1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Porque é que não consigo ver videos HD ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por davidoff, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 5630)

1. davidoff

davidoff Power Member

O meu desktop é um Pentium 4 3.2Ghz, 2Gb de Ram, Vista 32bit e uma HD 3650. Ao tentar ver mkv's ou qualquer video a 720 ou 1080p, tanto no vlc como no media player, não é fluido e quando é fluido, de vez em quando para 2 ou 3 segundos. Qual é o componente que está a limitar o pc ? Devo experimentar outros players ou settings ?

2. Mitch

Mitch Banido

1080p é demasiado para o teu cpu :P, penso eu de que

3. PIII

PIII Power Member

a 720p devias conseguir ver

ja consegui correr um 1080p num E2180 com placa onboard

4. davidoff

davidoff Power Member

Mesmo 720p não é lá muito fluido, alguns videos nem dá para ver porque se engasgam demasiado, outros dá para ver mas as vezes para um bocado.

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Penso que o conjunto CPU e gráfica limitam muito a visualização de HD, mesmo a 720p.

Para ver HD com verdadeira fluidez necessita de mais "pujança" na máquina.

Note ainda que para ver 1080p precisa de um monitor Full HD.

Zee

6. davidoff

davidoff Power Member

Sim, o monitor é 1920x1200. Tinha ideia que um Pentium 4 devia suportar bem 720, especialmente com uma placa dedicada. Obrigado a todos.

7. xpure

xpure Power Member

Bom realmente a meu ver o teu sistema é mais que suficiente nem qeu fosse a 720p

Faz assim experimenta instalar o GomPlayer o CCC comunity codec pack o realAlternative e o QuicktimeAlternative.
    Antes desinstal todos os codecs e players do sistema e diz lá o resultado se faz favor.
    Isso ás vezes pode ser um simples problema de codecs ou container.
    Abraço
    P.s-
    Ja agora no catalistcontrolcenter não existe uma opção para fazer settings individuais para jogos?
    No da Nvidia tem e atraves disso consigo forçar o leitor a usar a gpu.

8. snowboy

snowboy Power Member

Permite-me usar o teu tópico pois o que tenho/pretendo é semelhante a ti.

Tb tenho um P4 mas 3.0 tb c 2GB Ram e pensava em adquirir uma HD 3650 para poder ligar ao LCD Full HD para ver a 720p e 1080p.

Quer isto dizer que os nossos pcs não aguentam?
    Como n uso o pc para jogos um P4 chega-me e n pesava em Upgrades sem ser a gráfica claro está.

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mantenho a opinião de que está no limite inferior dos requisitos e dificilmente verá HD em condições nessa máquina.

10. Mitch

Mitch Banido

a placa gráfica pouco faz pelo hd... o que precisas é de processamento de cpu

11. Mavors

Mavors Power Member

Eu tenho um PIV 3.06 com HT e posso dizer que é impossivel ver a 720p, qt mais 1080. É necessária pujança a nível de gráfica mas também uma capacidade grande de processamento e a meu ver por mto boa que seja a placa gráfica vão ter sempre dificuldades com a arquitectura PIV.

12. snowboy

snowboy Power Member

Pois, parece-me então que o melhor é estar quieto e poupar os €€ da gráfica+cabo e desenrascar-me por outra forma.
    Lá terei que ir para as pipocas!! lol

Obg.

13. Mitch

Mitch Banido

não é precisa pujança nenhuma da gráfica. até o meu portátil com grafica integrada intel do tempo da maria cachucha consegue ler filmes 720p. o problema é que o processador não chega...

14. snowboy

snowboy Power Member

O que queria mesmo era os 1080p, claro!

Pensei que com uma grafica com saida HDMI e sacando filmes mkv desse pra ver na TV com a qualidade que ela merece, mas aparentemente não chega!

15. JPTT

JPTT Power Member

algo tá tal porque eu tenho um AMD3200 que funciona a 2.20Gz "overclock" tenho 2gb de memoria e grafica Asus 8600gt e consigo ver na perfeição os filmes a 720p e os a 1080p mas isto no windows xp + sp3 pq no vista ai é que os a 1080p a travar muito o teu problema é mesmo o vista e os codecs e o software de video...

outra coisa o windows xp só tem mesmo o basico instalado não tem anti-virus e cenas assim....só tem mesmo mas mesmo o basico para consumir o minimo de recursos possilvel assim dá para ter melhor desempenho no jogos e nos filmes em HD

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  16. snowboy

snowboy Power Member

Mau...Assim confundem um gajo!!!

Eu por exemplo não tenho Vista, é mesmo o XP+SP3.

Mas afinal vai resultar ou não?

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  18. JPTT

JPTT Power Member

como eu disse em cima....

"o windows xp só tem mesmo o básico instalado não tem anti-virus e cenas assim....só tem mesmo mas mesmo o básico para consumir o mínimo de recursos possível assim dá para ter melhor desempenho no jogos e nos filmes em HD"

19. snowboy

snowboy Power Member

20. Mitch

Mitch Banido

qualquer placa gráfica suporta hd

Partilhar esta Página