1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa para placa de TV

Discussão em 'Novidades Windows' iniciada por IDreamX, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 23591)

1. IDreamX

IDreamX
    Expand Collapse

Boas pessoal da informática

o meu caso é este: á uns tempos o programa que eu usava para ver tv no meu pc (Asus Home Theather) pirou e nem reinstalando consegui polo a funcionar...resultado fiquei sem programa para usar a minha placa de tv...

a minha questao era a seguinte: que programa é que voces me aconselham para ver Tv no pc? (atenção utlizando placa nao programas de ver tv através da net) pode ser freeware ou software é na boa...a Placa simplesmente chama-se Asus Tv Fm Card.

PS: se o programa tiver suporte para rádio melhor mas se não tiver tambem é na boa;)

cumps

2. Craft

Craft
    Expand Collapse
    Power Member

DScaler... n tem rádio mas rola que é uma maravilha

3. IDreamX

IDreamX
    Expand Collapse

bem ja exprimentei o Dscaler...mas ao fazer search dos canais o programa encrava sempre nao sei porque...por isso agradecia outras alternivas...

cumps e obrigado

4. Parafuso

Parafuso
    Expand Collapse
    Power Member

5. shello

shello
    Expand Collapse
    Moderador
    Staff Member

K!Tv
    É simples, pratico, leve.

Quando estava em Windows, não queria outra coisa :)

#edit: esqueci-me de mencionar que é Open Source :)

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  6. Parafuso

Parafuso
    Expand Collapse
    Power Member

Exacto este também é muito BOM!

7. IDreamX

IDreamX
    Expand Collapse

obrigado pessoal já tenho o K!Tv a bombar:)

EDIT: pessoal agora surgiume outra duvida...no site diz que podemos gravar tv com este programa...como fazelo? nao encontro nenhum função para isso =s

já agora nao conhecem nenhum programa especificamente para ouvir rádio?

Última edição: 12 de Setembro de 2006
  8. IDreamX

IDreamX
    Expand Collapse

pessoal valá ajudemme mais uma vez...

9. Parafuso

Parafuso
    Expand Collapse
    Power Member

Podes ouvir rádio através do WMP, mas para fazer download de internet radios tens o StationRipper.

10. IDreamX

IDreamX
    Expand Collapse

loool brigado mas a minha pergunt nao era essa...tou a perguntar por um programa para usar a minha placa de TV mas só a função rádio ;) mas brigaddo na mesma

11. luiS256

luiS256
    Expand Collapse

no video signal

mekie... tenho um problema. Tenho a placa tv pixelview play tv pro e tenho dscaler instalado encontro os canais e o som em principio ta bom pq antes alterava o som e o programa fechava sozinho e dps alterei umas cenas no audio mix e ja deu..
    mas em questao a imagem aparece um erro q diz "no video signal" podera ser eu ter tv cabo e a fonte de tv ser cabovisão? duvido mas pode ser
    qualquer ajuda e bem vinda...
    Tass

12. Eagleheart

Eagleheart
    Expand Collapse
    Power Member

christv foi o unico k consegui por a minha placa de tv a dar som nas colunas... o da placa so dava pos phones(usb)

13. Fatalit1-4

Fatalit1-4
    Expand Collapse
    Portugal@Home Member

O programa que uso é o Honestech TV Plus Gold 4.0 ...
    Dá para ouvir FM...:)

14. luiS256

luiS256
    Expand Collapse

e uma das coisas q eu n sei e o modelo da placa pode ser tanto phillips ou LG, ha alguma maneira de ver qual e o modelo exacto e q tenho umas drivers a parte e prgt qual o modelo e cm n sei tenho q andar a advinhar... se pudessem ajudar era porreiro e q tou-me a passar com esta mrd! tb pq ja tentei no showshifter, chris tv 2 e dscaler e continuo sem imagem...:s

Tass

15. MAXLD

MAXLD
    Expand Collapse
    Power Member

O melhor software que já usei foi sem dúvida o Showshifter, mas assim que saíu o Service Pack 2 do WinXP, deixou de funcionar com a minha placa de TV (Pixelview PlayTV Pro). Mas digo que o programa era excelente para ver TV, radio e pra gravar era fenomenal. Tinha um menu muito completo com muitas escolhas de codecs video e audio, facilmente se experimentava e se chegava a uma boa relação qualidade/tamanho.

Agora tenho usado o ChrisTV para ver só TV e quando quero gravar alguma coisa (normalmente documentarios do Canal Historia) uso o Windows Movie Maker com um dos settings pre-definidos. Não fica tão bem na relação qualidade/tamanho do que usava no Showshifter, mas dá pra desenrascar. :)

EDIT: A razão do showshifter tb não funcionar aqui é provavelmente devido às drivers obsoletas que a Pixelview PlayTV Pro tem... não são actualizadas há dois anos +/-.

Última edição: 13 de Outubro de 2006
  16. luiS256

luiS256
    Expand Collapse

A minha placa e a pixelview play tv pro pv-bt878 rev 9.k e o modelo e a Tvision-TVF8533-B/DF.
    E agr ja encontrei os canais... mas tenho sempre so um canal sempre o recordeuropa .. aquele brasileiro... e cm o meu tuner model n constava na lista do dscaler nem em outro programa, exprimentei todas e houve cinco modelos que deram imagem mas so um canal:

Philips 1236D ATSC/NTSC input 2

Temic 4002 FH5 Pal B/G

Temic 4002 FY5 ( pal D/K/L)

Temic 4032 FY5 ( PAL M/NTSC)

Temic 4062 FY5 ( Pal)

Alguem me ajude.... era um porreirao!

Última edição: 20 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página