Problemas com LEgendas 3D!!!! Ajudem!!!

Pronto, a questão resume-se a isto: o Mede8er tem um preço perto do da maioria dos medias players da gama média. Portanto, quando for para alguém escolher que media player comprar, maos vale comprar já um com suporte para 3D, tenha ou não TV 3D!
 
Sim, no caso de não ter nenhum então que opte por esse...a questão aqui são as legendas, que deviam dar bem até com uma simples pen ligada directamente à TV ;)
 
O problema está no dispositivo que reproduz o video...enquanto as TV's pegam em videos SBS e sabem o que fazer com ele, ainda falat também pegarem nas legendas srt e fazerem o mesmo que fazem com o video! Supostamente só é preciso uma correção de firmware para que esse problema fique resolvido, mas isso depende sempre da marca da TV e se o hardware tem capacidade para tal...
 
Pois, eu acho que está relacionado com o dispositivo que reproduz filme e legendas e também relacionado com o firmware.
Um colega meu vê os filmes através do PC por wifi transfer e não tem problemas com as legendas .srt. Mas através de disco externo ou pen a sua TV já não faz a conversão das legendas. No entanto esta conversão através de wifi transfer via PC só ficou "corrigida" depois da ultima actualização de firmware, segundo ele me disse.
Quanto à minha TV, da marca Sony e bastante recente, ainda não sei se já tem esse problema corrigido, ainda não tive oportunidade de a testar. Resta-me tentar esse método no próximo fim de semana quando chegar a casa.

No entanto eu gostaria mesmo era que o meu disco multimédia conseguisse fazer essa tarefa, uma vez que o seu único objectivo é o de armazenar e reproduzir filmes na TV...
 
Pois, mas se não são discos preparados para reproduzir filmes em 3D, eles não terão esse tipo de suporte...seria quase como pedir para um frigorífico lavar roupa! Simplesmente não foi desenhado para essa função...
 
É a tal situação, ela não está programada para fazer com as legendas o mesmo que faz com o filme! Digamos que é um bug...não previsto por quem fez o firmware da TV. E por isso é que eu disse, bastava uma actualização do firmware que resolvia esse problema...
 
Eu consigo reproduzir filmes SBS via raspxbmc para uma Sony Bravia sem problemas. Com legendas .srt normais fica perfeitamente legivel sem precisar de qualquer tipo de conversão.
O raspxbmc está ligado via AV Yamaha, mas sinaliza correctamente o 3D e a TV muda sozinha desde que o ficheiro inclua o seguinte nome_do_filmes.3DSBS.mkv
 
misery, não percebi bem. E gostava de perceber porque também tenho uma Sony Bravia. O que é o AV Yamaha e o raspxbmc? Peço desculpa pela pergunta mas já pesquisei e não percebi ao certo para que servem...
 
Eu reproduzo os conteudos 3D no raspberry pi com raspxbmc instalado, o raspberry está ligado a um amplificador yahama que faz a descodificação do som e por sua vez passa a imagem para a Sony.
Assim que inicio um filme 3D no raspberry (se tiver no nome *.3DSBS.*) a TV automaticamente mude para 3D SBS e apresenta o filme/legendas de forma correcta, sem cortes ou sobreposição de legendas.
Tambem já testei de uma pen usb sem problemas, desde que o filme esteja correctamente identificado.
 
Bem, mais tarde vou experimentar essa solução com a minha LG. Será que só por mudar o nome já será suficiente para que as legendas reproduzam sem problema? Vou ver...
 
Voces quando reproduzem um conteudo 3D tem que mudar manualmente a TV ?
Ao colocar 3DSBS no nome do filme deixei de ter que fazer isso, a TV detecta sinal 3D e muda sozinha e desde entao o problema com as legendas desapareceu (sim, tambem sofria do mesmo)
 
Boa tarde,

não querendo baralhar mais as diferentes questões colocadas vou dizer como faço na minha situação que poderá ajudar (ou não!) alguém.

Tenho uma TV LG 47LM640S 3D, e se ligar por pen ou por disco externo de 2.5 ou 3.5 directamente na mesma, basta que o ficheiro srt tenha o mesmo nome. Atenção que não pode ter pt.srt ou en.srt, tem que ser exactamente o mesmo nome. A tv depois permite aumentar ou diminuir o tamanho da legenda bem como outras funções.

Se ligar através do multimédia WD TV Live já preciso de passar a legenda srt no meu caso pelo 3Dsubtitler sendo este programa mais completo pois permite entre outras coisas aumentar ou diminuir o efeito 3D das legendas.

No meu caso o único limite da TV é que só lê discos até 2Tb enquanto o WD papa discos pelo menos até 4 TB.
 
Converte o ficheiro .srt em 3, um com a extensão .sub outro .idx e um último .xml

O programa permite escolher se o ficheiro de video 3d está em SBS ou Over Under, profundidade da legenda, bem como outros parâmetros.
 
Eu antes usava o programa srt23dass, e este convertia as legendas em formao ass...o problema é que a TV não lê esse formato, e então usava um media player standard para ler os ficheiros SBS.

Mas eu continuo a dizer, acabei por comprar o Mede8er porque me apercebi que usando o ISO do bluray o efeito 3D é superior ao que se obtém com ficheiros SBS. Ter descoberto como fazer um remux desses ficheiros com novas legendas foi uma vantagem que veio depois!
 
Confirmo também que a minha Sony Bravia converte automaticamente as legendas .srt quando reproduzo filmes directamente via usb.
Isto só vem defender que o problema das legendas é mesmo do meu WD Elements, que não tem capacidade para as converter em 3D...só falta tentar usar o 3Dsubtitler para ver se faz efeito no meu disco multimédia...
 
Back
Topo