1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programas semelhantes ao Photoshop

Discussão em 'Novidades Windows' iniciada por sílvia, 20 de Agosto de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 16062)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. sílvia

sílvia Power Member

Boas
    Experimentei uma demo do Photoshop, é realmente um programa muito bom, mas infelizmente também um pouco caro... Existe algum outro programa que tenha as mesmas funções mas que seja gratuito?

2. Copa7

Copa7 Power Member

Corel Draw

3. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Corel?
    É a mesma coisa que dizeres que um camião é a mesma coisa que um carro...
    Ambos andam, mas têm funcões diferentes...

4. Cabalo

Cabalo Power Member

5. Aparicio

Aparicio /dev/mod Staff Member

6. Semelhante ao photoshop não conheço nenhum.

Há o photoshop...e há o resto!

Vale a pena o investimento, imho.

7. romano

romano Power Member

O gimp anda la perto, muito perto. Se é para uso profissional investe no photoshop. Se é para uso amador (eu diria um bom amador) então o gimp serve na perfeição, vale bem o investimento (zero).
    Se gostaste do visual do photoshop podes experimentar o gimpshop que é um gimp alterado para que as pessoas que passam do photoshop para o gimp não estranhar muito.
    Mas olha que se não tens experiencia nenhuma de edição de imagem então o melhor é trabalhar com estas ferramentas:
    Photofiltre - fabuloso freeware para edição de imagem simples. Gosto imenso deste pequeno programa e uso diaramente para pequenas tarefas. Nota : por pouco dinheiro podes adquirie o photofiltre studio que tem suporte para camadas e criacção de gif animados
    Paint.net - Programa livre (tal como o gimp) para manipulação de imagem, interessante, tem suporte de camadas mas tem em minha opinião o senão de não ter gradientes (esta prometido para a proxima versão).

É muito provavel que o topico acabe em discussão entre o gimp e o photoshop (existem milhares de topicos com estas discussão) mas eu pessoalmente insisto que dado o elevado preço do photoshop so se justifica usa-lo caso seja para um uso profissional ou de muito exigencia. O gimp dá conta do recado.
    Existe foruns que se dedicam exclusivamente ao gimp caso estejas interessado.

8. Copa7

Copa7 Power Member

pois so agora é que reparei que o que ele queria era um com as mesmas funçoes... pensei que ele apenas quisesse mudar para ter outro tipo de funçoes... é o que dá so ler a primeira linha... lol sorry

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pois, e parece q tb te escapou outro pequenininho promenor...
    Ele disse: "Existe algum outro programa que tenha as mesmas funções mas que seja gratuito?"

O Corel n me parece nada gratuito... :)

Qt à questão inicial, ficam aqui + algumas sugestões:

"ImageForge"
    http://www.cursorarts.com/ca_imffw.html
    "ImageForge provides you with a set of powerful tools for painting and editing images, photos or other graphics. Create and edit images, acquire pictures from your scanner, digital camera or other Twain-compliant device, apply special effect filters, produce your own photo albums and simple slide shows, and much more."
    Penso q este é 1 dos melhores.

Nestes 2 links q se seguem tens muita coisa ("n" programas, all free!):
    http://www.freeware-guide.com/dir/mmedia/imagedit.html
    http://www.snapfiles.com/freeware/gmm/fwgraphicedit.html

Deixo aqui ainda + 1 sugestão mas apenas para quem quiser 1 programa simples (qq comparação com o "Photoshop" é pura ficção...):

"FastStone Image Viewer 2.6.5"
    http://faststone-image-viewer.uptodown.com/en/
    "... It includes thumbnail view, you can select a photo, edit, modify it and you will be able to covert any image
    into BMP, JPEG, JPEG 2000, GIF, PNG, PCX, TIFF, WMF, ICO or TGA format.
    ...
    It includes a high quality magnifier and a musical slideshow with 150+ transitional effects, as well as lossless
    JPEG transitions, drop shadow effects,...
    "

Última edição: 21 de Agosto de 2006
  10. Prodigy

Prodigy Suspenso

Como já disseram o Gimp serve e chega para um user que não faz da vida o design.

11. sílvia

sílvia Power Member

Obrigado pelas sugestões, já experimentei alguns e para o que eu quero serve perfeitamente :)

12. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Então indica aí qual ou quais te agradaram mais...
    Sempre é + uma opinião.

13. sílvia

sílvia Power Member

Bem, gostei principalmente do Photofilter, os efeitos disponíveis são muito semelhantes aos do Photoshop. Também gostei do Paint.net, embora não tenha tantos filtros para aplicar às imagens... O GIMP é bom mas para quem, como eu, não pesca nada de edição de imagem, e não precisa de grandes recursos, o Photo Filter chega e sobra! :)

14. romano

romano Power Member

Bem ja que escolhestes o photofiltre (e não fotofilter) deixa-me acrescentar o seguinte:
    - Existe uma serie de plugins que podes adicionar para optimizar o programa.
    - Existe a possibilidade de coloca-lo em portugues , basta para isso fazer o download deste ficheiro e coloca-lo na pasta do photofiltre.
    - Existe uma versão zip que não necessita de instalação, esta em frances mas não é problema basta la por o ficheiro da tradução pt.
    - Existe um outra versão portátil (modificada para não deixar nenhum rasto) e que pode ser usada numa pen usb. Podes fazer o download aqui . Alias aconselho-te a navegação neste site. É uma autentica mina de programas portateis.
    - O photofiltre studio custa 25 €. É interessante e tem suporte para camadas e gif animados e também não tem uma determinada limitação nas transparencia que o photofiltre tem. Não custa nada tentar até porque a versão dura 30 dias e não tem limitações. Podes é sacar a versão minima e colocar os ficheiros na mesma pasta do photofiltre e com sorte ele durará mais de que 30 dias.....;)
    - Como curiosidade gostaria de referir o nome do autor:
    Antonio da Cruz !!!!! O programa é françês e o site é em françês mas que o nome tem um nome português, la isso tem......

Francamente não conheço nenhum programa tão bom e intuitivo para fazer pequenas tarefas com imagens. É leve e tem um tamanho muito reduzido.

15. Acelarado

Acelarado Power Member

16. Rucacool

Rucacool Power Member

Boas, eu conheço Freeand, e Paint.net

Cumps...:004:

17. José Alberto

José Alberto Power Member

Gimp, PaintNET.... fogo :o

PS: tanto trabalho escavando as profundezas do fórum para dizer isso...

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  18. marzvolta

marzvolta What is folding?

é o homem dos amendoins :lol:

19. VoLtArC

VoLtArC Banido

Tem noção que acabaram de escavar um tópico de 2006?????

Paint.Net

20. lightMC

lightMC Power Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página