[Receiver] Pioneer htp-072

Penso que já descobri a pólvora, quando chegar a casa testo.

Parece que tenho de activar o "Controlo por HDMI" na Sony Tv.

Deve ser o equivalente ao Viera Link das Tv's Panasonic.
 
@filterheadz: estive a fazer umas pesquisas e também cheguei a essa conclusão ;)

Podes ver aqui

Para além disso, também dei com esta informação:

No audio or low audio with a home theater system.


  • Set [Speakers] to [Audio System] in the [Sound] setting.
  • Set [Headphone/Audio Out] to [Audio Out] and set [Audio Out] to [Fixed] in the [Sound] setting.

Espero que resolva :)
 
Já está resolvido :)

A solução consiste em... persistência :)

Ou seja, ligar o hdmi out do receiver à hdmi2 (sim, hdmi DOIS) e ficou resolvido.

Som da tv a sair pelo receiver.
 
Exato.

Já tinha ligo algures essa possibilidade mas achei que não fazia sentido.
Tinha na hdmi1 porque por ser a primeira deveria suportar... enfim...
 
Boas

Sou mais um dono de um Pio 072 e estou muito satisfeito com ele em relação ao meu pré-histórico home cinema da Sony que tinha. Sei que não é o ideal mas infelizmente o dinheiro é pouco. Tenho uma dúvida, tenho o Pio ligado a um led Samsung pela saida hdmi arc e quando vejo tv através do Pio, aparece o H, de ligação hdmi mas não a pinta vermelha do hdmi, como aparece quando tenho o blue ray ligado. Será mesmo assim?

Obrigado
 
Eu tive um problema parecido com um Pioneer v921 apesar de este suportar ARC. Tive de ir às funções de sistema e activar a saida de audio por hdmi (vinha off por defeito)
 
Sim, eu tenho um cabo hdmi na saída 2 da tv, que é a ARC. Quando tenho os outros aparelhos ligados por hdmi, aparece no painel do Pio, o H (de Hdmi) e uma bolinha vermelha a indicar que está a ser usado uma ligação hdmi. Agora quando tenho a função de tv, só me aparece o H e não a bolinha vermelha. Queria saber se será mesmo assim ou se haverá alguma falha? Espero ter explicado bem.

Obrigado
 
Há um "defeito" no htp-071 (que o 072 também deve ter) que me incomoda. Gostava de perguntar-vos se também vos acontece a vocês. O problema diz respeito à opção:

Audio Parameter - HDMI (HDMI Audio): especifica o caminho do sinal de áudio HDMI emitido pelo receptor (AMP) ou através de um televisor (THRU). Se se seleccionar THRU, não há saida de som a partir do receptor.

O problema é o seguinte: só consigo alterar a definição acima se tiver algum equipamento ligado por HDMI (à excepção da TV em ARC). O resultado é que se por acaso quiser ouvir o som pela TV, por exemplo ao jogar PS3 e, antes de desligar a consola, me esquecer de alterar de THRU para AMP, da próxima vez que ligo o AMP o mesmo não dá som... Ou seja, sou obrigado a ligar (e a desligar) a PS3 só para alterar a opção HDMI de THRU para AMP... nem sequer a ver um filme por USB usando a função ARC dá acesso a mudar essa opção.

Com vocês acontece o mesmo?
 
Sim, eu tenho um cabo hdmi na saída 2 da tv, que é a ARC. Quando tenho os outros aparelhos ligados por hdmi, aparece no painel do Pio, o H (de Hdmi) e uma bolinha vermelha a indicar que está a ser usado uma ligação hdmi. Agora quando tenho a função de tv, só me aparece o H e não a bolinha vermelha. Queria saber se será mesmo assim ou se haverá alguma falha? (...)

Era para te responder quando fiz o meu post, mas esqueci-me. No meu Pio 071, só me aparece a bolinha vermelha quando ligo a PS3. Quando estou a usar a função ARC com a TV, não acende, pelo que penso que é normal. Já agora, se alguém me puder ajudar na minha questão acima, agradecia. :)

(Desculpem o double post, mas é para fazer bump ao tópico)
 
Era para te responder quando fiz o meu post, mas esqueci-me. No meu Pio 071, só me aparece a bolinha vermelha quando ligo a PS3. Quando estou a usar a função ARC com a TV, não acende, pelo que penso que é normal. Já agora, se alguém me puder ajudar na minha questão acima, agradecia. :)

(Desculpem o double post, mas é para fazer bump ao tópico)

Obrigado IGUANO pela tua ajuda. Agora estou em férias mas quando voltar vou ver se consigo responder à tua questão.
 
Precisava de comprar uns suportes para as colunas traseiras deste sistema. Onde posso encontrar e que modelos?

Obrigado
 
Boas

Estou a pensar adquirir estas colunas para substituir as frontais de origem deste receiver, acham que vale a pena?

Onkyo D-055B

Não haverá problemas com a impedância visto as de origem serem 6 ohm e estas onkyo 4 ohm?

A minha ideia é essencialmente melhorar a qualidade de som na audição de musica, acham que ficarei satisfeito?

Cumprimentos e obrigada.
 
Boas

Estou a pensar adquirir estas colunas para substituir as frontais de origem deste receiver, acham que vale a pena?

Onkyo D-055B

Não haverá problemas com a impedância visto as de origem serem 6 ohm e estas onkyo 4 ohm?

A minha ideia é essencialmente melhorar a qualidade de som na audição de musica, acham que ficarei satisfeito?

Cumprimentos e obrigada.

Eu já me livrei desse kit logo três meses depois de o comprar, mas se o quiseres manter e aproveitá-lo um pouco melhor em stereo, umas frontais melhores será sempre boa ideia. Agora essas colunas não me parecem nada de especial, têem uma sensibilidade muito baixa, além da impedância que está nos limites da aconselhada para o receiver.

Esse kit é bom para um desenrasque, agora se queres ter um som razoável e poder evoluir algumas partes de vez em quando, despacha o 072 enquanto ele ainda vale alguma coisa e está na garantia ;-)
 
O meu kit afinal é o 071, não sei se faz grande diferença, de qualquer maneira então vou manter como está e quando tiver mais t€empo penso melhor no assunto.
 
nao te metas nisso, alem de comprares colunas muito melhores pelo mesmo preço, nao tens amplificaçao para essas colunas pois com a sensibilidade e impedancia que têm, era para dares cabo delas num instante!
 
Back
Topo