequências.
 
Reparaste que as colunas frontais são diferentes das do surround? Podem estar trocadas...

Da experiência que tenho com este receiver, que também é o primeiro para mim, dá algum trabalho no início em apanhar o jeito à coisa, há muitas opções de som e algumas dessas opções têem mais opções dentro.

Tens aí um bom brinquedo ao preço que foi, tens é que ter paciência e configurar e testar, configurar e testar...
 
Boas.
Eu liguei hoje o meu pela primeira vez.
Desde já, agradeço ao pessoal deste tópico porque já limpei algumas dúvidas.
Agora... tenho uma muito básica.
Já tenho o receiver a dar som da ps3/zon box.
Agora, queria pôr aquilo a dar o som directamente da tv.
Ja pus o arc on mas nada.
A ideia era ler o filme por usb da tv e ouvir o som pelo receiver.
Alguma ideia?
 
Boas estava a pensar em em comprar um kit destes para por no meu quarto

Basicamente e para ligar a uma Samsung F7000 e a ps4 maioritariamente vai servir para ver filmes em 3d e 1080p e jogar
Gostaria de saber a vossa opinião se vale a pena ou não adquirir?
 
Agora, queria pôr aquilo a dar o som directamente da tv.
Ja pus o arc on mas nada.
A ideia era ler o filme por usb da tv e ouvir o som pelo receiver.
Alguma ideia?

Ainda não experimentei, mas isso deve ser só passar dois cabos ( vermelho e branco ) da saída de áudio da TV e ligar na entrada de áudio de CD no receiver, seleccionar a fonte certa no receiver e na TV mudar o som para colunas externas.

Boas estava a pensar em em comprar um kit destes para por no meu quarto
Basicamente e para ligar a uma Samsung F7000 e a ps4 maioritariamente vai servir para ver filmes em 3d e 1080p e jogar
Gostaria de saber a vossa opinião se vale a pena ou não adquirir?

Vantagem óbvia: relação preço/qualidade

Desvantagens: As colunas cumprem mas pouco mais. Para filmes e jogos num quarto será suficiente mas as colunas não reproduzem baixas frequências, que ficam a cargo do subwoofer passivo. O receiver não tem pré-out para um sub activo, se quiseres pôr um sub activo, tem que ser um com entrada high-level.
 
Última edição:
O som da tv corta logo mal ligo o receiver só que não sai nada.
O mais lógico para mim era selecionar tv no receiver mas... nada.
Experimentei tudo e não dei com o gato.
 
Coloquei lá o meu WD e não reconheceu.
E mesmo que reconhecesse, o receiver não lê *.mkv.

Ao reler o tópico apercebi-me que estava a colocar a mesma questão que originou a criação do mesmo.
Vou testar desligar o ARC on como o Atomsk referiu a ver se funciona.
Relativamente a um subwoofer, o SW 150 dá pra este receiver?
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,

Eu para ter o som da TV no receiver, tenho o ARC no receiver em off e na TV a opção (algo do tipo) "Colunas externas. HDMI / Optical". Se activar o ARC no receiver fico sem som. Isto em modo TV.

Em relação ao eco ainda não voltei a testar, ainda para mais é só em algumas situações.
Mas isso das colunas, por acaso quando montei foi "à sorte", depois a ler as instruções (que devia ler antes eu sei :p) é que vi que tinha posições certas. E, por sorte, (devia ser assim no €milhões) as colunas estavam nas posições correctas. :)

Agora uma questão. A qualidade do som e funcionamento de 5.1 é igual quer o equipamento em questão esteja ligado ao receiver ou à TV?!
Eu gosto do ambiente que é criado, mas acho que estava com outro tipo de expectativa. Pensava que ia sentir mais surround do que o que realmente sinto.

No entanto é muito bom claro, se a meio de um filme mudar do receiver para as colunas da TV, fica mesmo diferente, o som abafado, e acho mesmo que alguns sons até desaparecem.. :p

Para quem quer gastar o mínimo possível, esta é sem duvida uma boa aposta. :)

Pareço uma criança com novo brinquedo. :009:
 
Continuo sem solução:

ARC ON: desliga o som da tv e passa para o receiver que por sua vez não dá nada.

ARC OFF: passa novamente para as colunas da tv;
 
O problema é que quando seleciono o sistema de som deixa de dar som.
Parece que só mesmo com um cabo óptico.

Já agora... os filmes lidos pelo USB da TV não vão sair em 5.1, certo?
 
Última edição pelo moderador:
filterheadz: eu obtenho 5.1 (seja Dolby Digital, seja DTS) nos filmes lidos pelo USB da TV sem qualquer problema, através do cabo HDMI (ARC).

Nota: tenho um htp-071, ligado a uma 50X60
 
@Iguano: Não sei então, deve estar a falhar um pormenor qualquer.

Para ver PS3 e BOX tenho ligações HDMI.
Para ver PS3 tenho a PS3-->in:Reveiver:out-->TV
Para ver BOX tenho a BOX-->in:Recevier:out-->TV
Em ambos os casos selecciono na TV a saída HDMI correspondente onde entra o cabo do receiver.

Agora, para ver tv, como não selecciono a saída HDMI da TV (porque se não fico sem imagem analógica)... vejo a imagem analógica, a TV desliga as colunas próprias e manda o som para o receiver só que não ouço nada.
Penso que o receiver estará à espera do som da tv pelo canal do HDMI...

Não sei se está muito confusa a minha dúvida...
 
@filterheadz: gostava de poder ajudar-te, mas a única coisa que eu fiz foi ligar o cabo hdmi na entrada ARC da Tv, colocar o ARC ON no receiver e escolher Home Cinema em Viera Tools... Ah e também tive que ligar a opção Viera Link. Quando tentei com essa opção desctivada também não dava som. Boa sorte, lê os manuais da Tv e do receiver na parte do ARC, pode ser que ajude ;)
 
Na Tv, julgo que é essa opção que permite a Tv "comunicar" com o receiver. As outras marcas devem ter uma opção parecida.

Edit: já agora, qual é a tua Tv?
 
Última edição:
Back
Topo