Projecto Free World

snoopy21

Power Member
Olá
Estou a precisar de ajuda para melhorar e desenvolver um site em PHP e mySQL.

Os ficheiros do código estão em https://github.com/sketxz/freeworld
O site em si está em http://free-world.pt.vu

Resolvi utilizar o php-login-minimal, e o bootstrap.
De momento estou a pensar qual será o próximo passo para estruturar os ficheiros e uniformizar nomenclaturas, tudo de modo a poder expandir com mais funções.

É capaz de ter alguns erros e vulnerabilidades, mas espero conseguir melhorar.
 
Última edição:
já fiz alguns updates, tou a pensar fazer integração com google maps.

alguém sabe como definir o valor de um elemento select dinâmicamente?
 
Obrigado, para já está difícil. Mas é bom saber que há quem apoie.
As associações não fornecem este tipo de informação facilmente.
Pode ser que cresça pouco a pouco e se comece a tornar mais relevante.
 
Pode ser um projeto interessante, mas pelo que está na página a direção parece um bocado nebulosa. Qual é o objetivo? Qual é o público alvo? Que funcionalidades pensas acrescentar se a página se tornar popular (pesquisa, localização mais facilmente acessível)? Pareceu-me estranho ver os quatro fontanários na lista de necessidades básicas. Se se forem acrescentar todos os que existirem pelo país, nunca mais acaba. E essa informação serve a quem?
 
O objectivo é criar uma fonte de informação simples e bem organizada para qualquer viajante que esteja a organizar percursos. Se a quantidade de informação aumentar, organizarei de outra forma, talvez com alguns filtros essenciais. Se existem muitos fontanários em Portugal porque não indexá-los de modo a qualquer corredor ou ciclista ter acesso. Também poderia servir como encorajamento a populações desfavorecidas que tenham acesso à net.
 
Acho bem indexar os fontanários todos, o meu problema era fazê-lo na mesma página em que está o London Food Map ou o Couchsurfing. Se fores adaptando a organização e a funcionalidade à medida que tiveres mais itens, tudo bem, pode funcionar.

Uma sugestão: estrutura a informação o mais que puderes. Por exemplo, tens um campo localização onde escreves a morada e às vezes a localização GPS. Isso está tudo num campo de texto? Se estiver, nunca vai ser fácil fazer perguntas como "Estou no Porto. Que recursos tenho à minha volta?" ou "Estou nas coordenadas x, y. Onde é que posso ir beber água?".

Há um artigo interessante do Adrian Holovaty sobre isso, embora aplicado ao jornalismo:

http://www.holovaty.com/writing/fundamental-change/
 
Back
Topo