• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Placa Gráfica até 550€

Por acaso és da zona de Lisboa? Tenho 1 voucher de 1.000€ da empresa que me da 23% de desconto em alguns componentes, mas de momento não preciso de comprar nada, e expira já este ano (não sei bem que faça..). Estava a ponderar comprar 1 placa gráfica e por a venda no OLX por exemplo, essa por exemplo ficaria por apenas 420€...
Acabei por já ter comprado, obrigado na mesma.

Não há "bottleneck" com um ryzen 7600 e 4070. Tecnicamente bottleneck há sempre em algum componente, e isto varia de aplicação e no caso dos jogos resolução. Até um disco lento pode ser um bottleneck.

Dito isto um Ryzen 5 7600 e uma RTX 4070 são dois componentes que casam bem um com o outro. o HUB tem um video recente em que usa até um 5600 e uma 4080
nos benchmarks também usa um 7600 para comparação. E podemos concluir que mesmo uma 4080 é gráfica que vai funcionar bem no 7600
Acabei por comprar a 7800 XT mas deduzo que seja o mesmo efeito que a 4070 (a performance pareceu-me mais ou menos a mesma, dependo do jogo).
 
É este o cabo que necessito, certo? [É normal o cabo que liga na fonte ter um dos pins sem nada?]
Whats-App-Image-2024-04-08-at-17-15-38.jpg

Whats-App-Image-2024-04-08-at-17-15-36.jpg
 
Gráfica instalada e respectivas ventoinhas Arctic P12 MAX (falta uma, enganei-me nas contas):
IMG-6731.jpg



Usando o mesmo tópico, que cooler posso colocar? Air ou Water?
Penso que o do CPU ficará aquém quando começar a puxar mais pela máquina (só ainda tenho jogado OW2)

EDIT: Após alguns vídeos no YouTube, parece-me que o Arctic Liquid Freezer III 360 parece-me uma boa opção. O que acham? Está a 76,15 euros no site da Arctic (penso que venha da Alemanha).
 
Última edição:
Boas, comprei um Artic desses recentemente pelo valor sim vem da Alemanha e o melhor AIO, eu comprei logo no dia seguinte do lancamento em branco RGB.

91GWTgLzetVB.jpg
 
Back
Topo