1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas para fazer musica?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Windows' iniciada por Ricard0, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 52; Visualizações: 47841)

1. Ricard0

Ricard0 Power Member

Alguem conhece programas para fazer musica sem ser o nero 7?

2. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Fazer musicas? Que género?

3. Whooper

Whooper Power Member

Fruit Loops (nao sei se é assim q se escreve):-D
    MAs aquilo é um mundo...

4. Ricard0

Ricard0 Power Member

Kualker género é pa passar o tempo.

5. cuto

cuto What is folding?

6. ec99031

ec99031 Power Member

Bom, acho que escrevi num tópico à uns meses atras sobre isto, mas pronto...

Como já te disseram depende do que tu queres dizer por fazer música.

1º Podes queres "fazer" musica, compondo (com partituras e tudo) para iss existia um programa (não sei se ainda existe) que era o Encore, mas há mais...
    2º Pode ser fazer musica através de samples (ou seja pegas em pequenos trechos de sons e crias musica... principalmente dance, trance....)... Para este tipo tens Fruityloops, cubase, dance/hip-hop/rave (e mais uns quantos) ejay (para musicas sem trabalho)...
    3º Fazer remix de musicas (pegas numa musica, pegas noutra começas a juntar... Bom aqui o melhor é procurares na net dor programas de DJ
    4º Editar musicas... Isto não é bem "fazer" musica, mas também é... egas numa musica e podes alterar o pitch, colocar efeitos etc.. Para isto tens programas como o Adobe audition ou o Sony Soundforge...

Como podes ver o melhor é definires realmente o que é para ti fazer musica... Alem disso acho que a 4ª opção é o que tu procuras, pois o nero, tirando gravar tem um programa de EDIÇÃO de ficheiros de musica... Como disse,neste caso tens Adobe Audition, Sony SoundForge, ou gratuito Audacity, etc...

7. Ricard0

Ricard0 Power Member

o género é hip hop, mas hip hop calmo ou romantico o que sugeres ec99031?

8. romano

romano Power Member

O mundo livre tem dessas coisas.É um programa com 4 anos e o projecto esta aparentemente morto mas pelo menos faz o que tu queres (se funcionar): hip hop
    http://music-sequencer.sourceforge.net/

9. Sox

Sox Power Member

Tens o Cubase SX3, Reason ou Logic 5.5.

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pa fazer hiphop, algo tipo o Acid ou o E-jay...

11. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

ve este : http://www.madtracker.org/download.php

nao é o melhor .. depende dos gostos ,mas é muito bom ,é fraco em efeitos e trabalhar samples mas podes completar com outros.
    deve ser complicado pa ti pq nunca usaste ,mas se quiseres eu dou te umas dicas .é so dizeres

12. Sway

Sway To fold or to FOLD?

só usei um até hoje e gostei. Reason. se é loops que queres... é este.

13. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Sim o Reason é do melhor, mas não é bem uma cena "para passar o tempo" como ele diz...

14. ec99031

ec99031 Power Member

Bom o tempo não abunda para escrever, por isso não vou adiantar mais programas pra confusão.. aqui o pessoal já te deu alguns progs para experimentares.

Resumindo os posts:
    music-sequencer
    Cubase SX3
    Reason ou Logic 5.5
    E-Jay (Hip-Hop E-jay)
    MadTracker
    Fruity Loops

Obviamente que nem todos estes programas eu conhecia/experimentei, mas se deres uma olhada neles certamente te ambientarás mais com uns do que com outros e chegarás a um consenso sobre qual utilizares... Não te esqueças que são programas de samples, logo os resultados dependem das samples que tens e dos tempos delas, podes precisar de ajustar a "batida" ou o "ritmo" de uma ou outra e nesse caso, recorres a programas de edição de musica...

Espero, como o resto do pessoal, ter contribuido para a tua (in)definição. :-D

15. Kremlin

Kremlin Power Member

O teu "mundo" deve ser pequeno paa...

16. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

cito apenas esta frase
    pa passar o tempo e para perder algum tempo tb ,chama-se ambiguidade
    esta thread ja estava adormecida ,e nao vale a pena ressuscitala novamente se tudo aqui ja foi dito .
    eu ja estudei musica ,e se tu fazes musica com programas (musik maker) sem querer ser malicioso o teu mundo porventura tb é pequeno

17. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator Staff Member

Sem querer ficar fora do tópico, sou da opinião que a música não se faz com programas. Altera-se com programas (sampling), mas a música em si ... arranja amigos que toquem algum instrumento qualquer (para hip hop precisas especialmente de "batidas"), aprende também um, e toquem :D é muito mais "natural", e IMO, mais divertido
    (se é para ser romântico, nada melhor do que tocares tu mesmo :P )

18. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

vais ser o proximo sam da kid.
    da lhe tu és capaz.
    Eu desde os meus 13 anos que vejo amigos meus a fazerem musica em programas ,hj ja nem tanto ,recorre-se mais a maquinas tipo mpc ,samplers etc por acaso é uma maquina engraçada o mpc,e muitos deles sao do conhecimento publico .por isso ja tenho uma escola e posso dizer que aprendi com os melhores ,mas foi so a ver :).ja desbravei o fruity loops durante um mes e gostei do trabalho final ,madtracker e mais uns quantos..

19. Bem tive k me regiostar só mesmo por causa deste post k achei...
    Kremlin tens a certweza do k falas? então indicame aí links para malhas k tenhas feito...kero ver os teus conhecimentos a nivel de audio...
    pois...
    olha as makinas e os samples k podes usar no reason,cubase , nuendo , pro tools etc tambem podes usar no fruity loops, seja efeito seja sintetizador, o fruity destes pode ser o software mais barato e accesivel, mas digote k conheço alguns produtores profissionais a usarem fruity loops.
    kem mexeu e conseguiu fazer kk coisa ya.... axou o software basico... como nos outros n conseguiu mexer, pronto! já é só pa profisionais....
    A produçao é um mundo e kk programa é bom desde k haja dedicaçao, agr o k o homem ker é um programa so pa passar o tempo , algo k tenha logo la os loops e k n tenha de tar a masterizar sample a sample e faixas completas , kd é so pa perder umas horinhas recomendo Ejay e como ker hiphop é ejay hip hop pronto...
    Agr se ker realmente fazer malhoes , tem k começar a aprender e n se importar de fritar a cabeça uns tempos valentes atão aí podia apostar num fruity loops e um dia mais tarde tentar algum programa da steinberg (cubase, nuendo...) mas se se sentir avontade com o fruity porke não continuar no fruity???
    Não são so os programas k fazem os artista é mais a pratica...

Cheers

20. Inoculado

Inoculado Power Member

bem ,ele para produzir deve procurar produzir algo de qualidade senao nao se dava ao trabalho.
    comecei a trabalhar com o cubase sx3 ,fazer umas brincadeiras ,acontece o mesmo q acontece com todos os softwares eles nao funcionam da forma q eu entendo que deveriam ,nao é uam questao de ser mais logico ou de preferencias ,é mais capacidade e poder de articulaçao com a pessoa q esta a mexer nele ,
    a "timeline" esta disposta na horizontal ,tenho preferencia pela vertical nao sei porque mas prefiro assim ,na vertical este nao é um dos aspectos "negativos" q falava mas uma prefrencia ,q nao sei se seria preferivel mesmo .
    ja estou com ele ha um mes mais ou menos ,nao dediquei muito tempo a ele mas algum e em um mes ainda nao consegui fazer uma batida de trance decente ,mas para la caminho .
    nao gosto de usar loops prefiro ,one shot pegar nele trabalhar no sound fourge por exemplo ,e assim tenho os meus samples .
    ...

Partilhar esta Página