PROBLEMAS EM UPGRADE PARA PLATAFORMA AMD AM5!!

jighsaw

Power Member
Bom dia, esta semana fiz um upgrade/renovaçao ao meu pc com as seguintes peças

Memória RAM G.Skill RIPJAWS S5 32GB (2x16GB) DDR5 6400MHz CL32​

B650E TAICHI LITE​

AMD Ryzen 7 7800X3D​

Crucial T700 1TB PCIe Gen5

Montagem tudo ok sem problemas (a unica parte que me deixou um pouco nervoso foi montar o cooler devido a ser em ângulo em comparação com intel 4 parafusos)
Na parte de ligar começaram os problemas (fez o ciclo normal nas RAMs tudo ok), nao me reconhecia os discos ao inicio, o cooler do CPU estava constantemente aos altos e baixos nas RPMs,
passado algumas tentativas la reconheceu os discos onde fiz instalação do windows (tudo ok), ao abrir o windows abro o task manager para ver uso e confirmar se tava tudo ok,
começa um STUTUR/travar descomunal cada vez que tento fazer qualquer coisa instalar apps ou abrir browser. (qualquer operaçao que faça aumenta 20/30º instantaneamente)
Instalei programa de temps e tudo normal excepto temperatura do CPU bastante alta 60/65 em idle o que e um absurdo, ao fazer stress test as temperaturas batem nos 90o e reduz os mhz para 3.500 +- e o PC vai abaixo.
O meu cooler e o AIO fractal celcius s28. Ja desmontei o cooler 3x com pasta nova e continua igual.

Ja fiz varias builds intel e nunca tinha tido tao ma experiencia como esta com AMD

imagem com as temps idle
https://ibb.co/2qdwPqb

Se alguem tiver algumas dicas agradecia
 
O problema não é da plataforma. Isso não pode andar nos 60 com AIO em idle, ou o AIO tem problemas ou está mal instalado.
 
O problema não é da plataforma. Isso não pode andar nos 60 com AIO em idle, ou o AIO tem problemas ou está mal instalado.
Pois também foi o que pensei.. mesmo sendo high performance CPU devia andar pelos 40+- em idle.
Quanto ao AIO tinha este cooler num i7.9700k e dava 30º em idle (tava a funcionar perfeitamente)
Na parte da instalação ja o desmontei 3x so para tirar as duvidas e com pasta nova apesar de nao gostar nada do sistema AM5 ser de apenas 2 pontos e apertar em Angulo... força demasiado a parte de cima deixou umas marcas no cooler
 
Back
Topo