1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Programa de faturação certificado open-source em PHP

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por vietnam, 13 de Agosto de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1634)

1. Olá!

Gostava de desenvolver um software de faturação em PHP e utilizar como base um programa já existente em open-source, para depois certificar a disponibilizar às empresas com vertente online.

Alguém tem conhecimento se existe alguma coisa para que sirva de base?

Obrigado desde já

Vietnam
  2. Syncmaster

Syncmaster Power Member

Já tens concorrência... Procura pelo Invoice express, que é de uma companhia Portuguesa.
  3. Se é para pegar num OpenSource e "certificá-lo", sugiro o OpenERP.
    É muito bom e já há quem faça isso no mercado. (Por sinal até com um preço que me parece ofensivo de tão caro)
  4. massacre

massacre Power Member

femo, tenho exactamente essa ideia. Pegar numa aplicação OpenSource e certifica-la mas para próprio uso. Alguem já passou por este processo? O que é preciso fazer para termos o 'nosso' programar certificado? Pelo que li nos PDF's disponibilizados no portal das finanças basta que o programa cumpra as especificações técnicas e depois é só envia-lo para as finanças para correrem os seus testes. Esta fase em que as finanças executa os seus testes é muito demorada? Poderei eu criar o meu próprio programa e usa-lo na minha propria empresa? Não haverá nenhum problema com isso?

Abraço
  5. Pelo que já conversei com algumas empresas, o problema no caso do OpenSource é que quer a Autoridade Tributária quer a empresa fornecedora têm que manter na sua posse uma cópia integral e inalterável da aplicação o que é extremamente difícil conseguir com software OpenSource.
    A empresa que comercializa o OpenERP garante esta situação porque toda a aplicação onde se inclui o módulo de certificação de facturas e exportação SAFT-PT corre nos servidores deles. Ou seja, só é fornecido em regime SaaS em servidores próprios.
  6. kasmafan

kasmafan Power Member

Uma pergunta parva

Não é apenas necessário ter um software certificado para empresas que faturem acima de 100k € por ano?
  7. Não. Praticamente TODAS as empresas têm que ter software certificado (há algumas excepções mas são poucas)
  8. Download da última versão OpenERP

Boa tarde femo. Minha pergunta é simples: é possível baixar o OpenERP de openerp.com, e então simplesmente utilizá-lo (uma vez que já foi certificado em Portugal), ou necessito de 1. certificar minha Empresa na autoridade tributária, ou então 2. comprar a licença de alguma das empresas que distribuem o OpenERP no mercado Português?

Os módulos SAFT-PT e certificação da faturação estão previamente definidos na instalação que abaixamos do site https://www.openerp.com/start?download ? Realmente os fornecedores locais do OpenERP estão a salgar um pouco no preço.
  9. De acordo com as informações obtidas através de um dos distribuidores do OpenERP, o software para ser certificado tem que estar no servidor deles porque se assim não fosse qualquer pessoa teria acesso ao código fonte e ninguém se poderia responsabilizar pela certificação do software. Acontece ainda que para a autoridade tributária certificar uma aplicação, tem que ficar com uma cópia funcional nos seus arquivos, algo que seria impossível se cada pessoa/empresa tivesse a sua versão e lhe fizesse as alterações que quisesse. Claro que em última instância a empresa pode sempre pegar numa versão OpenERP, criar o módulo de certificação da facturação e certificá-lo junto da AT.

Partilhar esta Página