Procuro programa livre para criar paginas web com DIV e CSS

Ola amigos,



há muito que ando a procura de um software livre para editar paginas web e retirar a estrutura de um site de internet.



Existem muitos mas são usados com a antiga liguagem HTML, quela que ainda usava as TAB e outros comandos que hoje já são obsuletos e quase niguem os usa..



então o que eu gostava era de ter um programa livre que retirasse a estrutura de um website de modo que se pudesse modificar sem ter conhecimento de programacao avancada de HTML e CSS.



não sei se existe mas se sim por favor queiram me aconselhar qual o melhor.



Antes existiam programas que permitiam que ao escrever o codigo HTML era possivel ir vendo a estrutura da pagina ao mesmo tempo... era isso que queria mas com esta nova HTML e CSS..



Fico a aguardar vossos comentarios
 
Tens o HTTrack como referido pelo @sharkz ou tens ainda um serviço online, o http://websitetozip.com/

Depois tens vários editores gratuitos e bons, tens o referido em cima e o Sublime Text 3 que não é gratuito, mas que te permite usar sem problemas e legalmente, é semelhante ao Winrar, de vez em quando aparece um popup a aconselhar a compra, mas podes usar sem problemas. É completo, tem uma comunidade grande e vários plugins úteis.
 
Eu nao quero copiar nada... o que eu quer e analisar os DIVs de varios sites para aprender a programar com DIV.. eu programava antigamente com os TABs mas agora esses comandos sao obsuletos..

Queria um software que com o codigo fonte desenhasse numa outra interface a estrtura da pagina em varias cores e que se poderiam modificar...

existe algo assim?

o Httrack.com e um copiador de sites e nao e isso que quero...

O Sublime e meio chato pois e so um editor tipo terminal e nao existe previsao da pagina web a medida que se vai incluindo o codigo HTML..
 
Última edição:
Por exemplo no chrome, abres a página que queres editar, clicas com o botão direito e fazer inspeccionar elemento. Aí podes editar o que quiseres que o chrome dá-te um preview em tempo real mas não guarda as alterações, para isso usas um editor de texto como o notepad++.
 
para aprender a programar com DIV

O Sublime e meio chato pois e so um editor tipo terminal e nao existe previsao da pagina web a medida que se vai incluindo o codigo HTML..

O melhor mesmo é criares a página num editor muito básico e depois ires testando nos diferentes browsers, só assim é que vais ter o resultado real.

Já agora, se ainda usas tabelas para estruturar a página (não é uma tag obsoleta, só deve é ser usada para tabelas e não para a estrutura da página), aconselho-te a fazer alguns tutoriais para actualizares o teu conhecimento.
 
Uma duvida, eu programava muito com o HTML antigo do inicio da internet... dei uma pausa de varios anos e agora voltei e depareime que os sites que eram construidos quase a base de tabelas agora quase que nao existem, mas tudo e feito atraves de DIVs e CSS. Pelo que me pude aperceber e que as DIVs sao controladas pelo ficheiro que tem os estilos e atributos das antigas tabelas... e meio confuso e preferia o antigo codigo HTML.

Pergunto se fizer um site com o codigo antigo com estruturas de tabelas quais as diferencas para um com os DIVs e CSS?
 
As tabelas nunca foram feitas para criar a estrutura da página, por isso todas as páginas que o fazem, fazem mal (antigamente, como disseste, eram muitos os websites que faziam isso). Como te disse antes, lê alguns tutoriais e volta a começar a aprender HTML, no fim quando já souberes usar CSS, vais ver que é ainda mais facil criar páginas sem tabelas.
 
Por exemplo no chrome, abres a página que queres editar, clicas com o botão direito e fazer inspeccionar elemento.

Faz-me um bocadinho espécie que ainda ninguém tenha dito chrome + F12 (ou mesmo firefox)

Neste caso é mais importante mostrar ao papaformigas que deve aprender a fazer as coisas direitas, do que mostrar-lhe o caminho mais fácil que não o vai ajudar da mesma maneira.
 
O que ele precisa primeiro é aprender html + css + js. Antes de começar a olhar para layouts ou códigos desenhados por outros convêm ter uma noção basica da tecnologia.

para olhar para o código, um view source ou carregar na tecla F12 serve.

Depois para criar as paginas usar o notepad++ ou sublime text e se se quisere usar algumas frameworks para ajudar nesse trabalho: bootstrap, jquery.
 
Entao qual o caminha seguir.... sabendo de antemao que eu sabia muito bem codificar paginas web (e ainda me lembro muito bem como fazer um site seguindo codigos antigas) e websites inteiros ate ao ano 2003... depis deixei e agora estou a voltar mas tudo ta diferente...

Mas pergunto os codigos HTML antigos ainda funcionam nao e verdade.. se fizer uma pagina web com os codigos HTML antigos ainda fica bem nos browsers sem esses novos comandos CSSs e Js e outros do genero... os codigos antigos sempre funcionram bem com tab e tudo o mais..
 
sabendo de antemao que eu sabia muito bem codificar paginas web

Se usavas tabelas, não fazias bem as páginas. Como disse antes, as tabelas nunca foram criadas para o layout da página, mas como achavam mais fácil para alinhar o conteúdo e assim, foram fazendo websites dessa forma.

O que deves fazer é reler tutoriais de HTML/CSS (e javascript se quiseres dar alguma funcionalidade extra aos teus websites) e criar algumas páginas para te ires habituando de novo.
 
Última edição:
Back
Topo