1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Bem-vindos à nova plataforma do Fórum ZWAME! Sabe mais aqui! Se encontrares algum problema ou tiveres alguma dúvida vê o tópico sobre a transição.

Programa de faturação certificado open-source em PHP

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por vietnam, 13 de Agosto de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1634)

  1. Olá!

    Gostava de desenvolver um software de faturação em PHP e utilizar como base um programa já existente em open-source, para depois certificar a disponibilizar às empresas com vertente online.

    Alguém tem conhecimento se existe alguma coisa para que sirva de base?

    Obrigado desde já

    Vietnam
    #1
  2. Syncmaster

    Syncmaster Power Member

    Já tens concorrência... Procura pelo Invoice express, que é de uma companhia Portuguesa.
    #2
  3. Se é para pegar num OpenSource e "certificá-lo", sugiro o OpenERP.
    É muito bom e já há quem faça isso no mercado. (Por sinal até com um preço que me parece ofensivo de tão caro)
    #3
  4. massacre

    massacre Power Member

    femo, tenho exactamente essa ideia. Pegar numa aplicação OpenSource e certifica-la mas para próprio uso. Alguem já passou por este processo? O que é preciso fazer para termos o 'nosso' programar certificado? Pelo que li nos PDF's disponibilizados no portal das finanças basta que o programa cumpra as especificações técnicas e depois é só envia-lo para as finanças para correrem os seus testes. Esta fase em que as finanças executa os seus testes é muito demorada? Poderei eu criar o meu próprio programa e usa-lo na minha propria empresa? Não haverá nenhum problema com isso?

    Abraço
    #4
  5. Pelo que já conversei com algumas empresas, o problema no caso do OpenSource é que quer a Autoridade Tributária quer a empresa fornecedora têm que manter na sua posse uma cópia integral e inalterável da aplicação o que é extremamente difícil conseguir com software OpenSource.
    A empresa que comercializa o OpenERP garante esta situação porque toda a aplicação onde se inclui o módulo de certificação de facturas e exportação SAFT-PT corre nos servidores deles. Ou seja, só é fornecido em regime SaaS em servidores próprios.
    #5
  6. kasmafan

    kasmafan Power Member

    Uma pergunta parva

    Não é apenas necessário ter um software certificado para empresas que faturem acima de 100k € por ano?
    #6
  7. Não. Praticamente TODAS as empresas têm que ter software certificado (há algumas excepções mas são poucas)
    #7
  8. Download da última versão OpenERP

    Boa tarde femo. Minha pergunta é simples: é possível baixar o OpenERP de openerp.com, e então simplesmente utilizá-lo (uma vez que já foi certificado em Portugal), ou necessito de 1. certificar minha Empresa na autoridade tributária, ou então 2. comprar a licença de alguma das empresas que distribuem o OpenERP no mercado Português?

    Os módulos SAFT-PT e certificação da faturação estão previamente definidos na instalação que abaixamos do site https://www.openerp.com/start?download ? Realmente os fornecedores locais do OpenERP estão a salgar um pouco no preço.
    #8
  9. De acordo com as informações obtidas através de um dos distribuidores do OpenERP, o software para ser certificado tem que estar no servidor deles porque se assim não fosse qualquer pessoa teria acesso ao código fonte e ninguém se poderia responsabilizar pela certificação do software. Acontece ainda que para a autoridade tributária certificar uma aplicação, tem que ficar com uma cópia funcional nos seus arquivos, algo que seria impossível se cada pessoa/empresa tivesse a sua versão e lhe fizesse as alterações que quisesse. Claro que em última instância a empresa pode sempre pegar numa versão OpenERP, criar o módulo de certificação da facturação e certificá-lo junto da AT.
    #9

Partilhar esta Página