Problemas com LEgendas 3D!!!! Ajudem!!!

Mas que tutorial esse do video...não percebi foi no fim aquilo de converter as duas imagens para uma, o que será que ele quis dizer?
 
Boas!
Este tópico já se encontra "abandonado" há algum tempo, no entanto alguns dos problemas aqui descritos surgiram-me recentemente.

Na minha TV consigo ver bem os filmes através do meu PC. Só foi preciso fazer uma pequena conversão do ficheiro .SRT para .ASS

No entanto quando passei os filmes para o meu disco multimédia e os tentei ver na TV as legendas estavam todas mal, apareciam normais e em duplicado.

Alguém já arranjou alguma solução?
 
Boas!
Este tópico já se encontra "abandonado" há algum tempo, no entanto alguns dos problemas aqui descritos surgiram-me recentemente.

Na minha TV consigo ver bem os filmes através do meu PC. Só foi preciso fazer uma pequena conversão do ficheiro .SRT para .ASS

No entanto quando passei os filmes para o meu disco multimédia e os tentei ver na TV as legendas estavam todas mal, apareciam normais e em duplicado.

Alguém já arranjou alguma solução?
Boas, e que tal tentares colocar o filme numa pen com as legendas normais (SRT) e colocarem a pen directamente na TV?
Tive o mesmo problema em tempos, porque o meu leitor tambem não suporta 3D, a solução foi colocar o filme numa pen ligada á tv.
 
Eu resolvi esse problema de uma forma mais radical: faço agora o remux das legendas num ficheiro ISO criado a partir do bluray original, e depois reproduzo-o no meu media player que tem capacidade de leitura de ficheiros ISO 3D (Mede8er)
 
Boas, e que tal tentares colocar o filme numa pen com as legendas normais (SRT) e colocarem a pen directamente na TV?
Tive o mesmo problema em tempos, porque o meu leitor tambem não suporta 3D, a solução foi colocar o filme numa pen ligada á tv.

Pois, ainda não tentei dessa forma. Vou tentar ligar o disco directamente à TV via USB, e não por HDMI, para ver o que acontece...

Eu resolvi esse problema de uma forma mais radical: faço agora o remux das legendas num ficheiro ISO criado a partir do bluray original, e depois reproduzo-o no meu media player que tem capacidade de leitura de ficheiros ISO 3D (Mede8er)

Não percebo bem o que fizeste.
Já fiz o remux do video .mkv com legendas .ass alteradas a partir das .srt e até agora nada funcionou... Quando falas em bluray original referes-te mesmo ao bluray, ou a uma versão original sacada da net?
 
Bem, a fonte não interessa porque dá das duas formas...o que interessa é teres um ISO do filme em 3D. Daí basta fazer o remux com o DVDFab e adicionar as legendas. Curiosamente parece-me que o efeito 3D é mais pronunciado usando o ISO como fonte do video do que um ficheiro MKV SBS...
 
Em formato 3D não me parece...o ideal será arranjares de origem o ficheiro ISO do filme e trabalhar a partir daí. Mas tens de ver que nem todos os media players conseguem reproduzir ficheiros ISO 3D.
 
Sim, mas o ISO tem algumas vantagens...primeiro, ficas com toda a reolução do video e não metade como acontece com o SBS, segundo, não dá problemas com legendas, e terceiro, os filmes parecem terem um efeito 3D mais pronunciado. A maior desvantagem é o tamanho dos ficheiros...podem chegar aos 25GB por filme, e só não ultrapassam isso porque eu defino o programa para comprimir para bluray de uma única camada (de 25GB).

Ah, e legendas em srt não dão para filmes em 3D, quanto o muito têm de ser convertidas para ass.
 
O meu disco multimédia é um WD Elements 2TB e pelo que consigo perceber não dá para reproduzir ISO 3D...não tenho a certeza mas parece-me que não.
Sendo assim vejo que ainda não há solução para este problema...não entendo como é que através do PC tanto o filme como as legendas funcionam correctamente em 3D e os mesmos ficheiros através de um disco ou pen ligado à TV não reproduzem apenas as legendas correctamente...

Vou continuar a pesquisar acerca desta problemática e tentar encontrar solução...
 
Sim, mas o ISO tem algumas vantagens...primeiro, ficas com toda a reolução do video e não metade como acontece com o SBS, segundo, não dá problemas com legendas, e terceiro, os filmes parecem terem um efeito 3D mais pronunciado. A maior desvantagem é o tamanho dos ficheiros...podem chegar aos 25GB por filme, e só não ultrapassam isso porque eu defino o programa para comprimir para bluray de uma única camada (de 25GB).

Ah, e legendas em srt não dão para filmes em 3D, quanto o muito têm de ser convertidas para ass.
Boas, desculpa te dizer, mas então esses leitores multimedia Mede8er com o 3D no nome é uma valente mer...
A minha tv 50ST60 dá na perfeição as legendas srt em mkv SBS, assim como o meu leitor de blu-ray tambem.
 
Acho que estás a fazer alguma confusão, o Mede8er reproduz sem problemas os ficheiros em 3D! Agora o media player que eu tinha antes (Asus HDR1) e a minha Tv é que não reproduziam as legendas srt corretamente nos MKV's SBS. Agora devem ter feito uma actualização de firmware, permitindo resolver esse problema. No entanto, como desde que tenho o Mede8er nunca mais vi filmes em SBS, não sei coo é que a minha Tv está agora a lidar com com os srt's em MKV's SBS. É que com tantas actualizações que a Tv já fez, talvez essa questão já esteja resolvida :)
 
Então o teu Mede8er difere dos media players comuns apenas na capacidade de reprodução de alguns ficheiros relacionados com o 3D e na reprodução das legendas correctamente, certo? Ou também tem a função de reproduzir filmes em 3D em TV's normais?
 
Bem, isso eu não posso dizer porque nunca o liguei sem ser à TV 3D que tenho...mas presumo que estejas a perguntar se ele pega num ficheiro SBS e "estica" um dos lados de modo a poder reproduzir a imagem de forma normal numa TV 2D, certo? Se é isso, não me parece, uma vez que os ficheiros SBS não contém informação sobre ser um ficheiro 3D ou não. Basicamente são reconhecidos como qualquer ficheiro FullHD, as TV's é que depois podem reproduzir o ficheiro 3D se lhe dissermos que o video que estão a ler é um SBS!
 
Ok, também me parece isso. Só para tentar perceber um pouco melhor esta problemática das legendas em 3D reproduzidas através de discos externos...
Continuo sem encontrar solução, vou continuar a investigar...
 
Então o teu Mede8er difere dos media players comuns apenas na capacidade de reprodução de alguns ficheiros relacionados com o 3D e na reprodução das legendas correctamente, certo? Ou também tem a função de reproduzir filmes em 3D em TV's normais?
Boas, o leitor pega no mkv com as imagens lado a lado e podes selecionar para ser o Mede8er a interlaçar a imagem em um só em vez da tv.
Ele vai mandar a imagem interlaçada para a tv 2D, mas o que vais ver é o filme normal em 2D porque a tv como é 2D não te dá as imagem em frequencias diferentes.
 
Então não há grande vantagem em ter um media player como o Mede8er, a não ser para ler em certos formatos, porque de resto um media player sem ler esses formatos consegue reproduzir na mesma filmes em 3D em TVs 3D...
 
Back
Topo