Projecto PHP para Front End Developer

Ora, recentemente, comecei a trabalhar como front end developer, numa agência de publicidade. Na realidade sou mais um jack of all trades que outra coisa. Primeiro emprego, primeira experiência do gênero, tendo começado a aprender HTML/CSS há 6 meses atras. Até aqui tenho desenvolvido o básico wordpress site, com template personalizado, ou simples sites estáticos. A questão é que agora, tenho um projecto relativamente grande em mãos. Construir um site que iria servir de suporte para uma clínica de saúde, ou seja, onde possam disponibilizar os resultados das analises dos utentes, com uma pagina de usuário, que é acessível através de dados provenientes dum cartão de utente da clinica etc. Acham um passo maior que a perna? Pelo que tenho pesquisado, Laravel era o ideal, mais por ser recomendado a iniciados que outra coisa. A ideia do projecto é para ser apresentada daqui a 3 meses, por isso ainda iria ter um intervalo de tempo de aprendizagem. Digam das vossas opiniões!
 
Tens noções básicas do php? Laravel é muito para começar a aprender.
Mas sim para desenvolvimento rápido e para quem está a aprender oop ou mvc acho que é bom :)

E ainda tens as vantagens das frameworks de já teres muita coisa feita especialmente a parte da segurança.
 
Não sei se estás a dar um passo maior que a perna, mas podes estar a reinventar a roda. Há sistemas open source para gestão de dados de pacientes:

en.wikipedia.org/wiki/List_of_open-source_healthcare_software

Mesmo se nenhum fizer o que precisas, podem servir de base, desde que a licença não cause problemas para uma eventual distribuição do software. Dependendo da complexidade e especificidade do projeto, também pode fazer sentido começar do zero.
 
noções básicas

E dão te esse trabalho para as mãos Oo
Provavelmente deve estar numa empresa grande em que nem se lembram mais das tuas capacidades, dois dias depois da entrevista...
Lool agora a serio: Tens 3 meses, por isso tens algum tempo, começa por analisar os sistemas que o @nfk mostrou, escolhe um simples em que a licença seja tranquila e que o código seja facil.. Se chegares ao fim com 1, já e tempo que ganhas :)

Antes de partires para o código pensa numa estrutura de dados, coisa simples, não tens de seguir regras.. Uma coisa que vais aprender com o tempo é que a teoria é boa mas na pratica é lei da necessidade tendo em conta o tempo.

Depois de saberes os dados que queres e as tabelas que vai ter de ter.. começa a pensar numa estrutura de site, desenha mesmo no papel..

Depois tens dois caminhos, montas o html e no final percorres cada funcionalidade e programas (eu gosto mais assim, ganho motivação porque vejo algo já feito, mesmo que não funcione, e para o cliente é igual :P) ou vais montado uma pagina e fazes o php e assim sucessivamente...

Força ai rapaz ! ;)
 
Antes pelo contrário, na empresa somos 4 executantes e 2 administrativos. Acho é que sobrevalorizaram as minhas capacidades de aprendizagem do desconhecido :)

Vou começar por investigar esses projectos open source, apesar do que já vi, me parecerem algo complexos, para o que pretendo, mas já é um começo.

De qualquer maneira, obrigado, sempre me deram alguma "fé". Se conseguir, meterei o link aqui, depois.
 
Até mesmo dentro do wordpress encontrarias uma soluçao para o teu problema... mas terias de estudar e aprender estruturalmente parte da programação. O ideal será mesmo encontrares uma estrutura que te permita fazer grande parte do trabalho, 3 meses pode parecer muito tempo, mas não é assim tanto para uma curva de aprendizagem normal.
 
Não sei se ainda vou a tempo para te dar uma boa resposta, mas vou-te dar a minha opinião sobre este assunto. Para mim, Laravel é para esquecer, seja para iniciados ou juniores. Se quiseres perceber porque digo isto, lê este artigo que fala sobre como um webDeveloper experiente escolheu a sua base: ( http://leehblue.com/php-frameworks-affect-profitability/ ) neste caso ele está a usar FatFree Framework, uma framework de php muito basica mas que faz o que promete.

Espero ter ajudado, abraço ;)
 
Não sei se ainda vou a tempo para te dar uma boa resposta, mas vou-te dar a minha opinião sobre este assunto. Para mim, Laravel é para esquecer, seja para iniciados ou juniores. Se quiseres perceber porque digo isto, lê este artigo que fala sobre como um webDeveloper experiente escolheu a sua base: ( http://leehblue.com/php-frameworks-affect-profitability/ ) neste caso ele está a usar FatFree Framework, uma framework de php muito basica mas que faz o que promete.

Espero ter ajudado, abraço ;)

Para desenterrar o tópico tenho a acrescentar que para mim uma Framework fácil para se iniciar é o CodeIgniter. Laravel é bom mas com as dependências e tal é um pouco confuso...

Sobre esse FatFree fiquei curioso e vou dar uma vista e olhos! :)
 
Back
Topo