Primeiro Flash

nipnip

Power Member
Bom cá estou eu a pedir alguma informação e ajuda

Tenho uma Canon R10 e por vezes sinto falta de alguma iluminação extra principalmente a fotografar em recintos fechados algumas apresentações/pequenos espetáculos.

Do que vi flash é todo um mundo e preços também.

Olhei e vi o Godox V860III-C mas aceito opiniões até porque já fica mais ou menos no limite do orçamento.

Obrigado desde já
  1. O QUE: Flash
  2. POR QUANTO: Até 250 euros
  3. PARA FAZER O QUE: Eventos/Fotos interiores
  4. PARA USAR ONDE: interiores
  5. COMO ÉS: entusiasta
  6. JÁ TENS: Canon R10 + RF-S 18-150 + RF 35mm f/1.8 Macro IS STM + (a caminho) RF 100-400mm f/5.6-8 IS USM
  7. COMO É A TUA "REDE": N/A
  8. ONDE COMPRAR: Onde for melhor negócio
 
Também ouço falar muito bem do Godox Flash Speedlite V1, cujo preço é semelhante...
Vou acompanhar isto porque também ando a ponderar a compra de um, por sinal também para a fuji, como o kronnuz.
 
Também ouço falar muito bem do Godox Flash Speedlite V1, cujo preço é semelhante...
Vou acompanhar isto porque também ando a ponderar a compra de um, por sinal também para a fuji, como o kronnuz.
O V1 é porreiro pelo padrão de dispersão que a cabeça redonda produz (aparentemente é mais uniforme e soft quando utilizado como luz directa).
Tem a vantagem dos filtros que a marca utiliza serem redondos e magnéticos, o que é muito prático e não adiciona muito volume ao flash.
Contudo, do que fui lendo, isso pode também ser uma desvantagem porque, não tendo uma forma mais "tradicional", vai haver mais dificuldade em encontrar peças third party para adicionar enquanto que a forma rectangular do 860 está massificada e há muito mais acessórios.
Também já apanhei relatos de que o 860 por vezes vem com uma bateria com mais capacidade.
Outra coisa é que o pé do 860 é de metal enquanto que o do V1 não é (pelo menos na versão para Fuji é assim).
O zoom do 860 também é maior.
Eu gosto muito do V1, mas acho que os PROS do 860 acabam por me encher mais a medidas...
 
Última edição:
O V1 é porreiro pelo padrão de dispersão que a cabeça redonda produz (aparentemente é mais uniforme e soft quando utilizado como luz directa).
Tem a vantagem dos filtros que a marca utiliza serem redondos e magnéticos, o que é muito prático e não adiciona muito volume ao flash.
Contudo, do que fui lendo, isso pode também ser uma desvantagem porque, não tendo uma forma mais "tradicional", vai haver mais dificuldade em encontrar peças third party para adicionar enquanto que a forma rectangular do 860 está massificada e há muito mais acessórios.
Também já apanhei relatos de que o 860 por vezes vem com uma bateria com mais capacidade.
Outra coisa é que o pé do 860 é de metal enquanto que o do V1 não é.
O zoom do 860 também é maior.
Eu gosto muito do V1, mas acho que os PROS do 860 acabam por me encher mais a medidas...
Conheces assim um canal youtube, ou apenas um ou outro video, com reviews "de jeito" a estes flashes?
 
Eu não recomendaria fugir muito do standard. Eles tecnicamente são idênticos, mas o formato do 860 é o standard e como tal há todo o tipo de acessórios sem estar dependente da oferta da marca (que por vezes pode nem haver stock, mesmo que exista).
 
Bom parece que o meu primeiro palpite será o seleccionado. Agora é averiguar onde se encontra a melhor preço.

Obrigado pelas opiniões
 
@kronnuz acho que vai ser na Amazon. Está novo a 215€ mais ou menos.
Para Canon e Nikon estão com promo! Acho que não há é nenhum que seja vendido e enviado pela Amazon a esse preço (tem atenção a isso!)

Para a Fuji só encontro a 252€ na Amazon. Está mais barato no site da marca (225€).
Com o transmitter X2T fica-me a um total de 242€... se calhar vou aproveitar...
 
Última edição:
Back
Topo