Programas para fazer musica?

ya mas pelo k ele da a entender n ker asim algo pa coser mt a cabeça até aprender a dominar bem o programa ker uma coisa assim mais rapida k seja so chegar a tão la os samples todos...ele co cubase ainda tinha de arranjar samples entre ouutras coisas, se n ker perder mais do k umas horas do tempo livre assim devez em kd porque não o ejay, se n tá com akela ambiçao de tar nas top tracks para q complicar?
agr se perguntase, -"tou empenhado em começar a produzir e tentar a minha sorte no mundo da musica qual o programa k devo começar a usar?"
bem primeiro aconselhavao a tirar um curso de produçao depois k continuase a mexer com o programa kom k foi ensinado k em maioria dos cursos é cubase, ou então começase a mexer num programa tipo fruity k axo k é excelente para começar aprender e depois tirase o curso e conheçese mais alguns programas , ou mesmo sem curso se trabalhar mt pode produzir com qualidade e talvez aprender com alguns contactos k arranje pelo caminho ...n sei, há mtas possibilidades:007:
 
disseste tirar um cursoo de produçao !! ou e antes um curso de inforkmatico ..esses cursos é q me f**** ,mas é assim assim q as maravilhas funcionam .
tenho um curso de produçao sou dj e nao percebo nada de musica..é o que eles dizem no fim do curso
 
mas tens mesmo um curso de produção...ou diseste akilo só pk pensas k é assim?
é k ter um curso de produçao e n perceber um coto minimo de produção é a mesma coisa k ir pa escola e n aprender a ler :S
 
nao digas isso porque qualquer mongloide pode tirar um curso desses ,ou nao?
as inscriçoes estao abertas.
nao tenho um curso de produçao .
tenho um exemplo de uma pessoa q em um dia ouvia hip hop rasca ,no dia seguinte era Dj .
 
o ubuntu esta em todas as frentes..
o bill gates teria feito bem se tivesse doado metade da fortuna dele à comunidade linux / ubuntu
 
nao digas isso porque qualquer mongloide pode tirar um curso desses ,ou nao?
as inscriçoes estao abertas.
nao tenho um curso de produçao .
tenho um exemplo de uma pessoa q em um dia ouvia hip hop rasca ,no dia seguinte era Dj .
....
uma coisa é dj outra coisa é produtor, e toda a gente pode tirar um curso, mas o k interesa é as malhas k faz n é se tem curso ou não, ***** mongloide pode tirar mas nem todos tiram proveito do curso :S
se o curso for bom só n aprende kem n ker mesmo...
 
lá isso é verdade. Qualquer um pode tirar um curso de produção.
Mas senão tiveres o "feeling", ouvido e muito gosto pela musica que vais produzir nada feito.
Andam prai muitos pseudo dj´s e produtoes que podem passar anos e nada.
Por isso.

Mas em relação ao tópico, para ti que não deves perceber nada de musica vai para o Acid ou Ableton Live.
Fruitiloops nao recomendo, akilo não vale nada em termos de sequenciador no resto não ta mal.
Reason, muito bom mas para loops nao, agora para midi a conversa é outra. ao contrário do que dizem.

Cumps.
 
lá isso é verdade. Qualquer um pode tirar um curso de produção.
Mas senão tiveres o "feeling", ouvido e muito gosto pela musica que vais produzir nada feito.
Andam prai muitos pseudo dj´s e produtoes que podem passar anos e nada.
Por isso.

Mas em relação ao tópico, para ti que não deves perceber nada de musica vai para o Acid ou Ableton Live.
Fruitiloops nao recomendo, akilo não vale nada em termos de sequenciador no resto não ta mal.
Reason, muito bom mas para loops nao, agora para midi a conversa é outra. ao contrário do que dizem.

Cumps.

Ya, tens razão não percebo nada de musica e já vi o loops, não entendi quase nada...xD
 
É assim, "fazer" música? Música não se "faz", compõe-se com notas e ritmos. Podes é tentar fazer o que maior parte dos DJ´s fazem: roubar bocados de música de outros artistas e juntar tudo com um padrão simples e repetitivo de bateria electrónica. Agora se quiseres compôr com notas, eu sugiro o Guitar-Pro 5 se tiveres a usar Windows ou Encore se tiveres a usar Linux. Para poderes converter mais tarde para soundfonts e brincares um bocadinho com sons mais reais que MIDI, podes usar o Cubase ou o Fuity Loops embora eu uso o Synthfont. Se porventura tocas algum instrumento e queres uma ferramenta fácil, grátis e professional para gravação, utiliza o Audacity.

Cheers
 
mi ajudem ...

galera eu queria uma ajuda de vcs ...
eu nunca fiz curso algum de musica nem pra dj ...
curto ir para umas trances ... universo paralelo por exemplo ... entre outras...
curto mais o estilo de trances DARK ...
estava querenu virar um dj ... mais primeiro eu queria ter alguma noção da musica ... e estou procurandu um programa facil e bom pra eu começar a mexer dps de adquirir mais experiencia ir para outros talvex ... ou talvex nem precisse issu vai depender do programa q eu estiver usanu e da minha capacidade eu AXO ... tive pesquisando uns programas e falaram pra eu baixar o Fruity Loops ... Puts axei esse programa muito complicado muitos sons diferentes ... vcs poderiam mi ajudar ... e recomendar um programa mais apropriado para meu caso ...mais tranquilo de mexer ... abração ...
 
n podes considerar o fruity loops complicado se queres um dia "programar" musica ,outra coisa aprendes a mexer no programa,se explorares realmente bem, mas ha sempre coisas q n estao a vista e se recorres a um livro ou msm á help do programa ,aprendes umas coisas.
programa aconselhava te o cubase ou um completamente diferente q eu adoro ,mas tem um contra mt grande ,q é a qualidade sonora ,estou a falar do MadTracker

A Psypartys esta a promover um curso de Dj,
aqui podes ver os programas e machines q eles irao usar
se quiseres vais ao site e ves com mais atençao

Que tipo de material vou ter oportunidade de utilizar?

No estúdio onde decorrem as aulas encontram-se diversos tipos de máquinas e materiais de topo, tais como:
• Macintosh (imac)g5
• Logic 8
• Cubase 4
• Ableton Live 6
• Virus TI
• Nord Lead Rack 2
• Novation Synth
• Dynaudio Speakers bm6
• Alesis Speakers
• Vários tipos de micros
• Compressor TLAudio
• Placa de Som 002 Rack, entre outros.
 
prog pra fazer musica

podes optar pelo ejay. muito fácil de usar, traz montes de samples e vende-se por exemplo na ***** (software + 4 CD de saples deve rondar os €40)

Depois existe um nível mais exigente, onde se enquadram o Protools, Nuendo, cubase, frutyloops, etc.....

Eu utilizo o Protools 7.3, mas já num nivel profissional...

qualquer ajuda é só dizer.
JM
 
J@M ,por curiosidade a que nível usas o protols? nao estou a ser irónico, atenção n interpretes mal.
queria saber para que efeito usas esse programa, uma x q desconheço completamente e qual a tua area, porque tambem me interesso por musica e ja ha muito tempo que desejava produzir musica e tendo alguem ja inserido fica mais facil de passar informaçoes para o exterior.
cumps
 
Para "fazer musica", penso que toda a gente fica satisfeita com o Adobe Audition. Eu tenho o 3 e gosto.
O problema é que é pago (acho que é mais de 300 e tal euros, mas tens outra forma de "comprar";)
Cumps,
 
Para "fazer musica", penso que toda a gente fica satisfeita com o Adobe Audition. Eu tenho o 3 e gosto.
O problema é que é pago (acho que é mais de 300 e tal euros, mas tens outra forma de "comprar";)
Cumps,



a versao 3 é a unica que podes "produzir musica" e mesmo assim... aquilo tem muitos bugs é algo ainda muito novo (acho que eles deviam-se ter ficado pela mesma filosofia da versao 2 que foi umas das melhores MASTERING APPZ)

produzir musica é marcar notas MIDI que tocam em instrumentos virtuais (VSTI PLUGINS) e essa area do audition 3 é nova e a que sofre com mais bugs

aconselho a todos produzir em verdadeiros programas "DAW" (DIGITAL AUDIO WORKSTATION) tipo cubase , sonar , protools , ou se usarem mac o logic pro

actualmente existem um tudo em 1 que é exelente e é dos programas mais usados para produzir musica electronica , o ableton live 7

usei quase todos os programas (daw´s , sequencers, e plugins) que existem desde 1998 , se precisarem de alguma dica é so dizerem

uma vez que aprendam a "produzir" uma musica de raiz podem passar a fase mais importante que é fazer ela soar bem! ou tocar com qualidade num radio num pc ou numa aparelhagem , estas sao as partes mais importantes , saber usar panning , reverbs , delays , compressors , gates etc etc

nunca se sabe tudo no mundo da produçao todos os dias se aprende algo novo , mas agora esta tudo muito mais facil devido a quantidade e qualidade das novas tecnologias

quem diz que as musicas sao feitas só com maquinas nao sabe o que diz , desde sempre se precisou de um computador para controlar as maquinas (ja era assim no tempo dos INFAMES ataris , commodore amiga e agora os mac e pcs)

no pc fazem a sequencia musical (marcam as notas a ser tocadas) e depois enviam o sinal para as maquinas (como por exemplo os sintetisadores) que vao simular pianos orgaos guitarras e milhares de outros instrumentos

é claro que existem maquinas que parecem ser autonomas mas apenas conseguem tocar pequenas sequencias de som que sao marcados nos sequenciadores, exemplos dessas maquinas sao os drum machine sequencers tipo roland 909 , ou samplers onde podem cortar bocados de musicas e fazer loops mas no fim isso fica tudo muito incompleto (funciona bem em alguns casos como no hiphop ou em live performances)

todas as maquinas so ganham sentido quando ligadas e controladas pelo pc a partir do vosso DAW favorito (durante dezenas de anos o cubase foi dos mais famosos , talvez desde o tempo do atari)

a steinberg (criadores do cubase) revolucionaram a maneira como se produz desde que inventaram as "maquinas virtuais" ou VSTI e VST , que fazem basicamente o mesmo efeito que ter a maquina ligada ao pc , mas no fim sao maquinas criadas por software podendo ser ligadas em qualquer DAW que suporte VST (actualmente todos os verdadeiros DAW suportam VST)

ja me estou a alargar um bocado na conversa , foi so para dar umas luzes de como funciona a produçao musical

a regra numero 1 é saber ingles , nunca vao conseguir achar software profissional em portugues , e devem tambem saber a giria usada na produçao (sao milhares de termos tecnicos)
 
Última edição:
Back
Topo